Como melhorar a audição

Passo a passo de como saber se está com perda auditiva, o que fazer em caso de suspeita de deficiência auditiva, se deve procurar um médico ou um fonoaudiólogo para diagnóstico e tratamento e como podemos ajuda-lo na reabilitação auditiva.

graus de perda auditiva, graus, grau, perda auditiva, grau de perda auditiva

Saber como melhorar a audição passa por conscientizar-se da importância do tratamento por fonoaudiólogos. Quanto mais tempo você demorar para buscar ajuda, mais difícil será se adaptar aos aparelhos auditivos, pois você já não está mais acostumado a ouvir os sons normalmente e assim, o cérebro esquece como é ouvi-los. Então, como consequência, seu estado emocional e psicológico também podem ser afetados.

Passo a passo de como melhorar a audição

Abaixo apresentamos um passo a passo do que fazer quando existe a suspeita de uma perda auditiva

O primeiro passo para você ter conhecimento de como melhorar a audição é procurar um otorrinolaringologista, médico especializado em distúrbios de audição. Ele fará uma avaliação geral da sua orelha, verificando a presença de cerúmen ou infecção. Possivelmente, ele pedirá a realização de exames para avaliar a sua audição. Você provavelmente fará audiometria que é realizada pelos fonoaudiólogos da Comunicare. Agende uma consulta gratuita e sem compromisso.

A audiometria possui a função de investigar o quanto você é capaz de ouvir para detectar se você possui perda auditiva. Ela avalia aspectos, como, por exemplo, a menor intensidade audível. Ela dura aproximadamente 1 hora, é indolor e necessita muito da sua colaboração para responder aos sinais acústicos. Sinta-se a vontade para tirar todas as suas dúvidas e tente ficar o mais relaxado possível durante o exame. Procure também ser o mais aberto possível porque quanto mais informações o fonoaudiólogo ou o otorrinolaringologista têm sobre você, mais fácil será ajudá-lo.

Após a audiometria com um fonoaudiólogo

Com os exames em mãos, o otorrinolaringologista lhe recomendará um tratamento. Caso ele indique o uso do aparelho auditivo, você deve procurar um fonoaudiólogo. Os fonoaudiólogos da Comunicare são reconhecidos pelo atendimento de excelência e os aparelhos auditivos possuem a mais avançada tecnologia. Veja alguns depoimentos dos nossos clientes. Através do resultado dos exames e da investigação das suas necessidades auditivas, ele selecionará o aparelho auditivo mais adequado para você e lhe fornecerá todas as informações sobre ele, tais como: recursos disponíveis e preço. Além disso, aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas.

Existem alguns aparelhos auditivos que são personalizados para sua orelha, como, por exemplo, os aparelhos auditivos intracanais. Caso o seu fonoaudiólogo lhe indique um desses aparelhos auditivos, ele tirará a impressão da sua orelha. Então, ela será enviada para o laboratório para a produção do aparelho auditivo. Isso geralmente leva alguns dias. As impressões são replicadas com muito cuidado para oferecer a melhor adaptação possível.

Adaptação garantida em caso de uso de aparelhos auditivos

Em sua próxima consulta, o fonoaudiólogo da Comunicare ajustará seu aparelho auditivo. Os ajustes são realizados pelo computador, baseados no seu audiograma e nas suas queixas auditivas. Seu fonoaudiólogo lhe dará todas as orientações sobre como manusear o seu aparelho auditivo e ouvir melhor nos diferentes ambientes acústicos. Ele também te ensinará a colocar e retirar seu aparelho, e a fazer a limpeza dele. Você pode levar seus aparelhos auditivos para casa para testá-los gratuitamente e sem compromisso por meio do AudioDrive, nas várias situações auditivas que você costuma frequentar, antes de adquiri-lo. No retorno, você dará o “feedback” ao fonoaudiólogo sobre sua experiência com o aparelho.

Depois de adquirir os aparelhos auditivos, o fonoaudiólogo da Comunicare lhe dará todas as orientações necessárias para uma boa adaptação. Ele acompanhará e, caso você deseje, poderá atendê-lo também pelo Telecare, aplicativo de celular para um atendimento exclusivo onde e quando você precisa. Você pode precisar de ajustes adicionais em seu aparelho e agendar uma nova consulta.

Aprecie os sons da vida

Aprenda a apreciar novamente os sons. Aprender a ouvir com os aparelhos auditivos leva um tempo e exige um pouco de paciência no início. Talvez você precise aprender a ignorar alguns sons indesejados, como costumava fazer quando tinha a audição normal. Não crie a expectativa de ouvir 100% em todas as situações auditivas. Porém, podemos ajuda-lo com eficiência. A Comunicare é uma empresa de referência na reabilitação auditiva e tratamento do zumbido. A empresa é reconhecida pelos tecnológicos aparelhos auditivos Signia, pela excelência no atendimento e no tratamento do zumbido.

Como melhorar a audição com a Comunicare Aparelhos Auditivos.

Primeiramente, podemos ajuda-lo a ouvir bem. A Comunicare Aparelhos Auditivos se destaca no atendimento de excelência e produtos inovadores com foco na reabilitação auditiva. Todo o nosso atendimento é realizado por fonoaudiólogos (as) experientes e treinados, proporcionando um atendimento diferenciado, visando a correta adaptação dos clientes aos aparelhos auditivos. Você pode ouvir bem porque nossos fonoaudiólogos são focados no cliente e proporcionam os melhores aparelhos auditivos para vocêAgende uma consulta agora mesmo para saber se você precisa de um tratamento auditivo e quais são as melhores soluções para o seu caso.

Fonte: http://www.siemens.com.br/audiologia

Digite seu e-mail para receber as melhores dicas sobre
reabilitação auditiva, zumbido e aparelhos auditivos.


Agende uma avaliação auditiva gratuita!

Antes de realizar a compra do seu aparelho auditivo, leve-o para um teste gratuito no conforto da sua casa.
Preencha o formulário e entraremos em contato para agendar o teste.