PROJETO OUÇA

A Comunicare Aparelhos Auditivos realiza a doação de aparelhos auditivos a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Projeto Ouça - Um projeto social da Comunicare

O Projeto Ouça beneficia pessoas com perda auditiva que não possuem condições socioeconômicas para a aquisição de um aparelho auditivo. O projeto social da Comunicare Aparelhos Auditivos reúne os aparelhos auditivos semi-novos doados por pessoas como você, que estão realizando a troca por um dispositivo mais moderno, e desejam ajudar a devolver a capacidade de ouvir para quem não tem condições de adquirir um aparelho.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 5% da população mundial têm deficiência auditiva incapacitante. E, até 2050, cerca de 900 milhões de pessoas precisarão conviver com a Perda Auditiva, conforme os otorrinolaringologistas do órgão. Infelizmente, nem todos os pacientes têm acesso a um tratamento auditivo de excelência, como o oferecido pela Comunicare. Tendo em vista que, somos referência no tratamento de zumbido e há 15 anos oferecemos os melhores aparelhos auditivos do mercado brasileiro, a Comunicare, através do Projeto Ouça, pretende devolver o som da vida para o maior número possível de pessoas. 

 

COMO FUNCIONA O PROJETO SOCIAL

Primeiramente, os aparelhos auditivos semi-novos doados por nossos pacientes são revisados pelos especialistas da Comunicare Aparelhos Auditivos e disponibilizados para o  Projeto Ouça. Os agraciados pelo projeto são selecionados por entidades assistenciais que entram em contato conosco, quando então é feita uma busca no banco de aparelhos auditivos do Projeto Ouça para encontrar aquele aparelho auditivo que se adapta à necessidade do paciente beneficiário, sem custo. Ou seja, a Comunicare fará a revisão dos aparelhos auditivos doados, realizará a adaptação e prestará assistência sem custo algum ao novo usuário.

Desde modo, o Projeto Ouça já devolveu a independência a muitos portadores de deficiência auditiva, como é o caso do Eraci de Lima, de Porto Alegre (RS). Segundo ele sua vida mudou completamente ao voltar a ouvir com clareza.

“Achei maravilhosos os aparelhos auditivos. Estou escutando muito bem, me sinto muito feliz. Hoje recomendo a Comunicare a todos os pacientes que perguntam. Os aparelhos são muito bons. O carinho e simpatia quando me atendem sempre são ótimos.”

A Comunicare atende os pacientes do Projeto Ouça com a mesma excelência em reabilitação auditiva que nos acompanha nesses 15 anos de história. Em sua próxima troca de aparelhos, considere ajudar o Projeto Ouça e devolva o som da vida para alguém que não tem condições de comprar um.

Participe você também deste projeto social da Comunicare Aparelhos Auditivos

Agende seu teste gratuito

Informe seus dados que entraremos em contato com você!