aparelho auditivo

Conheça os produtos oferecidos pela Comunicare

Fazer a escolha correta do aparelho auditivo é muito importante para garantir uma boa qualidade de vida ao usuário. Portanto, nesse momento, muitos quesitos precisam ser levados em consideração, por isso, o acompanhamento de um especialista é essencial para fazer a escolha adequada e que realmente melhore a rotina da pessoa com deficiência auditiva.

A Comunicare tem como objetivo ajudar o paciente a ter a melhor adaptação possível ao aparelho auditivo, com isso, oferece produtos de qualidade e de alta tecnologia que facilitam o dia a dia do usuário, fazendo com que ele possa realizar suas atividades sem a ajuda de terceiros.

Neste artigo, vamos mostrar a você quais são os principais aparelhos auditivos oferecidos pela Comunicare, a maior representante da Signia no Brasil. Vamos lá?!

Principais aparelhos auditivos oferecidos pela Comunicare

Pure Charge&Go

Uma das adversidades que os pacientes mais enfrentam quando percebem a perda de audição é a dificuldade de manter seus relacionamentos sociais. Isso porque não são todas as pessoas que têm facilidade para fazer uma leitura labial, por exemplo. Com isso, a pessoa que sofre com a deficiência auditiva começa a se isolar, com vergonha de tentar conversar em público — e isso acaba por refletir, até mesmo, na sua vida profissional.

Tendo ciência de todas essas dificuldades, a tecnologia dos aparelhos auditivos se desenvolveu tanto que inovou a forma como as pessoas enxergavam essa ferramenta. Hoje, podemos contar com aparelhos auditivos que possibilitam que o usuário possa ouvir normalmente, como é o caso do Pure Charge&Go.

Por meio dele, é possível conversar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, independentemente de o ambiente ser fechado ou não, conduzir reuniões de negócios por longos períodos, ouvir suas músicas favoritas, podcasts e muito mais!

O Pure Charge&Go também conta com o carregamento sem fio, ou seja, nesse caso, os aparelhos auditivos são carregados automaticamente quando são colocados no carregador e ligam assim que você os tira de lá. Incrível, não?

Em suma, podemos dizer que o Pure Charge&Go é a linha de produtos mais completa do mercado — uma tecnologia que resolve situações complexas de som, como ambientes com muito barulho, competição sonora e vários falantes ao mesmo tempo. O aparelho tem uma bateria de longa duração, sem necessidade de pilhas. Também é possível a conexão com diversos dispositivos (celular e televisão).

Silk

Há uma outra grande objeção dos pacientes em relação à estética, ou seja, muitos se tornam resistentes em usar o aparelho auditivo porque o consideram muito grande e, com isso, sentem-se constrangidos ao usá-lo. Nesse quesito, também houve muitos aprimoramentos e, com isso, alguns aparelhos sequer são perceptíveis, como é o caso do Silk.

Considerado um dos menores aparelhos auditivos do mundo, o Silk é praticamente invisível. Inclusive, ele é muito confortável e macio e adapta-se com facilidade, sem a necessidade de esperar pela fabricação de um molde. Embora seja um aparelho pequeno, o Silk reduz o esforço auditivo e proporciona uma experiência surpreendente ao usuário. Esse tipo de aparelho apresenta recursos auditivos completos e, assim, proporciona uma qualidade sonora excelente.

Por meio da direcionalidade binaural OneMic, é possível impulsionar o foco natural do ouvido nos sons que vêm pela frente, especificamente, enquanto os ruídos externos e indesejados do ambiente são filtrados. O áudio de outros dispositivos pode ser transmitido diretamente para os ouvidos do usuário por meio da conectividade wireless.

Conheça também o TeleCare, o fonoaudiólogo na palma da mão

Quem faz uso do aparelho auditivo sabe que o acompanhamento com o fonoaudiólogo é fundamental para realizar os ajustes necessários e proporcionar uma melhor experiência ao paciente. Em consequência disso, o usuário precisa comparecer a todas as consultas agendadas para que o especialista possa analisar o seu caso individualmente.

No entanto, isso nem sempre é possível, pois pode acontecer de o paciente ter outros compromissos e não conseguir comparecer a tempo no horário marcado da consulta.

Pensando nisso, a Comunicare passou a oferecer um aplicativo exclusivo em que é possível realizar ajustes remotos, fornecendo liberdade e tranquilidade ao usuário que não precisa ir ao centro auditivo para realizar pequenos ajustes ou quando enfrenta dificuldades de uso.

Por meio desse app, o paciente consegue conversar com o fonoaudiólogo sem sair de casa. Para ter acesso a ele, só precisa ter um smartphone e o especialista o ajudará a baixá-lo no próprio atendimento. Dessa maneira, o usuário pode entrar em contato com o fono de onde estiver, isto é, não será mais necessário interromper suas atividades rotineiras ou aquela viagem com a família para realizar regulagens no aparelho ou esclarecer dúvidas.

O aplicativo proporciona essa liberdade para que o paciente possa ter uma vida mais tranquila e sem preocupações com os quesitos técnicos do aparelho auditivo. Além disso, a ferramenta também disponibiliza os exercícios especiais que precisam ser feitos para treinar a audição e também fornece um guia completo ao usuário para que ele possa entender mais sobre o aparelho.

Quesitos que precisam ser considerados no momento da escolha

Para escolher uma empresa nesse segmento, o paciente deve:

  • verificar a referência da empresa (aparelhos auditivos necessitam de assistência periódica);
  • analisar se o aparelho está, de fato, resolvendo o problema;
  • escolher um local que comprove, com exames, o benefício do produto;
  • para validar a eficácia, buscar um local que permita o uso do aparelho no dia a dia;
  • finalmente, optar por uma empresa que faça a negociação após a solução do problema.

Importância de escolher o aparelho auditivo adequado

Apenas quem sofre com a deficiência auditiva sabe o quanto as atividades rotineiras se tornam difíceis de ser executadas. Por isso, escolher o aparelho auditivo que mais se adapta às necessidades do paciente é fundamental para que ele possa ter uma melhor qualidade de vida e, também, recuperar a sua confiança e autoestima.

Para não errar na aquisição, é preciso receber a orientação de um fonoaudiólogo da sua confiança, o qual vai analisar cada caso individualmente e indicar a melhor opção.

Fazer uso do aparelho auditivo pode ser difícil no início, mas como é algo necessário, é importante analisar a qualidade de cada aparelho para poder proporcionar uma melhor experiência ao usuário.

A Comunicare conta com profissionais competentes e experientes na reabilitação auditiva. Aproveite a oportunidade, agende uma avaliação gratuita e converse com nossos especialistas!

Sem comentários
Publicar um comentário
Name
E-mail
Website