A líder de inovação Signia Hearing lançou uma versão melhorada do seu inovador Modo Máscara disponível no Signia App.

 

A Signia foi a primeira do setor a lançar esse tipo de recurso, permitindo que os usuários de aparelhos auditivos entendam melhor o que as pessoas que usam máscaras faciais estão dizendo. Embora o uso de máscaras seja vital para ajudar a proteger contra a infecção pelo coronavírus, ele representa um sério desafio para a inteligibilidade da fala para qualquer pessoa com perda auditiva, inclusive a de grau leve.

 

“Máscaras faciais não só cobrem a boca, restringindo quaisquer dicas visuais de fala que geralmente podemos confiar como um simples sorriso ou uma leitura labial, mas também afetam as propriedades acústicas do sinal de fala”, disse Mônica Ferreira, Especialista em Treinamento de Produtos da Signia do Brasil.

 

Máscaras podem reduzir as frequências na faixa de 2000-8000 Hz entre 3 a 12 dB, dependendo do tipo de máscara que está sendo usada pela pessoa que está falando.

 

“Pesquisas mais recentes mostraram que a maior atenuação ocorre em torno de 4000 Hz com as máscaras mais usadas, de modo que um aumento de ganho em torno de 6 dB foi introduzido na faixa de 4000 a 8000 Hz”, acrescentou Mônica.

 

“Isso porque mesmo alguém com audição normal poderia experimentar uma diminuição da audibilidade em torno de 30%, ainda mais realçada pela falta de pistas visuais, que são comprovadamente para ajudar a melhorar a audição, mesmo no ruído.”

 

O Modo Máscara está disponível no Signia app, dentro do programa Universal e aparece na tela como um botão fácil de ativar com um ícone de máscara facial no canto superior direito da tela no aplicativo.

 

O Modo Máscara é ativado tocando no botão, que passa de cinza para vermelho. Quando o usuário do aparelho auditivo termina de falar com a pessoa que está usando uma máscara, ele pode desativar o Modo Máscara simplesmente tocando no botão novamente, e ele voltará para a cor cinza. Também desativa quando o usuário reinicia os aparelhos auditivos, o programa ou o Configurador Espacial.

 

Como o Modo Máscara compensa os sinais de fala abafados

 

Em termos das soluções audiológicas oferecidas pelo novo Modo Máscara, ele aborda parâmetros específicos das configurações do aparelho auditivo que são cruciais para a compreensão da fala. Estes incluem ganhos para melhorar o espectro mais relevante para a inteligibilidade da fala, efetivamente compensando os efeitos acústicos adversos da máscara facial.

Também inclui o ajuste da redução de ruído, bem como da direcionalidade para as configurações ideais para sinais de fala. Em combinação, esses ajustes automáticos oferecem a melhor percepção sonora possível para ajudar o usuário de aparelhos auditivos a entender o que está sendo dito.

O botão Modo Máscara é visível para todos os usuários do aplicativo Signia com um aparelho auditivo Signia Xperience com conectividade Bluetooth e um sistema operacional Android 6.0 ou iOS 11 ou superior.

 

Esse conteúdo foi útil para você? Continue navegando em nosso blog para acessar mais assuntos relevantes.

 

Lhamas C, Harrison P, Donnelly D, Watt D. Efeitos de diferentes tipos de revestimentos faciais na acústica da fala e inteligibilidade. York Papers in Linguistics, 2(9): 80-104.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

M

Onde você está?

Dessa forma você terá acesso aos produtos e serviços da sua região.

M

Localizando...

Unidade mais próxima

Agendar Teste Gratuito