FALTAM R$ 199 PARA O FRETE GRÁTIS
Tampões

O protetor auricular, também conhecido como tampão de ouvido, é um acessório indispensável nessa época de verão. Devido ao calor da estação, as pessoas costumam ficar muito mais tempo em contato com a água. Apesar de ser refrescante, essa exposição frequente ao ambiente molhado pode causar alguns danos aos ouvidos, caso eles não estejam bem protegidos.

Se você já sentiu a sensação de ter água dentro do ouvido, sabe como ela é chata e pode ser dolorida. Por isso, para diminuir a probabilidade de que isso aconteça, uma das formas mais seguras é utilizar o tampão de ouvido. Neste artigo você vai saber tudo sobre esse acessório, acompanhe!

O que são os protetores auriculares?

Os protetores auriculares são acessórios destinados à proteção dos ouvidos. Eles podem ser utilizados para diferentes finalidades como:

  • Diminuir a percepção de ruídos intensos;
  • Auxiliar as pessoas que têm o sono leve;
  • Proteger os ouvidos de baixas temperaturas;
  • Evitar a entrada de água no canal do ouvido, etc.

Como ele protege o ouvido no verão?

Durante o verão, o contato com a água é muito mais intenso. As pessoas costumam estar frequentemente em ambiente molhado, aproveitando um banho de piscina, rio ou mar. Apesar da diversão, essas características são propensas para que surjam incômodos nos ouvidos, como a otite de verão.

Essa inflamação é uma consequência da água parada que se acumula no canal do ouvido, e permite a instalação de infecções. Os tampões de ouvido têm a importante missão de impedir que essa água adentre o conduto auditivo, evitando que a otite e qualquer outro problema se instaure. Para tanto, eles funcionam como um bloqueio ao líquido.

O que fazer se esquecer o tampão e entrar água no ouvido?

Caso você se esqueça de utilizar o protetor auricular e a água entre no seu ouvido durante um banho de rio, mar ou piscina, você deve agir logo em seguida. Veja, a seguir, o que deve ser feito:

  • Vire o pescoço para o lado de modo que o ouvido fique na horizontal para que o líquido possa escorrer;
  • Seque a parte externa cuidadosamente com a ponta de uma toalha macia, cuidando para não empurrar nada para dentro do ouvido.
  • Em seguida procure ajuda de uma otorrinolaringologista. Isso porque as duas manobras descritas acima auxiliam em um primeiro momento, porém elas não são suficientes porque não protegem como o tampão e não descartam a otite, que ainda pode acontecer.

Como encontrar o modelo ideal para cada ouvido?

A Comunicare é especializada em saúde auditiva e além de comercializar aparelhos auditivos também conta com tampões de ouvido, além de outros acessórios. E a dica de ouro para ter o protetor auricular ideal e proteger os ouvidos no verão é produzir o acessório sob medida. Na Comunicare eles são feitos exatamente para os seus ouvidos, evitando que fiquem espaços em que a água possa penetrar, e você contará com o atendimento especializado de fonoaudiólogos para que o produto atenda exatamente às suas necessidades e se encaixe perfeitamente em sua orelha.

Cuidar da saúde dos ouvidos é muito importante para ter um verão tranquilo e sem surpresas por inflamações ou problemas desagradáveis. Apesar dessa parte do corpo ser muito sensível, a tecnologia nos traz diversos acessórios supereficientes, o tampão para proteger os ouvidos é um deles.

Gostou de conhecer como funciona o protetor auricular para proteger os ouvidos no verão? Para fazer o seu sob medida e garantir qualidade, entre em contato com a Comunicare. Temos um time de fonoaudiólogos à disposição!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

M

Onde você está?

Dessa forma você terá acesso aos produtos e serviços da sua região.

M

Localizando...

Unidade mais próxima

Agendar Teste Gratuito
M

Informe seus dados para iniciar seu atendimento.