Comunicare Aparelhos Auditivos | Tecnologia Primax

Entre em contato clique aqui
Você está: Home > Tecnologia Primax

Tecnologia Primax

primax.

Redefinindo a audição sem esforço.

Redução de esforço auditivo. Clinicamente comprovado.*


Um novo capítulo da Soundability.
Acreditamos que a audição deve ser a mais natural e fácil possível. Mesmo para as pessoas com perda auditiva.
Com as plataformas micon™ e binax™, nós conquistamos grandes inovações em audição binaural de alta qualidade, especialmente em situações desafiadoras. Agora, com primax™, nós elevamos nossa filosofia de “Soundability™” a um novo nível. Combinando o otimizado equilíbrio entre qualidade sonora e audibilidade, adequados às preferências do usuário, primax é clinicamente comprovado* por diminuir o esforço auditivo e, portanto, redefinir a facilidade em ouvir.

Tecnologia inovadora para reduzir o esforço auditivo.
Imagine tentar ouvir um anúncio público em uma estação de trem movimentada, ouvir uma ligação telefônica com a conexão ruim ou conversar com um amigo em um bar lotado. Você pode ouvir e entender, mas precisa se concentrar. Nessas situações, ouvir exige esforço.

Especialmente em situações onde existem muitos sons no ambiente ou quando a qualidade do som da fala é ruim, manter uma conversa exige esforço e concentração. Se esforçar para ouvir a fala é cansativo, mesmo para pessoas com a audição normal. Para pessoas com dificuldades auditivas, compreender a fala demanda uma concentração e energia ainda maior, o que pode ser exaustivo especialmente no fim do dia.

Graças ao avançado recurso SpeechMaster, primax consegue mudar isso. Destacando a fala dominante e reduzindo o ruído exagerado do ambiente, SpeechMaster realça a voz da outra pessoa e entrega uma qualidade sonora superior e, por isso, tornando a audição sem esforço e redefinindo a facilidade de ouvir em todas as situações, o dia todo.

Indo direto ao ponto, sendo mais claro.
O esforço auditivo é mais do que apenas ouvir a fala, é sobre o quanto é fácil compreendê-la. Vamos fazer uma analogia visual:

Na primeira imagem, você consegue identificar as letras, porém é mais difícil.Na segunda imagem, realçar as letras faz com que elas se destaquem do fundo e sejam mais fáceis de ler.

Da mesma maneira, primax destaca a fala e reduz o ruído do ambiente para diminuir o esforço auditivo.

primax SpeechMaster:

Performance que é notada com a audição sem esforço.
O esforço auditivo é reduzido quando a compreensão da fala é facilitada. primax incorpora as tecnologias das plataformas binax e micon enquanto agrega outras inovações para diminuir o esforço auditivo em uma variedade de ambientes sonoros.

Isto é conquistado através da ativação seletiva e gerenciamento de três tecnologias : Redução de ruído, direcionalidade e, agora com primax, condução da amplificação para focar e destacar a fala dominante entre os outros sons do ambiente.

Nós chamamos isso de SpeechMaster.

SpeechMaster gerencia todos os recursos, incluindo as funcionalidades binaurais, de acordo com as mudanças em cada ambiente para destacar a fala dominante e reduzir o esforço auditivo em qualquer situação ao longo do dia.

SpeechMaster: Três tecnologias para a audição sem esforço:
1. Redução de ruído: Reduz o ruído no ambiente
2. Direcionalidade: Foca na direção da fala dominante
3. Amplificação: Eleva a voz da pessoa principal acima dos outros sons do ambiente

 


Audição sem esforço clinicamente comprovada.
Anteriormente, o esforço auditivo era medido principalmente através de questionários, escalas de avaliação e dados individuais gravadas após o teste auditivo. Como esses métodos são subjetivos, muitas vezes eram imprecisos. Um novo método foi desenvolvido para obter uma mensuração objetiva do esforço auditivo, baseada na medição da atividade cerebral.

 

 

Objetividade assegurada: A nova metodologia de testes.
As novas medidas de teste por eletroencefalograma, ou EEG, medem a atividade do cérebro. Isso permite que os testes sejam realizados em períodos mais longos, enquanto tarefas, tais como testes de inteligibilidade de fala estão sendo realizadas pelo paciente. Aplicando esta nova abordagem, somos capazes de provar clinicamente *que os recursos do Primax reduzem o esforço de ouvir durante o dia.

Controlando todas as situações de fala.
O que nós aprendemos no laboratório e nas pesquisas clínicas nos dá incentivos para o desenvolvimento tecnológico contínuo. Com SpeechMaster, a fala é destacada seja aonde for. Isso significa que nossos clientes podem aproveitar a audição sem esforço ao longo do dia – seja em situações relativamente silenciosas como na mesa de café da manhã ou em ambientes desafiadores como uma estação de trem lotada.

primax SpeechMaster destaca a fala dominante.

Café da Manhã:

 

Não só os ovos estão misturados.
No início do dia, nosso usuário de aparelhos auditivos está aproveitando o café da manhã com a família. As crianças estão empolgadas com o dia e a conversa se mistura com o rádio enquanto outro familiar folheia as páginas do jornal. Todos estes barulhos atrapalham o foco em quem está falando – uma situação que exige muito esforço dos usuários de aparelhos auditivos.

primax SpeechMaster:
Sem estalos, ruídos ou barulhos!
SpeechMaster trás à mesa uma performance excepcional para garantir que o usuário não perca nada : ele destaca a fala enquanto simultâneamente ativa o  SoundSmoothing™para reduzir o estalo das louças e o barulho do jornal – para uma compreensão da fala relaxada e sem esforço.

Estação de Trem:

O sinal está vermelho.
A caminho do trabalho, nosso usuário encontra um colega na estação de trem e eles iniciam uma conversa. A conversa é pontuada por sons de aviso de chegada e partida dos trens. É muito difícil compreender fala nessas situações – especialmente para os usuários de aparelhos auditivos.

primax SpeechMaster:
Mantendo a conversa nos trilhos.
SpeechMaster eleva a fala da pessoa de interesse enquanto o gerenciamento de fala e ruído e a direcionalidade permitem ao usuário focar na fala vindo diretamente à sua frente. SpeechMaster ainda atenua as vozes das pessoas conversando atrás do colega do usuário – para uma conversa mais clara e relaxada.

Escritório:

Só ouvir já é um trabalho.
Nosso usuário de aparelhos auditivos chega ao trabalho, onde os negócios estão acelerados. É uma mistura de sons com telefones tocando e vários colegas conversando ao redor da sala ampla e aberta. Para usuários de aparelhos auditivos, esta é uma situação desafiadora para uma conversa com outra pessoa.

primax SpeechMaster:
Criando uma recepção limpa.
Assim que a pessoa próxima ao nosso usuário começa a falar, o SpeechMaster automaticamente destaca a voz dela acima das outras. O gerenciamento de fala e ruído também é ativado junto com SoundSmoothing para suprimir os sons ao redor como telefones tocando e barulho dos teclados, permitindo uma compreensão da fala sem esforço.

Café de rua:

A resposta está soprando no vento.
É final da tarde e nosso usuário de aparelhos auditivos está sentado em um café em uma movimentada esquina, desfrutando um cappuccino com os amigos. O clima é ameno, mas a discussão na mesa ao lado está esquentando. O ruído do vento os barulhos ao redor exigem muito do usuário de aparelhos auditivos para compreender a fala.

primax SpeechMaster:
Tranquilo como uma brisa.
O SpeechMaster reduz automaticamente os sons e vozes ao redor, destacando a conversa da mesa enquanto exclui a discussão acalorada da mesa ao lado graças aos microfones direcionais. O gerenciador de fala e ruído é ativado automaticamente junto com o eWindScreen™ binaural para eliminar o ruído do trânsito e do vento. Tudo isso permite ao nosso usuário sentar-se tranquilamente e aproveitar a companhia.

 

primax: Para exigências auditivas especiais.

Enquanto o SpeechMaster comprovadamente diminui o esforço na compreensão da fala no dia-a-dia, certas situações que exigem mais. Seja aproveitando a música ao máximo, ouvindo em situações com reverberação ou atendendo ligações telefônicas com tranquilidade, primax oferece uma variedade de programas dedicados para a audição ser mais tranquila e prazerosa.

Música HD: Três definições para aproveitar a música ao máximo.
As características que os aparelhos auditivos precisam ter para a inteligibildiade de fala são muito diferentes das características necessárias para a apreciação de música. Com o programa de Música em Alta Definição, primax oferece ao usuário três definições para uma experiência sonora mais rica e completa. Seja onde estiver, seus clientes estarão completamente imersos na música.

 

 

Aproveitando cada nota.
A definição “Música Ao Vivo” é ideal para performances ao vivo. O campo dinâmico extendido do programa foi desenhado para lidar especialmente com o volume alto em um show – não importa se for um show de rock, um recital de música clássica ou qualquer outro estilo.

Fechando o dia com um bom som.
O Música HD do primax também oferece uma solução premium para quem quer aproveitar o máximo da música em casa. Feito para os verdadeiros amantes da música, a frequência de resposta e a amplificação do programa “Música Gravada” são adaptados especialmente para entregar uma qualidade sonora excepcional e permitir que usuários desfrutem de cada nota.

Música ao vivo com um toque pessoal.
primax também atende quem está executando a música no grupo. O programa “Músico” foi desenvolvido especialmente para músicos e cantores, para que eles possam aproveitar cada detalhe da sua atuação e das pessoas ao redor em um campo completamente dinâmico.

Com o Música HD, primax deixa os usuários de aparelhos auditivos se dedicarem totalmente à música.

EchoShield: Reverberação deixada de lado.

Sem EchoShield:
Em lugares como corredores, recepções ou salas amplas, com muita reverberação, aparelhos auditivos tradicionais amplificam não apenas a fala direta, mas também os ecos que refletem nas paredes e chegam às orelhas do usuário em intervalos diferentes. Isso cria uma mistura de sons irritante e desconfortável que dificulta e torna cansativa a compreensão da fala.

Com EchoShield:
O programa EchoShield do primax ameniza os sons refletidos. Reduzindo a reverberação, a fala direta é destacada e o esforço auditivo é reduzido.

Ao telefone: Alegria em uma ligação.

Com easyTek:
A solução para smartphones com Bluetooth para ligações sem as mãos: easyTek™ conecta o telefone com os aparelhos auditivos primax. Transformando os aparelhos em um fone de ouvido e proporcionando uma usabilidade sem fio e sem as mãos, o easyTek transmite as ligações telefônicas diretamente aos aparelhos auditivos, para uma audição sem esforço.

Com TwinPhone:
A solução universal para todos os tipos de telefone: TwinPhone é a melhor solução para telefones sem Bluetooth ou se o easyTek não está disponível. A ligação telefônica é transmitida automaticamente de um aparelho auditivo para o outro, assim que o telefone é colocado na orelha, proporcionando uma audição sem esforço ao telefone sem a necessidade de um acessório adicional.

CROS/BiCROS sem fio: Não é uma questão unilateral

Solução CROS:
A solução sem fio CROS é indicada para pessoas que possuem a audição normal em uma orelha e anacusia na outra.
No diagrama, sons vindos do lado com anacusia são recebidos pelos microfones do CROS Pure™, processados com direcionalidade, por exemplo, e transmitidos sem fio para o lado com audição normal.

Solução BiCROS:
A solução sem fio BiCROS é ideal para pessoas com anacusia em uma orelha e perda auditiva na outra. Abaixo, o som do lado com anacusia é recebido pelo CROS Pure, processado e transmitido para o outro lado. Os aparelhos auditivos primax entregam os sons dos dois lados, combinados e amplificados.

*Estudo realizado na University of Northern Colorado, 2015, examinou a eficácia dos novos recursos do Primax através da recolha e análise de dados de EEG em curso , enquanto indivíduos realizaram testes de fala. Para tanto características do SpeechMaster Primax e EchoShield, medidas objetivas de comportamento do cérebro revelaram uma redução significativa no esforço de ouvir quando o recurso foi ativado.

Fonte: signia-pro.com.br/plataforma-primax/

VOLTAR PÁGINA ANTERIOR