Sons do zumbido

Sons mais comuns do zumbido para você identificar mais facilmente.

sons do zumbido, sons zumbido, zunido, sunido, zumbido, apito, reconhecer zumbido, o que é zumbido, o que e zumbido, o que eh zumbido

Diversas pessoas percebem sons que não estão sendo produzidos no ambiente, mas, quando alertadas sobre a possibilidade de ela possuir zumbido, se recusam a aceitar que se trata deste problema auditivo por não reconhecerem os sons do zumbido. O zumbido no ouvido pode incluir toques, cliques ou ruídos diversos, que podem mudar de intensidade e volume, além de também poderem alternar um ouvido para outro. Há 4 tipos de zumbido e o mais comum é aquele em que apenas a pessoa pode ouvir além de ser causado por ruído excessivo, como exposição a barulho constante no trânsito, fones de ouvido ou ocasionados pela televisão de acordo com uma determinada intensidade.

O zumbido pode também se manifestar em um único ouvido esquerdo ou direito (unilateral) ou em ambos (bilateral).

Independentemente de como o zumbido se manifesta nas pessoas, algumas pessoas ficam tão perturbadas por seus sintomas, que desenvolvem problemas psicológicos, como perda da capacidade de se concentrar ou ouvir, e ainda os relacionados ao humor, como ansiedade, depressão, irritabilidade, fadiga e insônia. Há diversas pesquisas que apontam a relação desses diagnósticos com o zumbido, como a condição de que o zumbido pode ser hereditário, perda auditiva e memória podem estar relacionados, ruído no trabalho pode causar zumbido.

Embora o zumbido possa ocorrer em qualquer idade, é muito frequente em idosos que já têm algum grau de perda auditiva.

Como identificar os sons do zumbido

Fonte: http://deficienciaauditiva.com.br/

Digite seu e-mail para receber as melhores dicas sobre
reabilitação auditiva, zumbido e aparelhos auditivos.


Agende seu teste gratuito