FALTAM R$ 199 PARA O FRETE GRÁTIS

Quando se trata de viagens, seja a trabalho ou lazer, muitas pessoas com perda auditiva têm dúvidas em relação aos cuidados necessários para viajar com aparelho auditivo com tranquilidade. Se esse é o seu caso, não se preocupe! Este post foi pensado especialmente para ajudá-lo a ter a melhor experiência possível. Por isso, preparamos 5 dicas essenciais para serem colocadas em prática por quem tem perda auditiva e quer sair com segurança, sem preocupações excessivas com a viagem. Acompanhe!

1. Revise seu aparelho antes da viagem

Uma viagem para pessoas com perda auditiva precisa ser bem planejada para evitar qualquer tipo de incômodo. Por isso, a nossa primeira dica, principalmente para quem vai fazer um passeio longo ou vai trabalhar em outra cidade por muitos dias, por exemplo, é sempre checar como está o funcionamento do aparelho.
O ideal é sempre manter suas consultas frequentes com sua(seu) fonoaudióloga (o) e, especialmente nos dias que antecedem sua viagem, você deve fazer uma revisão para verificar os ajustes do aparelho, garantir que esteja com a bateria em dia, e até mesmo checar a limpeza do seu dispositivo.

2. Faça uma lista com os acessórios indispensáveis

Fazer uma lista para lembrar de viajar com todos os acessórios do seu aparelho auditivo é indispensável! Os acessórios são muito úteis para melhorar a experiência de quem utiliza aparelhos, potencializar o uso do equipamento e garantir o seu máximo desempenho. É dessa forma que problemas persistentes do dia a dia, como ligar a TV e sentir os ruídos incomodarem a audição, desaparecem de vez.

Assim, a lista de viagem para pessoas com perda auditiva precisa contar com tudo o que garante o bom desempenho do aparelho. E outro ponto importante é que esses acessórios devem estar sempre na bagagem de mão, para evitar riscos de extravios, sobretudo no caso de malas despachadas em aeroportos.

Confira os principais acessórios que você deve levar:

Pilhas e baterias: leve o suficiente e por segurança não deixe todas no mesmo lugar.
Se o seu aparelho for recarregável, não se esqueça de levar todos os componentes do carregador e adaptador de tomada.
Desumidificador: lembre-se de que é ele que retira toda a umidade que pode ficar na estrutura interna do seu aparelho. Você não pode deixá-lo em casa.

Kit de limpeza: você precisará dele diariamente, uma vez que esse procedimento prolonga a vida útil do aparelho.

Acessórios de conectividade: se você faz uso de acessórios que transmitem o som da TV ou de outros dispositivos diretamente no seu aparelho, precisará dele com toda a certeza.

3. Vai de avião? Saiba escolher um lugar no voo

Quem vai viajar com aparelho auditivo e fará uso de transporte aéreo deve também pensar na escolha do lugar dentro do avião. A primeira informação que você precisa saber é que não é permitido escolher os assentos que ficam na saída de emergência.
Além disso, o ideal é preferir aqueles lugares que ficam à frente das asas, uma vez que os motores costumam estar nessa região e o barulho tende a ser maior para a parte de trás da aeronave. Se você tiver perda auditiva assimétrica, ou seja, um lado que ouve melhor do que o outro, opte sempre por ficar na janela e escolha o lado do avião que seja favorável ao seu ouvido que ouve melhor estar voltado para o corredor, isso tende a facilitar a compreensão.

4. Esclareça suas dúvidas antes da viagem

Por fim, em viagens de avião, esclarecer todas as suas possíveis dúvidas antes do embarque é a melhor opção. Por exemplo, uma questão comum é em relação a manter o aparelho ligado durante o voo. E sim, você pode mantê-lo ligado tanto no momento do embarque quanto ao longo de todo o voo propriamente. Aliás, caso ele tenha a função bluetooth basta colocar no modo avião.

Saiba também que não há nenhuma restrição em relação ao momento de passar pelo detector de metais, isso porque a quantidade de metal não é suficiente para que o detector apite. E lembre-se de que, devido à diferença de pressão, a sensação de ouvido tapado e zumbido pode aparecer. Para amenizar, você pode mascar chiclete ou mesmo movimentar a mandíbula.

Conhecer lugares novos, culturas diferentes ou mesmo mudar um pouco a rotina de trabalho, nem que seja por um curto período, é tudo de bom! Agora você já sabe que pode aproveitar cada um dos momentos que essa experiência proporciona, utilizando seus aparelhos auditivos tranquilamente.
Gostou do conteúdo? Continue a leitura acessando outros temas do nosso blog.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

M

Onde você está?

Dessa forma você terá acesso aos produtos e serviços da sua região.

M

Localizando...

Unidade mais próxima

Agendar Teste Gratuito
M

Informe seus dados para iniciar seu atendimento.