FALTAM R$ 199 PARA O FRETE GRÁTIS
ouvido entupido

Se você já passou pela situação de ficar com o ouvido entupido, sabe muito bem como isso incomoda, não é verdade? Afinal, assim como é o caso dos outros sentidos, nossa audição é essencial para a qualidade de vida e, por isso, precisamos que ela sempre funcione bem.

O ouvido pode ficar entupido quando há circunstâncias anormais no órgão, como o acúmulo de objetos, água ou cera, bem como labirintite, algum tipo de infecção e outros fatores que você verá neste artigo.

O ouvido entupido, além de prejudicar a audição, também pode vir acompanhado de outros desconfortos, como coceira, dor, febre e vertigens, dependendo da causa do problema. Dessa forma, vale a pena entender o que pode provocar o entupimento do órgão e conhecer a solução.

Por isso, continue a leitura para descobrir 7 causas do ouvido entupido e veja como você pode lidar com isso.

1. Acúmulo de cera

O cerume ocupa um papel importante na saúde do ouvido, servindo de proteção contra micro-organismos e poluentes. Entretanto, certas circunstâncias podem afetar o bom funcionamento desse mecanismo.

Por exemplo, se você limpar a cera de forma excessiva, seu corpo pode achar que é preciso aumentar a produção, causando um resultado contrário ao esperado. Por isso, o ideal é limpar apenas a parte externa do ouvido, também chamada de pavilhão auditivo, usando uma toalha ou, até mesmo, o dedo.

As hastes flexíveis, se forem inseridas em uma área mais profunda do órgão, acabam empurrando a cera. Isso faz com que ela assuma um formato parecido com o de uma rolha, obstruindo o canal que leva os sons até o tímpano, prejudicando, assim, a audição.

Quando isso acontece, é preciso ir a um otorrino para que ele faça a limpeza do acúmulo. Assim, nada de usar receitas caseiras e inserir medicamentos no ouvido por conta própria, certo? Afinal, qualquer tratamento deve ser orientado pelo médico.

2. Labirintite

O labirinto é uma região do ouvido que é responsável não só pela audição, mas também pelo equilíbrio do corpo. Existe uma doença conhecida como labirintite que afeta essa área, fazendo com que a pessoa sinta fortes tonturas, zumbido e, em alguns casos, sensação de ouvido tampado.

Embora não exista uma cura para a labirintite, há medicamentos que ajudam a controlar a doença, de forma que a pessoa possa levar uma vida normal. Assim, é importante consultar o médico para que ele indique remédios que ajudem a aliviar os sintomas.

3. Objetos obstruindo o tímpano

Na tentativa de limpar a cera do ouvido, algumas pessoas introduzem objetos no órgão, podendo obstruí-lo ainda mais. Isso talvez aconteça, por exemplo, quando uma haste flexível é inserida em uma área mais profunda e um pouco do algodão se desprende do objeto, permanecendo dentro do canal auditivo.

Até mesmo crianças podem acabar por colocar pequenos objetos no ouvido, o que causa a sensação de entupimento e, até mesmo, o risco de um ferimento grave.

Em qualquer situação em que um objeto ficar preso no canal auditivo, é essencial contar com a ajuda de um médico, para que ele mesmo faça a remoção.

Talvez você se sinta tentado a inserir no órgão alguma peça longa e estreita, como uma tampa de caneta, para tentar fazer a desobstrução. Entretanto, é muito perigoso realizar esse tipo de procedimento por conta própria, já que isso pode resultar em alguma lesão que prejudique a audição.

4. Problemas odontológicos

Um dos problemas odontológicos que podem afetar o ouvido é o bruxismo. Por causa do ranger dos dentes e também do movimento incorreto da mandíbula, o aparelho auditivo pode acabar por ser afetado, causando a sensação de ouvido entupido.

Nesse caso, é importante contar com a orientação de um otorrino, além de fazer um acompanhamento com um dentista, a fim de tratar o bruxismo e o movimento da mandíbula. Afinal, além de tratar os sintomas, também é necessário corrigir a causa do problema, não é verdade?

5. Infecção

Também chamada de otite, a infecção de ouvido causa a sensação de entupimento por conta do inchaço no canal auditivo, impedindo os sons de chegarem até a parte interna. Outros sintomas incluem vermelhidão na orelha, coceira e febre baixa.

É importante conversar com um médico otorrino para que o tratamento seja conduzido de forma correta. Em primeiro lugar, talvez ele use algum medicamento em spray para aliviar a inflamação, diminuindo a dor e o inchaço.

Além disso, o profissional também analisará o motivo do problema, a fim de receitar medicamentos para combatê-lo. Afinal, não adianta apenas eliminar sintomas e não resolver a causa da inflamação, concorda?

6. Água no ouvido

Entre as principais causas de ouvido entupido, aqui está uma que você pode resolver sozinho: o acúmulo de água que, muitas vezes, acontece depois de um dia se divertindo na praia, na cachoeira ou no clube.

Quando entrar água no seu ouvido, deite-se com a orelha voltada para baixo e aguarde até que ela saia. Entretanto, se, depois de dois dias, o problema não desaparecer, é importante procurar auxílio médico para que o profissional verifique o que está acontecendo, certo?

7. Síndrome de Ménière

Relativamente rara, a síndrome de Ménière ainda não tem uma causa conhecida. A condição costuma afetar com maior frequência pessoas que tenham entre 40 e 50 anos, causando determinados sintomas, como zumbido constante, tonturas, perda de audição e ouvido entupido.

Tais sintomas aparecem de repente, duram alguns minutos ou até algumas horas e, então, desaparecem, sendo que a intensidade e a quantidade das crises variam de pessoa para pessoa. Visto que não se conhece uma cura para essa síndrome, um médico otorrino pode indicar medicamentos que ajudem a combater os sintomas.

Conforme este artigo mostrou, é perigoso introduzir qualquer coisa no ouvido, como hastes flexíveis ou remédios caseiros. Acontece que, por mais que certos problemas, como o acúmulo de cera, pareçam ser simples, tentar resolvê-los sozinho pode piorar a situação.

Por isso, se você, ou outra pessoa da sua família, estiver com o ouvido entupido, é importante procurar um médico otorrino, certo?

O nosso post foi útil? Já que estamos falando sobre problemas de ouvido, leia também o artigo em que explicamos as causas do zumbido no ouvido.

109 Comentários

  1. Jorge Rodrigues da Matta

    Bom dia, sinto muito entupimento no ouvido dos dois lados, principalmente na parte da manhã. Fui no médico o ouvido tá limpinho, de manhã eu coloco um cotonete percebo que ele sai úmido, já tive labirintite e tomei remédio será que voltou. Por favor que devo fazer.

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Jorge, boa tarde! Tudo bem com o senhor?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.
      Recomendamos que o senhor procure um médico otorrinolaringologista caso os sintomas relatados ainda persistam. Se o senhor precisar de orientações, o senhor pode entrar em contato conosco,
      basta clicar no botão do WhatsApp no canto da tela e fale direto com nossa Central de Atendimento.

      Att. Equipe Comunicare.

      Responder
  2. Carlos Eduardo luiz

    tenho.62.anos.de.idade.estou.com.o.ouvido.direito.entupido.quero.saber.o.que.faser

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Carlos, boa tarde! Tudo bem com o senhor?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Caso os sintomas relatados ainda persistam a recomendação é o senhor procurar um médico otorrinolaringologista para uma avaliação. Caso precise de orientações, o senhor pode entrar em contato conosco, basta clicar no botão do WhatsApp no canto da tela e fale direto com nossa Central de Atendimento.

      Att. Equipe Comunicare.

      Responder
      • Joseantonio de Souza Rodrigues

        Eu também tô com ouvido tampando

        Responder
        • Comunicare

          Olá, Sr. Jose Antônio, bom dia! Tudo bem com você?
          Obrigado pelo envio da sua mensagem.

          O recomendado é uma avaliação com um médico otorrinolaringologista para a verificação das possíveis causas, e assim o senhor poder receber as orientações de tratamento adequada ao seu caso.

          Ficamos à disposição.
          Atte. equipe Comunicare

          Responder
  3. Ildoberto Barbosa dos Santos

    Estou com o ouvido infeccionado fui o a médico e ele passou antibiótico e antiflamatòrio pra mim estou tomando mais o desconfo é muito grande ficar com o ouvido tapado e ouvindo zumbido então descobri que colocar algodão no ouvido oposto a infecção ajuda a aliviar a pressão ei incômodo melhora. fica a dica prá quem está nesta situação ou parecida.

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Ildoberto, boa tarde! Tudo bem com o senhor?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Recomendamos que quaisquer incomodo percebido no ouvido o paciente procure o médico otorrinolaringologista para que ocorra a avaliação correta de acordo com cada caso.

      Att. Equipe Comunicare.

      Responder
  4. GENECI DA SILVA SANTANA

    Estou muito resfriado e meu ouvido está intupido parece que vc esta numa Serra o que eu devo fazer

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Geneci, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.
      Caso a sensação de ouvido entupido ainda persista, recomendamos que a senhora procure um médico otorrinolaringologista para uma avaliação.

      Att. Equipe Comunicare.

      Responder
  5. Lorena Bianca

    acordei hoje com o meu ouvido tampado. achei que fosse cera mas percebi que era uma espécie de “pele” ou de “músculo” da parte externa da orelha que tampou. o que eu faço se não consigo desentupir?

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Lorena, boa tarde! Tudo bem com a senhora? Esperamos que sim.
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.
      Recomendamos que a senhora procure um médico otorrinolaringologista para verificar esse ocorrido.

      Att. Equipe Comunicare.

      Responder
  6. Lineide Rosa da Costa

    Meu ouvido esquerdo entope qdo deito ,e minha narina tb o que pode ser

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Lineide, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.
      Recomendamos que a senhora procure um médico otorrinolaringologista. Caso precise de orientações, a senhora pode entrar em contato conosco,
      basta clicar no botão do WhatsApp no canto da tela e fale direto com nossa Central de Atendimento.

      Att. Equipe Comunicare.

      Responder
  7. olimpia

    meu ouvido fica tapado durante a noite de dia ando bem que devo fazer

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Olímpia, boa noite! Tudo bem com a senhora?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Recomendamos que a senhora procure um médico otorrinolaringologista. Pensando na sua segurança, a senhora pode agendar uma Teleconsulta com o seu médico. Caso precise de orientações, Dna. Olímpia, você pode entrar em contato conosco.

      A senhora pode preencher o formulário e nós entramos em contato com você, basta acessar: bit.ly/atendimento-distancia
      Ou a senhora pode conversar com a nossa equipe de atendimento, basta clicar no botão do WhatsApp no canto da tela e fale direto com nossa Central de Atendimento.

      Att. Equipe Comunicare.

      Responder
  8. Marcia Konrath De Carvalho

    Ola, boa noite, eu tenho 41 anos me chamo Marcia, e a uns 8 ou 9 anos, tenho essa sensação de ouvido tampado, como se estivesse na estrada subindo a serra, já fiz o teste veng de laberintite, mais o resultado foi normal, sem laberintite, fiz com o otorrino 2 tratamentos com antibioticos e outros medicamentos, mais sem sucesso, e sem um diagnostico, acabei desistindo de tratar,
    Eu tenho fibromialgia, mais está totalmente controlada e não uso medicamentos,
    Quando eu fali pir muito tempo, fico com dores de cabeça,
    Será que existe algo q me ajude, eu tenho este sintoma de ouvidos tampados, nos dois ouvidos, desde já agradeço.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Márcia, boa noite! Tudo bem com você? Esperamos que sim.
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O recomendado seria uma avaliação com um especialista, visto que vários recursos aos quais você já recorreu ainda não resultaram em um diagnóstico preciso. Caso você preferir, você pode fazer contato com a nossa central de atendimento e solicitar uma teleconsulta com um de nossos fonoaudiólogos para maiores esclarecimentos e uma avaliação auditiva. Clique no ícone do WhtasApp no canto direto da tela e solicite a sua avaliação.

      Ficamos à disposição, Dna. Marcia.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  9. Mayna

    Bom dia! Meu ouvido tampou de repente! Dormir e no outro dia estava assim! Está fazendo muito frio! Quando o tempo esquenta ele destampa,aí esfria e volta a tampar novamente! O que pode ser, já estou assim faz 5 dias!

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Mayna, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O recomendado é ser feito uma avaliação com o médico otorrinolaringologista para um diagnóstico mais preciso do seu caso. Nesse período de pandemia, muitos médicos estão atendendo através de teleconsultas, e assim, a senhora poderá estar recebendo esse primeiro atendimento sem precisar sair do conforto e segurança da sua casa.

      Se preferir você pode fazer contato com a nossa equipe e solicitar um atendimento com nossos fonoaudiólogos, esse atendimento pode ser feito à distância e sem custo. Basta clicar no ícone do WhtasApp aqui no canto direito da tela e fazer sua solicitação.

      Ficamos à disposição, Sra. Mayna
      Atte. equipe Comunicare

      Responder
  10. Rafael Mendes de Almeida

    Estou com os ouvidos entupido.
    Pode ser efeito colateral de algum medicamento?
    Dura quanto tempo?

    Responder
    • Comunicare

      Prezado, Sr. Rafael, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O recomendado é uma avaliação junto ao seu médico otorrinolaringologista para verificar as possíveis causas e realizar um diagnóstico correto. Assim, o senhor receberá orientação adequadas ao seu caso.

      Ficamos à disposição, se preferires conversar com a nossa equipe de atendimento, basta clicar no ícone do WhatApp no canto direito aqui da tela e converse direto com a nossa Central de Atendimento.

      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  11. Jessica Ferreira schiocchet

    Já estou a 5 dias com o ouvido intupido fui a farmácia e retiraram cerumin, 3 dia que to usando mais até agora nada , farmacêutico disse que é rolha de cera , será que vou terqe ir no médico msm ou só o cerumin pode desentupir ?

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Jéssica, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O recomendado é uma avaliação com um médico otorrinolaringologista para a verificação adequada do seu caso. Nesse período de pandemia vários médicos estão realizando atendimentos através do teleconsultas, assim, você não precisa sair da segurança da sua casa para esse primeiro atendimento e pegar suas orientações.

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  12. rayana

    Estou com meu ouvido entupido vai fazer uma semana,não dói,mas escuto um chiado as vezes e quando bocejo consigo escutar melhor,tenho também uma sensação de catarro preso na garganta. Por conta da pandemia do COVID-19 minha ida ao medico fica restrita, o que faço? Desde já,obrigada.

    Responder
    • Comunicare

      Olá, Rayana, boa noite! Tudo bem com você? Esperamos que sim.
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Nesse período de pandemia muitos médicos estão atendendo através do teleconsulta, assim, você pode agendar esse primeiro atendimento sem precisar sair do conforto e segurança da sua casa e, receber orientações adequadas ao seu caso. Se você preferir tem o Disque Saúde, ligue 136, é um contato que poderá lhe dar um suporte também sem você precisar sair da sua casa.

      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  13. Ana Da Costa

    Estava com o ouvido intupido mais já está melhor

    Estou com o Zumbido no Ouvido já desde o ano passado já fui ao otorrinolaringologista já mim receitaram várias receitas e nada

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Ana, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      A senhora sabia que somos Centro de Referência no Tratamento do Zumbido? E na Comunicare, trabalhamos com fonoaudiólogos experientes focados em uma reabilitação auditiva de excelência.
      Converse com a nossa equipe de atendimento, clique no botão do WhatsApp no canto direito da tela e fale direto com a nossa Central de Atendimento para uma avaliação auditiva gratuita, esclarecer suas dúvidas e, até um teste sem compromisso, mas para conhecer a tecnologia dos nossos dispositivos.

      Vamos aguardar o seu contato, Sra. Ana!
      Att, equipe Comunicare Aparelhos Auditivos

      Responder
  14. Rita Martins

    Estou só com um ouvido parece tem agua….tem .cera …..se eu mim cansar na atv física eu fico pior

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Rita, bom dia! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O recomendado é a senhora fazer uma avaliação auditiva com um médico otorrinolaringologista para receber orientações apropriadas ao seu caso. Com essa avalização ele poderá fazer um diagnóstico preciso. Nesse período de pandemia, para que a senhora não precise sair de casa, muitos médicos estão atendendo através do teleconsultas.
      Converse com o seu médico, senhora Rita para combinar a sua avaliação.

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
    • Eliane

      Tenho esse mesmo problema fui ao otorrino hj.
      Vou fazer uma ressonância, pq fiz audiometria e tenho perda auditiva em um ouvido. O que fica rapado.

      Responder
      • Comunicare

        Prezada Sra. Eliane, bom dia! Tudo bem com você?
        Obrigado pelo envio da sua mensagem.

        A Comunicare Aparelhos Auditivos realiza a reabilitação auditiva. Nos destacamos no atendimento de excelência e produtos inovadores, como aparelhos auditivos e acessórios. Converse com a nossa equipe de fonoaudiólogos para saber mais sobre a tecnologias dos nossos aparelhos auditivos, e como funciona o processo de teste com o modelo mais indicado para o seu caso, antes da decisão de compra. Esse atendimento é gratuito.

        Se a senhora preferir, pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞

        Ou também, preenchendo o formulário de contato no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com a senhora. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

        Ficamos no seu aguardo.
        Att, equipe Comunicare

        Responder
  15. DianedeFatimacorreaBezerraRibeiro

    Estou sentindo meu ouvido esquerdo adormecendo
    Tenho 33anos .

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Diane, bom dia! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O recomendado é uma avaliação com um médico otorrinolaringologista para investigar as possíveis causas desses sintomas relatados. E com um diagnóstico preciso ele poderá lhe orientar sobre os possíveis tratamento.

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  16. Maria Adriele da Silva

    Ouvido Doendo Por Dentro muinta dor o Que pode ser

    Responder
    • Comunicare

      Olá, Sra. Maria, bom dia! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Recomendamos que a senhora faça uma avaliação com um médico otorrinolaringologista para a verificação minuciosa desses sintomas relatados e, assim ele poder lhe orientar sobre as possíveis causas, bem como tratamento adequado.

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  17. Amaury firmiano

    bom dia. a 8 dias centei para tomar cafe e sentie uma pressão no ouvido direito e esquerdo, e me pertubou bastante. anoite permaneseu so dolado esquerdo e continua com uma sensasão de surdeis e dormensa , parese que tou com agua no mesmo, não doi mas pertuba bastante. que pode ser? uma veis a 10 anos fiz uma lavegem no mesmo e era cera fiquei bom e agora me aparese este sintoma totamente diferente.

    Responder
    • Comunicare

      Olá, Sr. Amaury, bom dia! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      No seu caso o recomendado é a investigação junto a um médico otorrinolaringologista para um diagnóstico preciso, bem como receber a orientação de tratamento adequada ao seu caso.

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  18. Elizangela

    Boa noite

    Meu nome é Elizangela tenho 43 anos e desde de março meu ouvido direito está tampado.Fui ao otorrino que fez vários exames inclusive ressonância magnética mas não soube me dizer o que eu tenho e pediu pra eu procurar outro médico para nova avaliação.Além de estar tampado com frequência tbm não escuto mais normalmente como antes.A sensação de tampado fica por dias e depois desaparece mas a audição não volta ao normal e qdo está tampado sinto dor de cabeça e tontura.Fiquei indignada em o medico não saber me dizer o que é,será que poderiam me ajudar com alguma informação,pois devido a pandemia estou com medo de me arriscar em outras consultas e exames sem respostas.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Elizangela, boa noite! Tudo bem com você? Esperamos que sim.
      Agradecemos o seu contato.

      É preciso dar uma atenção especial para esses sintomas relatados. A consulta com um médico especialista para uma avaliação minuciosa do seu caso seria o recomendável. Para que a senhora não precise sair da segurança de sua casa, podes verificar os médicos otorrinolaringologistas que estão atendendo através de teleconsulta e antes de a senhora se deslocar da sua casa para um atendimento presencial já terás recebido maiores orientações.

      Se preferir, você pode fazer contato com a nossa equipe de fonoaudiólogos experientes em reabilitação auditiva e tratamento do zumbido, basta clicar no ícone do WhatsApp no canto direito aqui da tela e solicitar o seu atendimento, ele é gratuito.

      Ficamos à disposição, e desejamos que a senhora se recupere o quão logo possível.
      Atte. equipe Comunicare

      Responder
  19. José Manuel dos Santos

    Após ter ido à praia fiquei com zumbido na cabeça e do ouvido esquerdo comecei a ouvir a quase nada.
    Andei assim cerca de 3 semanas, pensando que fosse da água que tivesse entrado no ouvido e fui a uma farmácia, onde me foi receitado “OTOWEL ACQUA”, é um Spray, este iria secar a água e a humidade no canal auditivo, utilizei-o várias vezes, mas como não passava e continuava na mesma, fui ao médico família de clínica geral, onde ele me esteve a ver os ouvidos me disse que estavam entupidos, principalmente o do lado esquerdo, mas que o direito também tinha embora menos e deste ouvia mais ou menos bem.
    O médico receitou-me medicamento “OTOCERIL”, gotas para colocar até cinco gotas de manhã e à noite, já usei varias vezes e fiquei pior, do ouvido esquerdo ouvia pouco agora deixei de ouvir, do da direita ouvia mais ou menos, agora ouço muito pouco.
    Como devo proceder.

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. José Manuel, boa tarde! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O recomendado é ser feita uma avaliação auditiva para a prescrição correta do diagnóstico. Converse com a nossa equipe de atendimento e solicite a sua avaliação com um de nossos fonoaudiólogos experientes e focados em uma reabilitação auditiva de excelência. Esse atendimento é gratuito e o senhor poderá realizar essa primeira consulta à distância, sem precisar sair do conforto e segurança da sua casa.

      Fale com a nossa Central de Atendimento e combine a sua avaliação, basta entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞

      Ou também, preenchendo o formulário de contato aqui no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com o senhor. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  20. Hyderaldo Pachelly

    Deitei um pouco para dormir e cochilei quando notei derrepente que meu ouvido esquerdo estava tampado com perda de audição e um zumbido. Fique um pouco assustado tenho 56 anos todas as minhas taxas são normais. O que devo fazer?

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Hyderaldo. Obrigado pelo contato.

      O senhor sabia que somos Centro de Referência no Tratamento do Zumbido? E na Comunicare, trabalhamos com fonoaudiólogos experientes focados em uma reabilitação auditiva de excelência. Converse com a nossa equipe de atendimento e solicite a sua avaliação com um de nossos fonoaudiólogos. Essa avaliação é gratuita.

      Você pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h.)

      Ou também, preenchendo o formulário de contato aqui no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com o senhor. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  21. Eliane

    Tenho esse mesmo problema fui ao otorrino hj.
    Vou fazer uma ressonância, pq fiz audiometria e tenho perda auditiva em um ouvido. O que fica rapado.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Eliane, bom dia! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      A Comunicare Aparelhos Auditivos realiza a reabilitação auditiva. Nos destacamos no atendimento de excelência e produtos inovadores, como aparelhos auditivos e acessórios. Converse com a nossa equipe de fonoaudiólogos para saber mais sobre a tecnologias dos nossos aparelhos auditivos, e como funciona o processo de teste com o modelo mais indicado para o seu caso, antes da decisão de compra. Esse atendimento é gratuito.

      Se a senhora preferir, pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞

      Ou também, preenchendo o formulário de contato no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com a senhora. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  22. Ana Sílvia

    Boa tarde dr.
    Sofro de síndrome de loyes dietz tipo 3.
    De há cerca de 2 meses para cá que sinto ouvido tapado após fazer algum movimento mais complexo com a cabeça, por exemplo me debruçar (cabeça fica para baixo).
    Será derivado da pressão arterial?

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Ana Sílvia, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo seu contato.

      A Comunciare Aparelhos Auditivos é Referência no Tratamento do Zumbido e em Reabilitação Auditiva de Excelência. De acordo com o que a senhora nos escreve, o indicado é a busca por um médico especialista para identificar através de alguns exames clínicos o que pode estar ocasionando esse sintoma.

      Se a senhora preferir conversar com a nossa equipe de fonoaudiólogos, pode entrar em contato conosco aqui no site (link abaixo) ou também pelo nosso atendimento telefônico.
      https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato

      Ligue gratuitamente: 0800.001.4050
      De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h.

      Ficamos à disposição.
      Atte. Equipe Comunicare

      Responder
  23. Pedro Bolito

    Bom dia,tenho o ouvido entupido há já algum tempo, desde k fui a praia,cm pensei k fosse água, tentei várias maneiras,comprei um spray na farmácia,mas ND,agora parece k piorou,de tanto mexer,já tenho o ouvido dorido até o maxilar dói a mastigar,e agora qnd passo uma toalhinha, não me parece cera k sai,parece mais pus, será alguma otite?obg bom dia

    Responder
    • Comunicare

      Olá, Sr. Pedro. Boa noite, tudo bem com você?
      Obrigado pelo seu contato.

      Sr. Pedro, é fundamental que o senhor procure um médico otorrinolaringologista para realizar uma avaliação auditiva e assim receber orientações adequadas, para evitar impactos maiores em sua audição. Exames clínicos irão ajudar a identificar o que pode estar causando esse desconforto e sintomas relatados pelo senhor.

      Ficamos à disposição.
      Atte. equipe Comunciare

      Responder
  24. Thaís Cristine

    Oi bom dia , estou com uma dúvida enorme, meu ouvido estava doe do muito e fui ao médico , quando passei ele disse que estava com cera ,(Só falou isso) e me passou medicação, na hora duas injeções uma de dipirona e outra decatron, e me mandou ir pra casa , não me passou receita e nem falou o que tomar ? O que devo fazer a dor passa na hora mais já volto novamente 😞???

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Senhora, Thaís. Obrigado pelo seu contato.

      Exames clínicos poderão auxiliar para um diagnóstico preciso e a indicação do tratamento adequado. Consulte com um médico otorrinolaringologista e solicite os seus exames. Através dos exames o tratamento fica mais assertivo e eficiente, senhora Thaís.

      Ficamos à disposição.
      Atte. equipe Comunicare

      Responder
  25. José Dias de Sousa

    Olá Dr. Sinto o ouvido tampado ,tontura e um zumbido infernal. Quando eu engulo a saliva dá uma aliviada na tontura. Socorro me ajudem!!

    Responder
    • Comunicare

      Olá, Sr. José. Obrigado pelo seu contato.

      Sr. José, de acordo com o seu relato, é recomendável que o senhor busque um atendimento com um médico otorrinolaringologia para a realização de exames clínicos e receber um diagnóstico preciso, bem como a indicação do tratamento mais indicado para o senhor.

      A Comunicare é Centro de Referência no Tratamento do Zumbido e em reabilitação auditiva de excelência, se o senhor preferir, pode conversar com a nossa equipe de fonoaudiólogos experientes e focados, que poderão lhe esclarecer suas dúvidas.

      O senhor pode entrar em contato conosco aqui pelo nosso site (link abaixo) ou também pelo nosso atendimento telefônico.
      https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato

      Ligue gratuitamente: 0800.001.4050
      De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h.

      Ficamos à disposição.
      Equipe Comunicare

      Responder
  26. Murilo Farias

    Tenho 15 anos eu tava deitado mexendo no celular dai do nada meu ouvido direito ficou tampado meio que fiquei praticante surdo desde ouvido e eu fui verificar se tinha muita cera e não tinha praticante nada oq pode ser que eu tenha nãoo tem perigo de mim ficar surdo pra sempre né?

    Responder
    • Comunicare

      Olá, Murilo, bom dia! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo seu contato.

      Murilo, o ideal é você agendar uma avaliação com um médico otorrinolaringologista, para verificar certinho as possíveis causas desse ocorrido, e assim, descartar quaisquer dúvidas em relação a sua audição. 😉

      Ficamos à disposição.
      Atte, equipe Comunicare

      Responder
  27. Adair Torres

    Ola Bom Dia…
    Depois de espirrar por varias vezes senti meu ouvido esquerdo entupido e fazendo barulho quando bato o pé no chão….aquela mesma sensação de descer a serra com destino ao litoral que some quando chegamos ao destino….normalmente engolindo ou bocejando.
    Porém faz dois dias e o barulho e a sensação diminuiu apenas um pouco…Lembrando que faço a limpeza diariamente com muito cuidado.
    Obrigado.

    Responder
    • Comunicare

      Olá, Adair. Boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Você pode conversar com a nossa equipe de fonoaudiólogos experientes e focados em reabilitação auditiva e combinar um atendimento. Através desse atendimento, a nossa equipe poderá melhor lhe orientar de acordo com o seu caso. Esse atendimento é gratuito.

      Você pode entrar em contato pelo link abaixo ou também pelo nosso atendimento telefônico.
      https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato

      Ligue gratuitamente: 0800.001.4050
      De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h

      Vamos aguardar o seu contato.
      Atte. equipe Comunicare

      Responder
      • Adair Torres

        Ok Obrigado
        Entrarei em contato na próxima segunda feira dia 28/9/2020

        Responder
  28. Gleibson Victor

    Boa tarde , tenho 21 anos , ontem eu estava escutando perfeitamente e deu uma crise de sinusite em mim , quando acordei estava sem escutar no ouvido esquerdo , oq pode ter sido ?

    Responder
    • Comunicare

      Olá, Gleibson. Obrigado pelo seu contato!

      Gleibson, exames clínicos são fundamentais para a validação de um diagnóstico preciso.
      Converse com a nossa equipe de fonoaudiólogos para saber mais sobre o seu caso e assim receber orientações adequadas. Esse atendimento é gratuito.

      Você pode entrar em contato pelo link abaixo ou também pelo nosso atendimento telefônico.
      https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato

      Ligue gratuitamente: 0800.001.4050
      De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h

      Vamos aguardar o seu contato.
      Atte. equipe Comunicare

      Responder
  29. Stark

    Sinto meu ouvido tampado ou abafado já vai fazer 3 dias. Não sinto dor, nem tontura, e nenhum outro sintoma. Simplesmente tava lavando a orelha no banho e ele ficou tampado. Poderia me esclarecer o que pode está acontecendo?

    Responder
    • Comunicare

      Olá, Stark. Obrigado pelo seu contato.

      Você pode conversar com a nossa equipe de fonoaudiólogos experientes e focados em reabilitação auditiva e combinar um atendimento. Através desse atendimento, a nossa equipe poderá melhor lhe orientar de acordo com o seu caso. Esse atendimento é gratuito.

      Você pode entrar em contato pelo link abaixo ou também pelo nosso atendimento telefônico.
      https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato

      Ligue gratuitamente: 0800.001.4050
      De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h

      Vamos aguardar o seu contato.
      Atte. equipe Comunicare

      Responder
  30. Keliane

    Olá , meu nome é keliane meu ouvido esquerdo começou com uma cera branca e fedorenta já faz uns dois meses e depois foi o outro ficar do mesmo jeito outro dia estava cosando ele e entupiu agora escuto bem pouco já vai fazer uns três dias que estou assim com ele entupido tenho dor de cabeça mais não sei se e do ouvido.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Keliane, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
      Agradecemos pelo seu contato com a nossa empresa.

      Indicamos que seja feito uma avaliação com um médico otorrinolaringologista para que o profissional possa diagnosticar o seu caso.
      É muito importante este acompanhamento médico.

      Aqui na Comunicare, trabalhamos com médicos otorrinolaringologistas parceiros, e podemos indicar um profissional para a senhora.

      Ou se preferir, agende uma avaliação auditiva conosco.

      Cadastre-se pelo site: 👇https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/

      Ao realizar o cadastro, a nossa equipe de atendimento entrará em contato com a senhora para agendar sua avaliação auditiva gratuita.

      ☎ Ou se preferir, ligue no 4007.2366
      (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos no seu aguardo.

      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  31. Izabel chaves da Silva

    meu ouvido tá insípido doendo e cosando

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Izabel, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
      Agradecemos pelo seu contato com a nossa empresa.

      A senhora já buscou ajuda de um médico otorrinolaringologista?
      Indicamos que a senhora procure um profissional para que possam ser feitos exames e a avaliação do seu caso.

      É muito importante o acompanhamento médico, para que o caso não evolua para uma perda de audição, ou algum outro problema no seu ouvido.

      Se a senhora precisar de alguma ajuda, conte conosco.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  32. wendell

    olá, tudo bem.
    umas semanas atrás eu tive uma crise de rinite alérgica e depois fiquei com uma sensação de ouvido tampado, fui ao otorrino e ele disse que um lado estava com um liquido e os dois canais estavam inchados, e passou remédios, porém meu tratamento com os remédios já estão acabando e eu ainda não melhorei e já vai fazer duas semanas que estou assim, estou preocupado! 🙁

    Responder
    • Comunicare

      Olá, Sr. Wendell, boa noite. Como vai o senhor?
      Agradecemos pela sua mensagem.

      O Sr. foi em outro médico para ter uma segunda opinião?
      As vezes, é melhor visitar mais de um médico para que o diagnóstico possa ser mais eficaz.

      O Sr. é de qual cidade? Podemos lhe indicar um médico.

      Ficamos à sua disposição, e no seu aguardo.

      Estimamos melhoras.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  33. Graça santos

    Estou á mais de 1 semana com o ouvido tapado não sei o que fazer não me doí

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Graça, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
      A senhora chegou a buscar ajuda médica?
      Como ficou o seu caso?

      É importante que a senhora tenha um acompanhamento de um médico otorrinolaringologista.
      Aqui na Comunicare, trabalhamos com médicos parceiros, podemos indicar um profissional na sua cidade.

      Cadastre-se através do: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/ e a nossa equipe entrará em contato com a senhora.

      Ou se preferir, ligue no 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos à sua disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  34. Letícia

    Oi há uns dois dias que meu ouvido está tampado tipo entupido, foi porque entrou água na piscina e tá até hj assim e eu não sei o que fazer mais. O que devo fazer?

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Letícia, boa tarde! Tudo bem com você?
      Agradecemos pela sua mensagem.

      O fonoaudiólogo terá que avaliar o seu caso, para que possa lhe dar o diagnóstico e tratamento mais preciso.
      Convidamos a senhora a realizar uma avaliação auditiva gratuita, cadastre-se através do: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/ e a nossa equipe de atendimento entrará em contato com você para agendar.

      Ou se preferir, ligue no 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos à sua disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  35. Nei William

    Olá boa tarde ! Já tem 13 dias que estou com problema no ouvido.os dois estão entupido,o que vou fazer . Aqui na cidade de Piumhi MG só pra passa num otorrino é 370,00 reais isso é um absurdo. Aliás também não ando bem finceiramente. Já usei amoxicilina recomendo pelo médico clínico já usei antibiótico no ouvido e até cerúmin e nada. Meus nobres por gentileza me envie uma resposta. Te aguardo Nei William

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Nei, boa tarde! Tudo bem com o senhor?
      Agradecemos pelo seu comentário.

      O indicado é uma avaliação com um médico otorrinolaringologista mesmo.
      Trabalhamos com médicos parceiros Comunicare, podemos indicar para o senhor.

      Cadastre-se através do: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/ e a nossa equipe entrará em contato com você.
      Ou se preferir, ligue 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos no seu aguardo.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  36. Eduardo

    Boa noite!
    Tenho 35 anos, cerca de 1ano e 6meses atrás acordei com a mesma sensação de entupimento no ouvido por água, neste dia foi muito ruim e daí em diante nunca mais consegui ter a sensação de alívio no ouvido esquerdo e no direito com menos intensidade mas tbm tenho, já fiz muitos exames e tratamentos, segundo o último medico com quem me tratei, chegou a conclusão que tenho a doença de Meniere, uso medicamento para labirintite, porém sofro muito disso, tem algo diferente ou profissional que eu possa buscar??? Desde já muito obrigado

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Eduardo, boa tarde! Tudo bem com o senhor?
      Agradecemos pelo seu comentário.

      Aqui na Comunicare, trabalhamos com médicos otorrinolaringologistas parceiros, e podemos indicar para o senhor.
      O senhor pode realizar o cadastro, através do: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/ e a nossa equipe de atendimento entrará em contato com o senhor.
      Ou se preferir, ligue no 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos à sua disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  37. Hellen

    Olá, você pode me ajudar? Meu ouvido fazia um barulho como se tivesse uma bolinha estourando dentro dele, de vez em quando eu ouvia algo como “Ploc”. Um farmacêutico me indicou Oto xilodase, e assim que eu apliquei eu percebi que meu ouvido entupiu, depois começou a doer um pouco. Dois dias depois a dor parou, mas a sensação de que ele está entupido continua, e agora eu escuto um chiado.. faz 6 dias que está assim. Isso é algum tipo de efeito colateral do remédio ou eu devo me preocupar?
    Obrigada.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Hellen, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
      Agradecemos pela sua mensagem.

      Indicamos que a senhora procure a ajuda de um médico otorrinolaringologista.
      Aqui na Comunicare, trabalhamos com médicos otorrinolaringologistas parceiros Comunicare, podemos indicar para a senhora.

      Cadastre-se: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/
      Ao cadastrar-se, a nossa equipe de atendimento entrará em contato com você.

      Ou se preferir, ligue pelo 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos à sua disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  38. Maria Das Gracas Ferreira De Vasconcellos

    Boa tarde.
    Derrepente percebi que estou com sensibilidade a certos tipos de sons, como os de celular, quando se arrasta uma cadeira de ferro etc…e sensacao também dos ouvidos tampado. Esses sintomas esta o me incomodando muito. Tenho rinite alérgica.
    Obrigada

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Maria das Graças, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
      Agradecemos a sua mensagem.

      No seu caso, a senhora precisará realizar uma avaliação e exames para que o médico possa avaliar o seu caso.
      Convidamos a senhora para realizar uma avaliação auditiva gratuita em uma de nossas unidades de sua preferência.
      Se for o caso, o nosso fonoaudiólogo também indicará um médico otorrinolaringologista.

      Cadastre-se através do: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/
      e a nossa equipe de atendimento entrará em contato com você para agendar a sua avaliação gratuita.

      Ou se preferir, liguei através do 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos à sua disposição!
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  39. Ricardo Lourenço Marques

    Oi eu sou o Ricardo Lourenço Marques tenho 25 anos de idade .Eu estou com o meu ouvido esquerdo entupido e coçando muito. Já tomei alguns remédios mais continua do mesmo jeito o que faço?

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  40. Lourival Raimundo

    Boa tarde estou com os ouvidos entupido já faz três dias já coloquei remédio no ouvido nome cerumim mas não resolve será que e ar que tem nos ouvidos o que eu faço

    Responder
    • Blog Autor

      Oi Lourival, tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  41. Núria

    Eu tenho 14 anos e desde os meus 10 anos sinto uma pressão no ouvido tipo ouvido tampado e as vezes estala e desde os meus 10 anos q essas sensações vem passado uns 10 dias passa dps passando uns meses volta e dps passa dnv por exemplo eu tava aq de boa mechendo no cll e agr meu ouvido tampo 🙁 eu odeioo essa sensação ja fui no medico eles dizem que nao veem nada

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  42. DAVID LIMA

    O meu ouvido fica tapando e so destampa quando eu faço tipo um mini espiro as vezes ele tampa e fica so passa quando abaixo a cabeça não tenho otite oque pode ser

    Responder
    • Blog Autor

      Oi David, tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  43. Kainan

    Olá eu tenho 12 anos e estou com gripe ou resfriado não sei direito e estou tendo sensação de ouvido tampado ou entopido já estou a 6 dias com isso começou no primeiro dia do resfriado ou gripe oque será que pode ser?

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  44. Talita da Silva Carvalho

    Olá bom dia, tenho 32anos,e a uma semana eu estou com um ouvido tampado e com muita tontura, alguém pode me ajudar,eu já fui no médico mas não resolveu me receitou remédio estou tomando mas o problema continua.

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  45. Jenny

    Boa tarde fui ao otorrino e a médica disse q estou com otite externa me receitou Otociriax para pingar no ouvido durante 5 dias 2x ao dia. Só q meu ouvido continua tampado. Oq faço

    Responder
    • Blog Autor

      Oi! Tudo bem?
      Siga as recomendações do seu médico, caso persista os sintomas retorne ao otorrinolaringologista.

      Responder
  46. Amanda cruz

    Tomei banhi de piscina e entrou água no meu ouvido, tentei esperei para ver se ia sair com o tempo, porém o ouvido tampado continua entupido as vezes desentope e entope de novo. O que eu devo fazer?? Isso acontece constantemente,já estou 3 meses assim.

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  47. Elidiane Guimarães Cardoso

    Olá Dr boa noite
    Estou com meu ouvido direito entupido a cerca de três semanas não sinto dores mas sinto tonturas

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  48. Nivia

    Boa tarde,eu estava gripada ,e devido essa gripe meu ouvido esquerdo ta tampado,sinto dor de cabeca nausea e tontura as vezes ,sera que foi devido a gripe?

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não temos como dar uma opinião sobre isso, mas para solucionar o seu problema, acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  49. Emilly

    Quando eu estava deitada meu ouvido esquerdo começou a doer muito e algumas horas depois o direito tbm começou a doer, agr os dois estão entupidos e dói em alguns momentos. O que devo fazer?

    Responder
    • Comunicare

      Oi, tudo bem?
      Não podemos responder essa pergunta sem entender o caso, acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  50. Fernando De Almeida Neto

    Boa noite, hoje eu fui coçar o ouvido e comecei a sentir uma sensação de algo tapando meu ouvido por dentro, o que seria isso?

    Responder
    • Comunicare

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não podemos dar uma opinião sobre isso sem um diagnóstico, para solucionar o seu problema, acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  51. Abla Vitórya

    Olá!! Há algum tempo, tenho sentido meu ouvido esquerdo com a sensação de entupido. Desde o ano passado tenho tido aulas apenas pelo computador, e estou começando a achar que tem relação com o uso constante de fones de ouvido. Estou procurando um otorrino na minha região, mas gostaria de me informar sobre isso antes.
    Obrigada!

    Responder
    • Comunicare

      Oi, tudo bem?
      Não podemos responder essa pergunta sem entender o caso, acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  52. luiz carlos gonçalves

    Boa noite, estou com problemas de audição. Após a ida à um estande de tiros o barulho me afetou. As vozes da TV estão distorcidas. Procurei atendimento de emergência e a médica disse que estou com muita cera do lado direito recomendando p medicamento CERUMIN DE 8 EM 8 HORAS, CADO NAO MELHORE, PROCURAR UM OTORRINO. Tenho 74 anos e alguma perda de audição. Agora piorou

    Responder
    • Comunicare

      Oi! Tudo bem?

      Acreditamos que a melhor escolha para o seu caso seria a busca por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

M

Onde você está?

Dessa forma você terá acesso aos produtos e serviços da sua região.

M

Localizando...

Unidade mais próxima

Agendar Teste Gratuito
M

Informe seus dados para iniciar seu atendimento.