FALTAM R$ 199 PARA O FRETE GRÁTIS

Respeitados estudos mostram que idosos com perda auditiva têm maior risco de desenvolver demência e doença de Alzheimer ao longo do tempo, em comparação com indivíduos com audição normal. Daí a importância do acompanhamento com especialistas, para que danos auditivos possam ser prevenidos e tratados – e para que esse medo, muito comum na melhor idade, não seja uma possibilidade real.

Neste post detalharemos a conexão entre perda auditiva, demência e doença de Alzheimer. São informações importantes para que pacientes e familiares possam tomar decisões seguras quanto ao tratamento da perda auditiva. Acompanhe.

 

Evidências revelam que a perda auditiva não tratada é um fator que contribui para o desenvolvimento de demência e doença de Alzheimer. E de acordo com pesquisas, pessoas com dificuldades auditivas, após receberem o diagnóstico, ainda esperam cerca de sete anos para iniciar o tratamento. Este é um tempo precioso e que pode ser determinante para o estado de saúde do paciente no médio e longo prazo. Dessa forma, quanto mais cedo a perda de audição for identificada e o tratamento começar, mais capacidade auditiva poderá ser preservada e o risco do desenvolvimento de demência e doença de Alzheimer será minimizado.

Teses também apontam que quanto mais severa é a perda auditiva, maior também é a chance de se desenvolver desordem e diminuição da função mental. Mesmo pessoas com perda auditiva leve podem vir a apresentar demência e doença de Alzheimer.

 

3 motivos para a conexão entre perda auditiva, demência e doença de Alzheimer

Os estudos apresentam a perda auditiva pode levar à demência e doença de Alzheimer por causar alterações cerebrais. Os três pontos descritos a seguir explicam como esse processo acontece.

  1. A necessidade de um grande esforço para ouvir, o tempo todo, todos os dias, cria uma tensão tão grande que é capaz de interferir no funcionamento padrão cerebral.
  2. Pessoas com perda auditiva não tratada têm tendência a se isolar socialmente e sentir solidão, preocupação e depressão. Esse comportamento intensifica o risco de estagnação mental.
  3. A combinação destes fatores contribui para o esgotamento da energia mental, roubando a energia do cérebro necessária para outras funções cruciais, como lembrar, pensar e agir. Isso
    pode acelerar ainda mais o cenário para demência e doença de Alzheimer.

 

Como evitar que a perda auditiva cause demência e doença de Alzheimer?

Para que o declínio nas habilidades auditivas não comprometa a atividade cerebral, o diagnóstico precoce e o rápido tratamento são as chaves para minimizar os riscos de demência e doença de Alzheimer. Lembrando também que a perda auditiva não tratada está associada a uma menor produtividade no trabalho, assim como ansiedade, entre outros efeitos.

Assim, os aparelhos auditivos não apenas melhoram a audição, como também contribuem para que a pessoa preserve sua independência, habilidades mentais, saúde física, emocional, vida profissional e social. E dessa forma, o resultado é uma vida plena e feliz, com cérebro ativo.

Portanto, se um familiar ou amiga(o) querida(o) está mostrando sinais de perda auditiva, como dificuldade de ouvir e conversar, ajude-o a fazer um exame de audição o mais breve possível.
Os aparelhos auditivos são fáceis de usar e promovem rapidamente uma melhora na qualidade de vida.

 

Este artigo foi útil para você? Conte aqui nos comentários. E se estiver percebendo alguma alteração na sua audição, agende seu teste gratuito, sem compromisso.

6 Comentários

  1. Francisco Melo

    Tenho uma perda auditiva moderada /severa, em ambos os ouvidos e chegou a hora de usar aparelho auditivo.
    Amplificadores ouvidos não funcionam para conversar e bluetooth/headfones causam dor nos ouvidos. Gostaria de saber a possibilidade de reunir os aparelhos de ambos ouvidos, numa caixa tipo Caixinha do vovo. Como não pretendo usar permanentemente e não me preocupo com a estética, seria mais cômodo para mim.Obdo

    Responder
    • Comunicare

      Olá, Sr. Francisco, boa noite. Tudo bem com você?
      Obrigado pelo seu contato.

      Podemos agendar uma teleconsulta, 100% à distância para você, e sem custo. Através desse atendimento com um dos nossos fonoaudiólogos, você irá receber informações sobre a tecnologia e modelos dos nossos aparelhos auditivos, bem como saber qual dos modelos é o mais indicado para sua perda auditiva. Você poderá também nesse atendimento, combinar um horário para ir até uma de nossas Unidades para realizar o seu exame de audiometria, caso não o tenha atualizado, e levar o aparelho auditivo para teste.

      Converse com a nossa equipe de atendimento para saber mais, Sr. Francisco. Você pode acessar aqui no nosso site o links abaixo e preencher o formulário: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato e solicitar o seu atendimento.

      Ou ligue gratuitamente: 0800.001.4050
      De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h.

      Vamos aguardar o seu contato.
      Atte. equipe Comunicare

      Responder
  2. Nadir Vicente Dos Santos

    Gostei muito da explicação sobre a perda auditiva eu tenho esse problema vou marcar uma consulta

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Nadir. Obrigado pelo seu contato.

      A nossa equipe de atendimento pode conversar melhor com a senhora. Podemos agendar uma consulta remota, 100% à distância.
      Se a Sra. preferir, pode entrar em contato pelo nosso site (link abaixo) ou também pelo nosso atendimento telefônico.

      https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato

      Ligue gratuitamente: 0800.001.4050
      De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h.

      Ficamos à disposição.
      Atte. equipe Comunicare

      Responder
  3. Atanacildo Morales

    Gostei muito dicas e informações eu uso aparelho a deis anos sim o primeiro foi muito bom por falta de manutenção acabou danificado.quro fazer uma pergunta como tirar o molde do ouvido a distancia pois muitas pessoas desistem do aparelho por dar excesso de ruídos como por exemplo microfonia por falta de ajuste aos ouvidos. Deis de já agradeço pela atenção

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Atanacildo, bom dia! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo seu contato.

      Vamos combinar um atendimento para o senhor com um de nossos fonoaudiólogos? Esse primeiro atendimento pode ser feito de forma 100% à distância, e através dele, o senhor poderá esclarecer suas dúvidas sem precisar sair do conforto e segurança da sua casa, recebendo todo o esclarecimento necessário.

      Para solicitar esse atendimento à distância, você pode entrar em contato pelo nosso site (link abaixo) ou também pelo nosso atendimento telefônico.
      https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato

      Ligue gratuitamente: 0800.001.4050
      De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h.

      Vamos aguardar o seu contato, Sr. Atanacildo.
      Atte. equipe Comunicare

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

M

Onde você está?

Dessa forma você terá acesso aos produtos e serviços da sua região.

M

Localizando...

Unidade mais próxima

M

Informe seus dados para iniciar seu atendimento.