comunicare

Conheça os diferenciais da Comunicare, uma referência em aparelhos auditivos!

Escolher uma clínica de reabilitação auditiva que preze pelo bem-estar de seus pacientes é muito importante. Isso porque a pessoa que sofre com a deficiência auditiva passa por uma fase muito difícil em sua vida. O medo de não poder mais se relacionar com as pessoas ou de não conseguir crescer profissionalmente, por exemplo, faz com que ela se sinta incapaz.

Nesse momento, podemos destacar a Comunicare Aparelhos Auditivos, que está no mercado desde 2004 e busca transformar vidas ao proporcionar uma audição mais natural por meio de aparelhos auditivos. A Comunicare é voltada para a reabilitação auditiva de excelência. O atendimento é realizado por fonoaudiólogos experientes e treinados, proporcionando um suporte diferenciado, visando à correta adaptação dos pacientes aos aparelhos auditivos.

Neste artigo, você conhecerá os diferenciais dessa empresa referência no segmento. Acompanhe!

A história da Comunicare Aparelhos Auditivos

A forma de fundação da Comunicare foi determinante para sua história e para seu crescimento. Há 15 anos, as empresas de aparelhos auditivos somente revendiam seus produtos, sem se relacionar com os pacientes.

A Comunicare iniciou um novo conceito de trabalho, um modelo inovador para a época. A decisão foi não vender aparelhos auditivos simplesmente. Todos os pacientes deveriam testar os produtos antes da compra, e esse processo foi chamado de ÁudioDrive (uma marca registrada). No teste, os usuários levavam o aparelho para casa e, somente se o produto suprisse as suas necessidades, a compra era efetuada. Essa estratégia foi tão positiva que continua proporcionando excelentes resultados até os dias de hoje.

O propósito da empresa é iniciar uma reabilitação auditiva desde a compra. Isso porque, anteriormente, as pessoas precisavam comprar para depois se adaptarem aos aparelhos. Na Comunicare, esse processo é invertido, fornecendo segurança para os pacientes e conquistando um grande diferencial no mercado.

O conceito de ÁudioDrive foi um sucesso, e, um ano depois, a empresa do interior expandiu sua atuação para a capital Porto Alegre, onde novos parceiros começaram a praticar a mesma filosofia de trabalho.

Desde a sua fundação, a Comunicare nunca perdeu sua essência: a reabilitação auditiva de excelência. Todos os esforços da empresa estão voltados para a satisfação de seus pacientes, sendo esse um dos principais motivos de seu crescimento.

Com o passar dos anos, muitas empresas copiaram o modelo. No entanto, nessas instituições, o “ÁudioDrive” é aplicado somente se o paciente solicitar; na Comunicare, existe uma regra — 100% dos pacientes devem testar o produto antes da compra.

A partir de 2010, ocorreu a expansão para o Rio de Janeiro e diversos outros estados, movimento que permanece até hoje. Em 2016, a Siemens comprou parte da empresa, tornando-se sócia. Essa parceria abriu novos mercados, permitindo um grande diferencial tecnológico. Atualmente, a empresa está expandido no estado de São Paulo e na região Centro-Oeste, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Os valores e os diferenciais da empresa

Seus valores estão baseados em honestidade, qualidade, excelência em produtos e serviços e valorização dos pacientes, parceiros e colaboradores. A grande diferença está em não criar valores artificiais “para colocar na parede”. A cultura da Comunicare é o espelho das práticas de trabalho. A reabilitação é a atividade primária, e a venda, uma consequência — esse é o norte da empresa.

Powered by Rock Convert

Por focar na reabilitação auditiva, a empresa reforça a importância da sua equipe, com profissionais capacitados e motivados, que tenham consciência da sua importância dentro da companhia. Caso contrário, o nível de excelência exigido não será conquistado. Não existe “meio termo”, o que garante a satisfação dos pacientes é a satisfação dos colaboradores.

Portanto, conceder liberdade com responsabilidade é um dos principais pontos para garantir a qualidade do serviço. Todas as ações da empresa são pensadas para refletir no cliente final. Nesse sentido, há um foco muito grande em valores, como segurança, transparência e honestidade.

Como diferencial, é possível destacar que os colaboradores passam por um treinamento intenso e evidenciam o principal ativo de diferenciação da empresa: a honestidade.

A grande preocupação está com a entrega da solução e não com a venda. Caso um paciente escolha um produto incorreto para seu problema (por motivos estéticos), ele será orientado e a venda poderá até ser recusada pela Comunicare. Outro diferencial é não trabalhar com vendedores. Os pacientes são atendidos somente por fonoaudiólogos. Patrícia Coradini — sócia-diretora da Comunicare — destaca: “na Comunicare, nós não vendemos aparelhos, nós fazemos uma reabilitação auditiva. A compra do produto é uma consequência desse processo”.

O segredo está em manter (mesmo com o crescimento) a filosofia de trabalho e espalhar a cultura para novas filiais.

Outro fator relevante para o crescimento da empresa ocorreu em 2007. A companhia recebeu um convite da Siemens para trabalhar com a revenda exclusiva da marca. Em todos os mercados de atuação, a Comunicare tem este diferencial: junta-se um serviço diferenciado a uma marca premium — fator que favoreceu ainda mais os negócios.

As principais preocupações da Comunicare com o futuro

A meta da empresa é seguir expandindo no Brasil com 100 lojas nos próximos 5 anos, levando sempre o conceito de reabilitação auditiva para as novas regiões. Dessa forma, sua principal preocupação é garantir às pessoas com deficiência auditiva uma melhor qualidade de vida, fazendo com que elas tenham a oportunidade de poder se relacionar sem nenhum tipo de constrangimento.

Fazer isso de maneira transparente fará com que mais pacientes acreditem que realmente é possível realizar suas atividades pessoais e profissionais sem a ajuda de terceiros.

Os benefícios de contar com os produtos da Comunicare

Um dos maiores benefícios de contar com os produtos da Comunicare diz respeito à alta tecnologia desenvolvida nos aparelhos auditivos. A empresa tem uma gama diversificada que agrada todos os gostos. Eles oferecem aparelhos que são praticamente invisíveis, o que contribui para a estética e o conforto do paciente e, também, é possível ter acesso a aplicativos para tirar dúvidas e realizar ajustes diretamente com os fonoaudiólogos de onde você estiver.

Levar todas essas questões em consideração é fundamental para garantir que a aquisição do aparelho auditivo será a mais adequada. Como foi possível perceber, na Comunicare, os pacientes são atendidos pelos próprios fonoaudiólogos, que são os profissionais responsáveis pela reabilitação.

Quer conhecer um pouco mais dos nossos serviços e produtos? Entre em contato conosco e agende uma avaliação gratuita!

Sem comentários
Publicar um comentário
Name
E-mail
Website