FALTAM R$ 199 PARA O FRETE GRÁTIS
Labirintite: tire 9 dúvidas comuns e saiba como lidar com o problema

Embora a labirintite seja uma doença comum, existem muitas dúvidas que a cercam. Aliás, você sabia que essa condição, que traz tontura e mal-estar, está entre as que podem levar à perda auditiva?

Pois é isso mesmo! Por isso, é importante aprender mais sobre o assunto, ainda mais se você apresenta esse quadro, para estar sempre informado e se prevenindo. Neste post, respondemos às maiores questões sobre labirintite. Então, leia o conteúdo e fique por dentro.

1. O que é labirintite?

Muita gente já ouviu falar na labirintite, mas nem todas sabem exatamente o que é. Ela é uma doença do ouvido interno que se caracteriza pela inflamação do labirinto — região responsável pelo equilíbrio, audição e percepção do corpo.

Muitas pessoas costumam classificar qualquer enfermidade do labirinto como labirintite, mas isso é um erro. Nesse caso, o termo certo é vestibulopatia, sendo a labirintite uma delas.

2. Quais são os tipos?

Os tipos de labirintite têm, praticamente, os mesmos sintomas. No entanto, é necessário diferenciá-los para fazer o tratamento adequado. Por isso, uma consulta ao otorrinolaringologista é essencial para fazer o diagnóstico correto. Veja quais são:

  • viral ou bacteriana: nesse tipo, o agente infeccioso é o que causa a inflamação do labirinto, podendo ser um vírus ou uma bactéria;
  • emocional: a labirintite emocional está diretamente ligada à saúde emocional do paciente. Entre as causas desse tipo, estão o excesso de estresse e/ou de ansiedade.

3. Quais são as causas?

Essa inflamação pode ocorrer de diversas formas, por esse motivo, é essencial identificar as causas, para só então estabelecer a melhor maneira de tratar a labirintite. A seguir, veja algumas delas:

  • problemas de origem respiratória, como bronquite e rinite;
  • infecções virais, como gripes e resfriados;
  • herpes;
  • infecções por bactérias, como otite e meningite;
  • estresse e ansiedade, no caso da labirintiteAlém disso, o sintoma da tontura deve-se a inúmeros problemas de saúde, que nem sempre têm relação direta com o labirinto, como doenças cardiológicas, alterações metabólicas (como diabetes), hormonais, da pressão arterial, de coluna, enxaquecas, entre outras.

4. Quais são os sintomas?

Os sintomas mais conhecidos da labirintite  são tonturas, vertigens, desequilíbrio, sensação de coisas rodando, cabeça oca e cabeça zonza. Porém, existem outros que caracterizam a doença, e por isso é importante prestar atenção:

  • náuseas;
  • suor excessivo;
  • perda da audição;
  • zumbido no ouvido.

Os sintomas começam 3 a 4 dias após o início da inflamação e podem durar minutos, horas ou dias, dependendo da causa e do tratamento. A fase aguda costuma aparecer de repente.

5. Como ela ocorre?

No labirinto contém líquido e pequenos cristais que pressionam as células da região e, assim, nos dão a noção de percepção do nosso corpo e o equilíbrio. Quando há alguma alteração ou inflamação no labirinto, a informação que ele manda ao cérebro fica alterada, provocando tonturas ou dando uma impressão de que a pessoa está em movimento quando está parada. Muitas vezes estas sensações causam náuseas e vômitos. Além disso, se a parte do labirinto que comanda a audição está afetada, a audição pode ficar transitoriamente comprometida.

6. Quais são os fatores de risco?

Algumas exposições e fatores nos deixam mais propensos à labirintite. Sabendo disso, fica mais fácil evitá-los, sempre que possível, para não desenvolver a doença. Veja quais são.

  • idade acima dos 40 anos;
  • glicose baixa no sangue;
  • triglicérides;
  • colesterol alto;
  • hipertensão;
  • diabetes;
  • otite;
  • alcoolismo;
  • tabagismo;
  • uso de alguns medicamentos que causam estresse
  • má alimentação.

7. Como um aparelho auditivo pode ajudar?

A inflamação do labirinto pode causar a perda auditiva, já que essa região é responsável também pela nossa audição. Dessa forma, o uso do aparelho auditivo também é indicado para os pacientes onde a perda auditiva foi ocasionada pela labirintite.

É importante dizer que não tratar a perda da audição pode agravá-la, e, por esse motivo, é necessário buscar ajuda profissional.

Se o uso do aparelho auditivo for recomendado, o ideal é contar com uma empresa que oferece todo o tratamento e suporte necessários para a aquisição do dispositivo: desde o melhor modelo, passando pelo período de adaptação até o pós-venda, como a Comunicare Aparelhos Auditivos.

8. O que pode acentuar as crises?

Quem tem labirintite deve tomar cuidado com alguns hábitos que podem acentuar as crises. Para evitar os momentos de fase aguda da doença, conheça o que piora o quadro:

  • alto consumo de alimentos com muito açúcar e farinha branca;
  • ingerir bebidas estimulantes;
  • fumar e beber álcool em excesso;
  • ficar longos períodos em jejum;
  • passar por situações de estresse e nervosismo.

9. Como diagnosticá-la?

É comum as pessoas acharem que qualquer vertigem é causada pela labirintite, e isso é um grande engano. Outras doenças, como diabetes, hipertensão e esclerose múltipla, causam sintomas parecidos, podendo confundir o paciente.

A avaliação clínica e o exame otoneurológico devem ser feitos para diagnosticar a enfermidade, assim como a tomografia computadorizada e a ressonância magnética também podem ser muito úteis no diagnóstico final.

10. Qual é o tratamento?

O tratamento para labirintite deve ser prescrito por um médico após saber as causas do problema. Para infecções bacterianas e virais, são receitados antibióticos e antivirais respectivamente. Já para a labirintite de fundo emocional, deve-se tratar a causa do estresse e da ansiedade. Em ambas, também são prescritos medicamentos para amenizar os sintomas.

Além disso, algumas orientações são prescritas para ajudar a amenizar os incômodos e diminuir a reincidência da enfermidade, como beber muito líquido, fazer dieta alimentar e ficar em repouso num ambiente silencioso e escuro.

11. A alimentação influencia na labirintite?

Pode parecer que não, mas a alimentação também é muito importante para o tratamento da labirintite, pois existem alimentos que melhoram o quadro, enquanto outros pioram.

Entre os alimentos que ajudam, estão: os vegetais frescos, peixes, sementes, oleaginosas, azeite extravirgem e cereais integrais. Muito tem a ver com os nutrientes que eles contêm, como ácidos graxos, vitaminas e minerais, que auxiliam na boa saúde dos ouvidos. Já entre os alimentos que agravam o quadro, estão:

  • açúcares e farinha branca, que aumentam a inflamação;
  • os embutidos que têm muito sódio, pois o sal eleva a pressão interna no ouvido, aumentando os sintomas;
  • bebidas alcoólicas e estimulantes, como café, guaraná e refrigerantes à base de cola.

labirintite é uma doença que acomete muitas pessoas, porém, grande parte a confunde com outras enfermidades por conta de os sintomas serem semelhantes. Portanto, se você ou alguém da sua família apresenta alterações, como vertigem, náuseas, desequilíbrio e perda da audição, busque por ajuda profissional.

Gostou do nosso artigo? Que tal ajudar os seus amigos a saber mais sobre o assunto? Para isso, basta compartilhar este post nas suas redes sociais!

141 Comentários

  1. Eliene Angenendt

    Tenho muita tontura e nasal
    Não tenho zumbi,nem problema no ouvido,o que pode ser? Tenho
    dor no estômago e passo por momento deficio,o que fazer?

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Eliene, boa noite! Tudo bem com a senhora?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Recomendamos que a senhora procure um médico otorrinolaringologista para fazer uma avaliação do seu caso e assim melhor lhe orientar.

      Ficamos à disposição.
      Att. Equipe Comunicare.

      Responder
  2. Sônia

    Foi oriml

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Sônia, tudo bem com a senhora?

      Ficamos à disposição caso precise de alguma avaliação auditiva.

      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  3. Sandra

    Muito esclarecedor.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Sandra, boa noite! Tudo bem com a Senhora?
      Agradecemos a sua mensagem!

      Ficamos felizes que esse conteúdo tenha sido útil pra você.

      Abraço,
      Equipe Comunicare

      Responder
  4. Niiza

    Bom dia, tenho algo no ouvido que parece mexer vez por outra e as vezes tenho torneira muito forte e muito mal está chegando até a vômito de uma gosta, escorre líquido do ouvido, pode ser labirintite?

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Nilza, boa noite! Tudo bem com a Senhora?
      Agradecemos o envio da sua mensagem!

      Recomendamos que a senhora procure um médico otorrinolaringologista para realizar a devida avaliação sobre o seu caso.

      Att. Equipe Comunicare.

      Responder
  5. Andréia brito

    Tenho muita vergonha ao falar. Não consigo me controlar mais, eu estou falando muito alto.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Andréia, boa noite! Tudo bem com a senhora?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Normalmente, as pessoas com deficiência auditiva tendem a falar um pouco mais alto justamente pela deficiência em ouvir, então para que a gente “se escute” e também pensando em fazer com que a pessoa que esteja conversando conosco, escute o que estamos falando. Isso, Sra. Andréia é justo pela deficiência auditiva.

      O bom é quando as pessoas que convivem com deficientes auditivos, são pacientes, assim, elas podem nos ajudar.
      Se precisares agendar uma avaliação auditiva a senhora pode clicar no botão do WhatsApp no canto direito da tela e falar direto com nossa central de Atendimento para agendar uma avaliação auditiva gratuita.
      Ou se preferir, pode ligar para o telefone: 0800.001.4050.

      Conte sempre conosco!
      Um ótimo final de semana para Sra. Andréia.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  6. Jainô Ferraz

    Boa Noite! Tenho sérios problemas com altura, não consigo ficar de pé nem em um cadeira, se olhar pra cima tudo roda e tenho que me segurar, e horrivel, e isso ja tem muitos anos!estou tomando cinarizina 76 e não melhora, que faço!

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Jainô, bom dia! Tudo bem com o senhor?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Recomendamos que o senhor procure um médico otorrinolaringologista para uma avaliação minuciosa do seu caso e assim possa verificar a melhor forma de tratar esses sintomas.

      Att. Equipe Comunicare.

      Responder
  7. Naila Caroline

    Tive covid, estou no 15° dia.
    Tenho muita tontura, pressão forte na cabeça, tive bastante enxaqueca. E umas pontadas no ouvido. Pode ser labirintite? Ou um AVC? sendo que fiz um tomo a três dias e não deu alterado.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Naila, bom dia! Tudo bem com a senhora? Esperamos que sim!
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Pensando na sua saúde, sugerimos que a senhora para não se arriscar saindo de casa, ligue para o seu médico para verificar as possíveis causas desses sintomas relatados. E a senhora também pode ligar para o Disque Saúde no número 136.

      Esperamos que a senhora se recupere o mais breve possível.
      Atte. equipe Comunicare

      Responder
  8. Rita gomes

    Muito esclarecedora!
    Nunca tinha tido uma crise .
    Ontem tive uma e,é hirrivel!
    Difícil ate mesmo chegar a um hospital devido a tonteira!
    Estou medicada e com consulta marcada com um otorrino!

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Rita, bom dia! Tudo bem com a Senhora?
      Agradecemos a sua mensagem!

      Que bom que você gostou desse conteúdo. Informar é também contribuir para uma melhor qualidade de vida.
      Esperamos que a senhora tenha melhorado deste episódio relatado.

      Abraço,
      Equipe Comunicare

      Responder
  9. Edna

    Tiver tontura forte e a cabeça parecia que tava oca e ouvido não tenho nada , fui para no hospital ontem por que tava muito forte a tontura tomei remédio mas tô com tontura mais fraco tenho que procurar um médico ou vai passar

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Edna, boa noite! Tudo bem com a senhora? Esperamos que sim.
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O recomendado seria a senhora fazer uma avaliação com um médico otorrinolaringologista para ser feito um diagnóstico correto, e assim identificar se esses sintomas relatados pela senhora se tratam de algum dos tipos de labirintite. Pensando na sua segurança, a senhora pode procurar agendar uma Teleconsulta com o seu médico para não precisar sair de casa. Nesse período de pandemia muitos médicos estão realizando o atendimento dessa forma.

      Sra. Edna, desejamos que a senhora se recupere logo.
      Uma ótima noite para a senhora e sua família.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  10. jacy pimenta

    Sou ciclista, saudável,mas ontem ao acordar e virar na cama vi o tento da casa girando e girando.
    No decorrer do dia melhorei.. mas quando abaixo para apanhar algo, volto a ficar tonto. Minha cabeça
    parece desconfortável… movimento com ela e sinto tonturas mais leves… O que tomar? Seria a tal de
    labirintite? Mas não tenho nauseas ou vomitos.
    Agradeço por seu parecer.

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Jacy, boa tarde! Tudo bem com você? Esperamos que sim.
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Recomendamos uma avaliação com um médico otorrinolaringologista para o descarte de possíveis causas e verificação de um diagnóstico mais preciso. Nesse período de pandemia, para você não precisar sair de casa, você poderá estar agendando esse atendimento através de teleconsulta, muitos médicos estão atendendo nesse novo formato.

      Ficamos à disposição., Sr. Jacy
      Atte. equipe Comunicare

      Responder
  11. Wilson Rodolfo

    Boa noite em novembro tive tontura fui ao médico me pediu alguns exames eu fiz o único problema encontrado foi na veia carótidas do pescoço. Só que tem quase um mês que a tontura apareceu novamente voltei no médico me pediu uma bateria de exames já mostrei ao médico disse que tava tudo normal e não passou nenhum medicamento que faço?

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Wilson, boa tarde! Tudo bem com o senhor? Esperamos que sim.
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O recomendado seria uma avaliação com um médico otorrinolaringologista para a investigação de um diagnóstico mais preciso. A avaliação clínica e o exame otoneurológico podem ser feitos para diagnosticar se esse sintoma relatado está relacionado à labirintite, assim como a tomografia computadorizada e a ressonância magnética também podem ser muito úteis no diagnóstico final.

      Para sua segurança, o senhor não precisar sair de casa, o senhor pode estar agendando esse primeiro atendimento através de teleconsulta, muitos médicos estão atendendo neste novo formato.

      Sr. Wilson, ficamos à disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  12. Raquel Caetano

    Bom dia estou com muito zumbido no ouvido, tem dia que está normal, e outros dias, parece que tem uma panela de pressão, o que pode ser,?

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Raquel, boa tarde! Tudo bem com você?
      Agradecemos o seu contato!

      Você sabia que a Comunicare é Centro de Referência no Tratamento do Zumbido? Podemos lhe ajudar! Trabalhamos com fonoaudiólogos experientes focados em uma reabilitação auditiva de excelência.
      Podemos agendar para a senhora uma avaliação auditiva com a nossa equipe de atendimento. A avaliação é gratuita e nesse período devido à pandemia do corona vírus, estamos realizando consultas online.
      Entre em contato conosco e agende agora mesmo a sua Teleconsulta, basta acessar neste link: bit.ly/atendimento-distancia
      Se preferir converse com a nossa equipe de atendimento, clique no botão do WhatsApp no canto direito da tela e fale direto com nossa central de Atendimento para agendar a melhor forma de consulta para a senhora.

      Será um prazer atendê-la, Sra. Raquel.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  13. Otaviano José de Oliveira junior

    Bom dia na doce paz do Senhor Jesus.
    Em dezembro 2019, tive uma crise muito forte de tontura principalmente ao deitar, fui ao médico, foi diagnosticado labirintite, tomei o remédio que ele passou, fiquei bom em 3 dias, mas voltei a ter tontura muito forte outra vez principalmente quando me deito ou me levando e muito zumbido no ouvindo, e tive tbm alteração na glicose de 136 mm/ml, será porque a glicose alterou voltou a crise da labirintite? O que fazer.

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Senhor Otaviano, boa tarde! Tudo bem com você?
      Agradecemos o envio da sua mensagem.

      O recomendado é ser feita uma avaliação do zumbido que o senhor relatou em seu comentário. A avaliação é gratuita e, nesse período devido à pandemia do corona vírus, você pode agendar uma teleconsulta sem precisar sair do conforto e segurança da sua casa. Converse com a nossa equipe de fonoaudiólogos, basta o senhor clicar no botão do WhatsApp no canto direito da tela e fale direto com nossa Central de Atendimento para agendar a sua consulta.

      Se preferir o senhor pode acessar neste link: bit.ly/atendimento-distancia e solicitar o seu atendimento.

      Aguardamos o seu contato.
      Será um prazer atendê-lo!
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  14. Sérgio Roberto Barros Rodrigues

    Bom dia eu estou com esse problema a dois dias a cabeça girando quando olho pra baixo ou pra cima ou então quando estou deitado e mi levanto de vez!! Não estou com problema auditivo é só tontura sensação de que a pessoa vai cair.. só isso mesmo o que será que pode está acontecendo????

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Sérgio, boa tarde! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Recomendamos que o senhor procure um médico otorrinolaringologista para uma avaliação do seu caso e assim ser feito um diagnóstico preciso. Nesse período de pandemia, muitos médicos estão atendendo através do teleconsultas, converse com o seu médico e combine a melhor forma de ser feita a sua avaliação, Senhor Sérgio.

      Ficamos à disposição.
      Att. Equipe Comunicare.

      Responder
  15. JANE RIBEIRO

    No dia de ontem senti uma leve tortura mas, passou e não dei importância.
    Hoje ao acordar e me virar na cama uma tontura de verdade, tentei me acalmar fazendo algumas respirações profundas, até senti medo de levantar.
    Devo ir a uma emergência? Hj sábado

    Responder
    • Comunicare

      Prezada, Sra. Jane, Boa noite! Tudo bem com a senhora?
      Obrigado pelo envio do seu contato.

      Conforme tivemos a oportunidade de lhe responder no seu comentário anterior, o recomendável é a consulta com o seu médico para a avaliação de um diagnóstico preciso. Lembrando que nesse período de pandemia para alguns casos é possível agendar o atendimento através do teleconultas, sem a senhora precisar sair de casa, converse com o seu otorrinolaringologista, Dna. Jane.

      Ficamos à disposição e lhe desejamos uma boa recuperação.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  16. JANE RIBEIRO

    Hoje ao acordar e me virar na cama uma tontura de verdade, tentei me acalmar fazendo algumas respirações profundas, até senti medo de levantar.
    Devo ir a uma emergência? Hj sábado

    Responder
    • Comunicare

      Prezada, Sra. Jane, Boa noite! Tudo bem com a senhora? Esperamos que sim.
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O recomendável é consultar um médico para ser feita uma avaliação, assim ele poderá lhe passar orientações apropriadas ao seu caso. Nesse período de pandemia muitos médicos estão atendendo através do teleconultas e assim a senhora não precisa sair de casa.
      A senhora também pode ligar para o o Disque Saúde no número 136.

      Desejamos que a senhora se recupere o mais breve possível, senhora Jane.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  17. Maria Virginia M O Costa

    Muito esclarecedor!!

    Responder
  18. Silvia Nunes Magalhães

    No momento estou em crise de labirintite, o que medicamento devo tomar?

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sra. Silvia, boa noite! Tudo bem com a senhora? Esperamos que sim.
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Recomendamos que a senhora procure um médico otorrinolaringologista para realizar a devida avaliação sobre o seu caso, assim ele poderá lhe passar orientações apropriadas. Nesse período de pandemia muitos médicos estão atendendo através de teleconsultas, nesse formato de atendimento a senhora pode consultar no conforto e segurança da sua casa.

      Ficamos à disposição.
      Att. Equipe Comunicare.

      Responder
  19. Ismênia Oliveira

    Bom dia meu nome é Ismênia acordei a noite e tudo estava girando foi uma sensação horrível, será que é labirintite. Por favor me ajudem

    Responder
    • Comunicare

      Prezada, Sra. Ismênia, boa noite! Tudo bem com você? Esperamos que sim.
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O recomendado é a senhora consultar com um médico otorrinolaringologista para a verificação de um diagnóstico preciso e assim poder lhe indicar o tratamento adequado ao seu caso.

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  20. Leandro 42 anos

    Bom dia, tenho zumbido a anos, (acho que quase 10 anos), era leve, porem piorou de uns 2 anos pra cá, e agora to tendo crises (parecidas com hipoglicemia), fiz audiometria (janeiro 2019), e deu tudo certo, mas o zumbido não passa 24 hs por dia, de segunda a segunda, sou uma pessoa um pouco ansiosa e nervosa, tomo Apraz, será que tem ligação tudo isso que estou passando com o emocional, o tal do Sub-consciente que pode estar abalado?
    Obrigado

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Leandro, bom dia! Tudo bem com você? Esperamos que sim.
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Converse com a nossa equipe de fonoaudiólogos experientes no tratamento do zumbido. Eles poderão lhe esclarecer dúvidas e causas do zumbido, bem como lhe orientar sobre o tratamento desse. Clique no ícone do WhatsApp aqui no canto direito da tela e solicite o seu atendimento, ele é gratuito.

      Leandro, aproveitamos para lhe indicar um artigo aqui no blog para você saber mais sobre as causas e tratamento do zumbido, acesse: bit.ly//zumbido-no-ouvido-conheca-as-causas/

      Vamos aguardar o seu contato.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  21. Claudineia Baiao

    Tenho labirintite a alguns anos…. quando ataca que não é sempre… fico muito tonta as vezes me bato nas paredes…vomito … Tenho muita sensibilidade nos meus ouvidos aki em casa é tudo som baixo….se ouvir barulho alto chega doer meus ouvidos

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Claudineia, bom dia! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Sabemos como são deliciados os incômodos da labirintite quando atacam. Para esses desconfortos relatados o recomendável é seguir a prescrição médica do otorrinolaringologista para amenizar os sintomas.

      Esperamos que você fique bem. Ficamos à disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  22. Vitor lauar Pena

    Boa tarde
    Foi diagnosticado com labirintite estou fazendo o tratamento com remédio e a fisioterapia nas a fisioterapia qdo faço fico muito pior do que já tô tenho todos os sintomas tonteira náuseas vômito vertigem zumbido que me deixa doido no ouvido o que fazer

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Vitor, boa tarde! Tudo bem com você?
      Agradecemos o envio da sua mensagem.

      A Comunicare é Referência no Tratamento do Zumbido, nossos fonoaudiólogos experientes e focados na reabilitação auditiva de nossos pacientes, poderão lhe ajudar.
      Para saber mais, senhor Vitor, converse com a nossa equipe de atendimento e agende uma avaliação auditiva para o senhor, esse atendimento é gratuito e o primeiro contato para que o senhor não precise sair do conforto e segurança da sua casa, pode ser feito através de uma teleconsulta. Desse jeito, o nosso fonoaudiólogo poderá lhe passar mais informações sobre a tecnologia dos nossos dispositivos e lhe informar como funciona o tratamento do zumbido, de acordo com o seu caso.

      Senhor Vitor, preencha o formulário aqui em nosso site, acesse: queroouvirbem.com.br/contato
      desta forma, a nossa equipe entra em contato com o senhor.

      Se o senhor preferir, pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  23. Leila dos santos

    Bom dia.
    Obgda foi muito esclarecedor.
    Em 2015 tive labirintite e tratei.
    Fiquei boa.
    Agora em 2020 tive outra crise e lendo essa matéria pude ver q realmente alguns fatos estão relacionados como: estresse ansiedades e problemas emocionais q e o meu caso, e devido eu consumir bebidas alcoólicas e fumar e consumir doces tbm.

    Responder
  24. Antônio João Goulart

    Parabéns!
    Excelente ! Alto nível de informação! Clareza do conteúdo e acertividade na abordagem !
    Antônio João Goulart

    Responder
    • Comunicare

      Olá, Sr. Antônio, boa tarde! Tudo bem com o senhor?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Ficamos muito felizes com o seu feedback. Que bom que o senhor gostou do nosso artigo.

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente, Comunicare

      Responder
  25. Vanessa

    Sinto tonturas, como se tudo ao meu redor rodasse,e sinto uns tics na cabeça.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Vanessa, boa tarde! Tudo bem com você?
      Agradecemos o envio da sua mensagem.

      Senhora Vanessa, é importante ser feito uma avaliação com um médico otorrinolaringologista para a verificação dos sintomas relatados, bem como as possíveis causas dos mesmos. Desse jeito, o médico otorrinolaringologista poderá lhe orientar quanto ao melhor tratamento para o seu caso.

      Nesse período de pandemia, vários médicos estão atendendo através do teleconsultas, e assim você não precisará sair da segurança da sua casa para esse primeiro atendimento. Converse com o seu médico, senhora Vanessa, e combine a melhor forma de realizar essa primeira consulta.

      Esperamos que você fique bem, e ficamos à disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  26. Irene Alves Maculo

    Bom dia.
    Tive covid_19 em março e desde então, tenho tontura, parece que tudo vai cair ,só sentia quando deitava ,agora piorou, tenho em pé também, estou com ficando com o corpo desequilibrado. Trabalho num pronto socorro e os colegas falam que estou andando torta.Nunca tive labirintite antes do Covid, e estou meio surda também.
    Obrigada pelas orientações.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Irene, boa noite! Tudo bem com você? Esperamos que sim.
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      A Comunicare é Centro de Referência em Reabilitação Auditiva. Podemos lhe ajudar na questão em que a senhora relata sobre a sua audição. Para isso, é preciso agendar uma avaliação auditiva com um de nossos fonoaudiólogos, que irão lhe orientar sobre os recursos da tecnologia dos nossos dispositivos de acordo com o seu caso. Essa avaliação é gratuita. E esse primeiro atendimento pode ser feito 100% online para que a senhora não precise sair do conforto e segurança da sua casa.

      Em relação aos demais sintomas, de tontura, que a senhora relatou, é recomendável uma avaliação com um médico otorrinolaringologista para a realização de um diagnóstico preciso para a prescrição do tratamento mais adequado a este caso.

      Você tem interesse que a nossa equipe entre em contato com a senhora? Desta forma, podemos agendar a sua avaliação gratuita.

      Se a senhora preferir, pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞
      Ou também, preenchendo o formulário de contato no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com o senhor. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  27. Girlene silveira

    Tive muita tontura resentimente, ela passou mas o barulho no ouvido continua. Esse barulho demora a sumir?.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Girlene, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O recomendado é ser feito uma avaliação auditiva, assim, nossos fonoaudiólogos poderão melhor lhe orientar de acordo com o seu caso.
      A Comunicare é Centro de Referência em Reabilitação Auditiva, trabalhamos com a tecnologia dos dispositivos das marcas Premium Signia e Widex. Podemos lhe ajudar em relação ao tratamento do seu zumbido.

      Converse com a nossa equipe de atendimento e agende a sua avaliação, ela é gratuita, e a senhora poderá esclarecer todas as suas dúvidas relacionadas ao tratamento do zumbido sem precisar sair de casa, através do nosso teleconsultas.

      Você tem interesse que a nossa equipe entre em contato com a senhora? Desta forma, podemos agendar a sua avaliação gratuita.

      Se a senhora preferir, pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞
      Ou também, preenchendo o formulário de contato no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com o senhor. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  28. Girlene silveira

    Esse barulho no ouvido depois da crise de sinusite demora a passar?

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Girlene, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Conforme tivemos a oportunidade de lhe responder no seu questionamento enviado anterior a esse, o recomendado é ser feito uma avaliação auditiva, assim, nossos fonoaudiólogos poderão melhor lhe orientar de acordo com o seu caso.
      A Comunicare é Centro de Referência em Reabilitação Auditiva, trabalhamos com a tecnologia dos dispositivos das marcas Premium Signia e Widex. Podemos lhe ajudar em relação ao tratamento do seu zumbido.

      Converse com a nossa equipe de atendimento e agende a sua avaliação, ela é gratuita, e a senhora poderá esclarecer todas as suas dúvidas relacionadas ao tratamento do zumbido sem precisar sair de casa, através do nosso teleconsultas.

      Você tem interesse que a nossa equipe entre em contato com a senhora? Desta forma, podemos agendar a sua avaliação gratuita.

      Se a senhora preferir, pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞
      Ou também, preenchendo o formulário de contato no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com o senhor. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  29. Evanir Zandonato

    Estou ouvindo muito pouco

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra Evanir, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Podemos agendar uma avaliação auditiva para a senhora e, assim você conversar com um de nossos fonoaudiólogos para esclarecer suas dúvidas em relação aos tipos de perda auditiva, bem como saber mais sobre as tecnologias dos nossos dispositivos.
      Converse com a nossa equipe de atendimento, senhora Evanir, e solicite a sua avaliação.

      A senhora pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞

      Ou também, preenchendo o formulário de contato no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com a senhora. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  30. Thiago

    Zumbido é dores de cabeça não praça ter perda de audição, poder labirintite?

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Thiago, boa tarde! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O zumbido não é uma doença, ele é um sintoma que causa diversos incômodos e que pode ser tratado, por isso o recomendado é ser feito uma avaliação para a prescrição correta do diagnóstico. A Comunicare é Referência no Tratamento do Zumbido, e o senhor pode agendar o seu atendimento com um de nossos fonoaudiólogos, sem custo, e assim, receber orientações sobre o tratamento do zumbido e os benefícios que a tecnologia dos nossos dispositivos trazem para uma melhor qualidade de vida de nossos pacientes.

      Você tem interesse que a nossa equipe entre em contato com o senhor? Desta forma, podemos agendar a sua avaliação gratuita.

      Se o senhor preferir, pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞
      Ou também, preenchendo o formulário de contato no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com o senhor. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  31. Thiago

    Zumbido é dores de cabeça não parece ter perda de audição, poder ser labirintite?

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Thiago, boa tarde! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O zumbido não é uma doença, ele é um sintoma que causa diversos incômodos e que pode ser tratado, por isso o recomendado é ser feito uma avaliação para a prescrição correta do diagnóstico. A Comunicare é Referência no Tratamento do Zumbido, e o senhor pode agendar o seu atendimento com um de nossos fonoaudiólogos, sem custo, e assim, receber orientações sobre o tratamento do zumbido e os benefícios que a tecnologia dos nossos dispositivos trazem para uma melhor qualidade de vida de nossos pacientes.

      Você tem interesse que a nossa equipe entre em contato com o senhor? Desta forma, podemos agendar a sua avaliação gratuita.

      Se o senhor preferir, pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞
      Ou também, preenchendo o formulário de contato no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com o senhor. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  32. Thiago

    Dores de cabeça e zumbido, não parece ter perda auditiva, o q pode ser?

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Thiago, boa tarde! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O zumbido não é uma doença, ele é um sintoma que causa diversos incômodos e que pode ser tratado, por isso o recomendado é ser feito uma avaliação para a prescrição correta do diagnóstico. A Comunicare é Referência no Tratamento do Zumbido, e o senhor pode agendar o seu atendimento com um de nossos fonoaudiólogos, sem custo, e assim, receber orientações sobre o tratamento do zumbido e os benefícios que a tecnologia dos nossos dispositivos trazem para uma melhor qualidade de vida de nossos pacientes.

      Você tem interesse que a nossa equipe entre em contato com o senhor? Desta forma, podemos agendar a sua avaliação gratuita.

      Se o senhor preferir, pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞
      Ou também, preenchendo o formulário de contato no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com o senhor. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  33. Jackeline

    Tive covid tem em julho e
    Ontem comecei senti tontura não passa quando deito quando eu
    Levanto sera q tem alguma coisa ave com à covid

    Responder
    • Comunicare

      Prezada, Sra. Jackeline, boa tarde! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo seu contato.

      A Comunicare Aparelhos Auditivos é Centro de Referência no Tratamento do Zumbido e em Reabilitação Auditiva de Excelência.
      No seu caso o recomendável é procurar um médico para realizar a avaliação desses sintomas relatados, e assim ser feita a prescrição correta do diagnóstico.

      Ficamos à disposição.
      Atte. equipe Comunicare

      Responder
  34. Gilliard

    Estava com dores abdominais, tomei dipirona e soro na veia, me disseram que eu estava desidratado, ai me passaram buscopan composto, percebi que estava com a mao fria ai interrompi, um dia depois acordei com tontura e visao turva o que pode ser?

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Gilliard. Obrigado pelo seu contato.

      A Comunicare é Centro de Referência no Tratamento do Zumbido e trabalhamos com a reabilitação auditiva dos nossos pacientes.

      No seu caso, de acordo com o seu relato, o recomendável é o senhor procurar um médico especialista para um diagnóstico preciso.

      Ficamos à disposição.
      Atte. equipe Comunicare

      Responder
  35. Paula Cristina Nunes Machado

    Gostei

    Responder
  36. Paula Cristina Nunes Machado

    Sempre que eu mim estresso ,fico com toutura,vômito, enjoada,zumbido no ouvido,e suando muito,tremor no olho, diarréia,e pontada na cabeça e dor no peito, será que e labirintite ?

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Paula. Obrigado pelo seu contato.

      O mais indicado é você fazer uma avaliação com um médico otorrinolaringologista para a investigação do caso e receber a prescrição correta do diagnóstico.

      Aqui na Comunicare, os nossos fonoaudiólogos trabalham focados na reabilitação auditiva e tratamento do zumbido, somos Centro de Referência.

      Caso precise conversar com a nossa equipe a respeito, você pode entrar em contato conosco aqui no nosso site acessando o link abaixo
      https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato

      Ou ligue gratuitamente: 0800.001.4050
      De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h.

      Ficamos à disposição.
      Atte. equipe Comunicare

      Responder
  37. Lisangela Peixoto

    Estou tento muita tontura
    Não tenho zumbi,nem problema no ouvido,o que pode ser? Tenho
    dor no estômago e tudo que como vômito,o que fazer? Estou a dois dias assim.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Lisangela, tudo bem? Esperamos que sim.
      Obrigado pelo seu contato.

      O recomendado é você buscar um atendimento com um médico especialista que possa realizar exames clínicos para identificar um diagnóstico preciso do seu caso e o que pode estar causando esses sintomas.
      Aqui na Comunicare, nossos fonoaudiólogos trabalham focados na reabilitação auditiva e tratamento do zumbido, nossa área de atendimento.

      Caso precise conversar com a nossa equipe a respeito, você pode entrar em contato conosco aqui no nosso site acessando o link abaixo
      https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato

      Ou ligue gratuitamente: 0800.001.4050
      De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h.

      Ficamos à disposição.
      Atte. equipe Comunicare

      Responder
  38. Maria Antonietta

    Gostei das explicações. Texto palavras simples e esclarecedor. Obrigada

    Responder
  39. Natacha

    Olá, tenho 29 anos e já desde os 20 tenho alguns sintomas, esquecimentos, confusão, audição confusa, barulho infernal no ouvido esquerdo, instabilidade que não chega a ser tontura, mas não me sinto firme para sair na rua alguns dias, tenho medo de cair, me gera um pânico, procurei ajuda e a médica clínico geral , me receitou medicamentos como sendo algo relacionado ao estresse/ansiedade e déficit de atenção, durante dias de estresse tenho enxaqueca, meus olhos piscam e fico muito irritada… Gostaria de saber se a labirintite ocorre em pessoas jovens?

    Já falei diversas vezes meus sintomas aos médicos clínico gerais da ubs do meu bairro, eles ignoraram, e o remédio para déficit de atenção está me causando crises de nervos, enxaqueca, ao ponto dos olhos piscarem e o ouvido esquerdo ter muito barulho. São crises que vão e vêm.

    Responder
    • Comunicare

      Olá, Natacha, bom dia! Tudo bem com você? Esperamos que sim.
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Natacha, o recomendado é ser feita uma avaliação com um médico otorrinolaringologista para a prescrição correta de um diagnóstico, e assim você receber o tratamento adequado ao seu caso.

      Natacha, desejamos que você se recupere logo.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  40. Ana Lucia da silva

    Boa tarde tenho muita tontura já fui no otorrino os exames estão tudo bem mas ainda fico tonta a cabeça parece que tem uma pressão já tomei o labirin e o vertigem mas não melhora o que pode ser.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Ana, bom dia! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo seu contato.

      A Comunicare Aparelhos Auditivos é Centro de Referência no Tratamento do Zumbido e em Reabilitação Auditiva de Excelência.
      No seu caso o recomendável é procurar um médico especialista para realizar a avaliação desses sintomas relatados, e assim ser feita a prescrição correta do diagnóstico.

      Ficamos à disposição.
      Atte. equipe Comunicare

      Responder
  41. Juarez José

    Estou sentindo tontura quando deito ou me movimentando na cama, ou quando me levantando. Me parece ser labirintite, sinto perda de audição e zumbidos.

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Juarez, boa tarde! Tudo bem com o senhor?
      Obrigado pela sua mensagem e seu relato.
      O senhor já fez algum exame? Já procurou ajuda?

      O senhor pode agendar sua avaliação auditiva gratuita conosco, cadastrando-se através do link: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/
      Ou ligue no 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos no seu aguardo.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  42. Anibal prieto

    Bom dia,tenho um zumbido no ouvido forte com tontura muito forte aproximadamente de 2 minutos, eu tenho um plano ambulatorial de unimed ud me recomenda marcar com otorrino o ir a emergencia,desde ya agradezco retorno

    Responder
    • Comunicare

      Olá, Anibal, boa tarde! Tudo bem com você?
      Obrigado pela sua mensagem e seu relato.

      Você conseguiu marcar com um médico otorrinolaringologista? Nos conte como está a sua experiência.
      Caso você prefira, podemos indicar um médico otorrinolaringologista próximo de você.

      Ficamos à sua disposição!
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  43. Geane Vieira

    Boa noite, percebo que todas as vezes quando deito a noite , se eu virar minha cabeça para o lado direito, sinto tontura, mas logo passa. Será labirintite?

    Responder
    • Comunicare

      Olá, Sra. Geane, boa tarde! Tudo bem com você?
      Agradecemos seu contato.

      Indicamos que a senhora busque um médico otorrinolaringologista. Este profissional irá realizar os exames necessários para que possa ser feito uma avaliação.
      Aqui na Comunicare, trabalhamos com médicos otorrinolaringologistas parceiros e podemos indicar um profissional para a senhora.

      Por favor, nos indique a sua cidade.

      Ficamos no seu aguardo.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  44. Rosiane da silva guerra

    Olá boa noite!
    À 24 dias tive uma crise
    Que fui ao médico fiquei 2 dias internada, fiz exames de sangue e
    Tomografia ,pedido disse q estava tudo normal e que seria uma crise
    De labirintite,estou tomando ( Betina)
    Tomei tbm Dramim b6…mas continuam os sintomas e os enjoos tbm ! É normal ficar muitos dias assim tenho muita vertigem tontura,e enjoo
    Tenho dificuldades em me equilibrar…
    Quando deito tudo roda estou à 24 dias assim o que posso fazer? Estou angustiada não aguento mais…

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Rosiane, boa tarde!
      Obrigado pela sua mensagem.

      Ficamos tristes e preocupados com o seu relato. Mas felizes em saber que a senhora já buscou ajuda com um profissional.
      O que indicamos para a senhora é que siga com este acompanhamento médico, para que ele possa lhe ajudar. Não deixe de relatar o que a senhora está sentindo, principalmente se não melhorar ou piorar.
      Depois nos conte se a senhora melhorou. Vamos ficar no aguardo da sua notícia.

      Desejamos o melhor para a senhora!
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
      • Tereza

        Por favor me ajude ,estou com labiriti a mais de 20 dias ,não tem remédio que melhore,já fui no médico os remédios que deu não passa a touturas .

        Responder
        • Comunicare

          Prezada Sra. Tereza, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
          Agradecemos pela sua mensagem.

          Trabalhamos com médicos otorrinolaringologistas parceiros Comunicare, e podemos indicar para a senhora.
          Cadastre-se através do: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/ e a nossa equipe entrará em contato com você.
          Ou se preferir, ligue no 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

          Ficamos à sua disposição.
          Atenciosamente, equipe Comunicare

          Responder
  45. Luzia meire de jesus

    Eu tenho tontua parece que tou bebada e nao posso nei sonhar em abaixa a cabeça e também tenho ansiedade tem muito tempo que deixei de tomar remedio de ansiedade tou com muito medo mim ajuda

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Luzia, boa tarde! Tudo bem com você?
      Agradecemos pela sua mensagem.

      A nossa orientação para o seu caso, seria buscar um médico otorrinolaringologista para que possa avaliar e ter um melhor diagnóstico.
      Aqui na Comunicare, trabalhamos com médicos otorrinolaringologistas parceiros e podemos indicar para a senhora, se você tiver interesse.
      Cadastre-se através do site: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/
      e a nossa equipe de atendimento entrará em contato.

      Ou se preferir, ligue no 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos à sua disposição!
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  46. Luciana

    Que matéria excelente, um informação bastante esclarecedora.
    Parabéns pelo conteúdo.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Luciana, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
      Ficamos muito felizes com o seu comentário e feedback.

      Ótimo saber que o nosso artigo agradou a senhora.

      Se precisar, conte conosco!
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  47. Samira Braidi valcanaia

    Bom dia
    Tenho zumbido e nos últimos dias apresento dores de cabeça, tontura, um pouco de enjoo, principalmente de manhã.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Samira, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
      Agradecemos pela sua mensagem.

      Sabemos o quanto conviver com o zumbido é perturbador.
      Somos um Centro de Referência no Tratamento do Zumbido, e tratamentos o problema desde 2009. Podemos ajudar a senhora.

      Convidamos a senhora à realizar uma avaliação auditiva gratuita em uma de nossas unidades de sua preferência.
      Também podemos indicar um médico otorrinolaringologista junto da consulta.

      Cadastre-se através do: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/
      e a nossa equipe entrará em contato com a senhora para agendar a sua avaliação.

      Ou se preferir, ligue no 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos à sua disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  48. Angelita

    Minha filha de 10 anos reclamou de tontura ao acordar, e permaneceu o período todo da manhã, e a tarde começou a dor de cabeça, com leves tonturas.
    Ela come muito doce e está querendo uma roupa com custo vem alto, q no momento adm chance de comprar. O que devo fazer pra amenizar a tontura?

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  49. Alexandre de Magalhaes

    Boa tarde , tenho essa doença a 4 anos nâo e facil mais procuro ser otimista ,faso a dieta dos alimentos que pode profocar as crises mais as veses da crise, tenho 45 anos e tambem sinto sumbido no ouvido esquerdo e fomito!

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  50. Hilda Lopes

    Bom dia eu ando com muita tontura,náuseas é dor de cabeça é faço uso de bombinha para crises de asma sou fumante e vivo em constante pressão e sou muito ansiosa por favor me ajude preciso de algum medicamento que me alivie moro em londres inglaterra.

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  51. Eduardo lucio

    Oi boa tarde tenho zumbindo muita dor na testa e de vez en quando sinto tontura na hora que viro a cabeca bruscamente e quando fixo a visao am algum lugar e ollho para outro lado mim da tontura pode ser labiritite

    Responder
  52. Jean Gavinier

    Meu nome é Jean Gavinier, tenho 62 anos, meu ouvido direito está totalmente tampado, parece uma cachoeira o dia todo. Tenho muitas crises de tontura, onde chego a ter ânsia de vômitos.
    Tomo o vertigium e o Dramim B6, e muitas fvezes fui levado ao pronto Socorro devido a crise, o que fazer?

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  53. Thiago

    Tenho zumbido em um dos ouvidos (lado esquerdo), e as tonteiras tem se intensificado, começou no início do ano, após a perda do meu pai e alguns stresses que venho passando, estou cortando o refrigerante e diminuindo nos doces, mas até então eram coisas que eu consumia muito, não sinto outros sintomas além da sensação de surdez e tonteira. Poderiam me ajudar com alguma informação específica? Gostei muito da matéria, muito esclarecedora!

    Responder
  54. ELIZENE SOUZA MENDES

    Oi eu me chamo Elizene , as vezes sinto tontura e os meus membros do lado direito ficam sem forças. Será que esses sintomas faz parte da labirintite ou pode ser algo mais grave?

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  55. Neide Feitosa

    Olá , estou precisando de ajuda,

    Tenho Crise de labirintite é muito desconfortável,sinto fraqueza e dores nas pernas ,o que devo fazer

    Responder
    • Blog Autor

      Oi Neide, tudo bem?
      Não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista.

      Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  56. Deusdedite Antônio Pereira

    Tenho zumbido, tonturas fortes, nariz intope, sensação do ouvido está cheio de água,muita sonolência.uso bosonid e inalide

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  57. Rodrigo Vilela

    Estou com insônia e zumbidos no ouvido, pode ser labirintite?

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  58. Rodrigo Vilela

    Tenho insônia e zumbidos no ouvido posso estar com labirintite?

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  59. Zilda

    bom dia.
    Tudo bem?
    Tenho labirintite e tem dias que sinto muito queimação na cabeça, enjoo e mal estar. Principalmente quando abuso de massas e doces. Quando fiz o exame foi contestado que o meu organismo desenvolveu a labirintite alimentícia. Será que o que eu sinto são sintomas de labirintite?

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, Zilda! Tudo bem?
      Pode ser que sim, o correto seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar e então chegar a uma resposta concreta.

      Responder
  60. Helio Perassoli

    muito obrigado pelas informações, foram muito uteis.
    não tinha ideia do que realmente o labirinto causava.

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Obrigado, ficamos muito felizes com seu Feedback!

      Responder
  61. Joelma

    Bom dia ,a alguns dias veio sentindo tontura e a cabeça pesada coração acelerado ,fiz uma ecografia abdominal,um ecocardiograma e não deu nada ,,o que pode ser..obrigada

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  62. José Correcher

    Venho sentindo um forte zumbido nos ouvidos, dores de cabeça e um pouco de tontura, as vezes caminhando meu corpo vai pendendo para o lado esquerdo, e minha pressão arterial deu uma alterada para cima nos últimos dias, seria caso de uma labirintite.

    Responder
    • Blog Autor

      Oi!! Tudo bem?
      Pode ser que sim, o ideal é que você consulte com um otorrinolaringologista.

      Responder
  63. Angelita Barbosa Dos Santos

    Ola, as suas informações são ótimas e de grande valia,parabéns e muito obrígada.
    Sou Angelita tenho 62 anos moro em Manaus.Tenho pergunta e dúvida,o fone de ouvido pode causar o surgimento da labirintite?

    Responder
    • Blog Autor

      Oi! Tudo bem?
      Ficamos muito felizes com seu Feedback!
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para tirar sua duvida.

      Responder
  64. Fernanda de Fatima gomes

    Me chamo Fernanda tenho 24 anos alguns meses tenho sentido zumbido no ouvido e perca de equilíbrio pela segunda vez senti tudo rodar
    Ultimamente esta sendo até pra sair de casa perco o equilíbrio e me sinto tonta.
    E alguns meses também descobri que tenho enxaqueca crônica o que piora a situação

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não temos como dar garantia sobre o que está acontecendo mas para solucionar o seu problema, acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  65. Claudia

    Bom dia
    Eu sinto muita tontura em pé ou até mesma deitada.. Ja faz uma semana frequente..

    Responder
    • Blog Autor

      Bom dia! Tudo bem?
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  66. Rosemary Maria de Castro

    Fiz uma cirurgia há um ano, fiquei internada 20 dias e qdo sai do hospital já estava assim, qdo ando parece que estou bêbada, as pernas pesadas, a cabeça parece oca, e a visão embassada, mas não sinto enjôo nem náuseas, isso será do labirinto? Estou pra fazer outra cirurgia, como será?

    Responder
    • Comunicare

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não podemos dar uma opinião sobre isso sem um diagnóstico, para solucionar o seu problema, acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  67. Odete Angélica dos santos lima

    Boa tarde
    A minha pergunta é o que está acontecendo com o meu pai, e é evidente que nós já estamos providenciando fazer os exames pra tentar saber o que ele tem,mas ainda não saiu os resultados,Ele começou com vertigem e tontura, dava crise e melhorava,mas já tem mas de dez dias que intensificou as crises e até passou a vomitar,só que nos últimos dias a gente percebeu quando ele sentava começava pender para o lado esquerdo,e agora nem consegue andar mais,ele tem 87 anos e é diabético hipertenso e outras coisas mais,um detalhe importante tudo começou depois que ele perdeu uma filha para o COVID,obrigada

    Responder
    • Comunicare

      Bom dia! Tudo bem?
      Lamento por tudo que ocorreu.
      Infelizmente não podemos dar uma opinião sobre isso sem um diagnóstico, para solucionar o seu problema, acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para auxiliar.

      Responder
  68. Lígia buglia

    Olá me chamo Lígia.
    TENHO tonturas a mais de 4 meses todos os dias .
    JÁ passei no otorrino e fiz exames mais não deu nada.
    Seria emocional ?
    Meu psiquiatra falou em tontura percentual persistente .

    Gostei de saber se essa tontura da todo dia é a toda hora ?!

    Responder
    • Comunicare

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não podemos dar uma opinião sobre isso sem um diagnóstico, para solucionar o seu problema, acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  69. Nayara

    Ficou todo dia com as orelhas queimado e ficou muito torta e pedo o equelibio de fica consertada e baixa a visão

    Responder
    • Comunicare

      Bom dia! Tudo bem?
      Acreditamos que a melhor escolha para o seu caso seria a busca por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  70. Eliane

    Oi boa tarde eu já tive duas crise eu fiz o exames de ouvido deu perda auditivo neural gral moderado.estou preocupada

    Responder
    • Comunicare

      Bom dia! Tudo bem?
      Acreditamos que a melhor escolha para o seu caso seria a busca por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

M

Onde você está?

Dessa forma você terá acesso aos produtos e serviços da sua região.

M

Localizando...

Unidade mais próxima

Agendar Teste Gratuito
M

Informe seus dados para iniciar seu atendimento.