Saiba tudo sobre o Telecare e os seus benefícios

A tecnologia tem sido uma grande aliada na reabilitação auditiva, seja diretamente nos aparelhos ou nas formas de proporcionar suporte e atendimento. Nesse sentido, o TeleCare tem se apresentado como um serviço remoto inovador, criado pela Signia para auxiliar na adaptação e no uso do aparelho auditivo, contribuindo para uma melhor qualidade de vida do paciente.

Esse serviço é oferecido com exclusividade e pioneirismo pela Comunicare. Contamos com uma equipe de fonoaudiólogos treinados e experientes para dar suporte por meio de um aplicativo de celular que permite regulagens e atendimento online.

Neste artigo, vou mostrar como o TeleCare funciona e os benefícios que esse serviço proporciona para a adaptação e o uso contínuo do aparelho auditivo. Continue a leitura para conhecer melhor essa tecnologia!

Como funciona o TeleCare?

O nosso principal objetivo na Comunicare é proporcionar a reabilitação auditiva e, para que isso ocorra, é necessário que o usuário utilize o aparelho auditivo de maneira consistente e frequente. Nesse sentido, o TeleCare tem apresentado um grande potencial para ajudar os pacientes.

Trata-se de um aplicativo com diversas funções que auxiliam na adaptação e utilização dos aparelhos auditivos. Com a unificação progressiva de todas as funcionalidades, essa tecnologia tem a capacidade de oferecer as seguintes ações:

  • controle remoto — possibilita o ajuste do volume e amplificação de sons graves ou agudos;
  • manual do usuário — contém vídeos com informações importantes e específicas sobre o uso do modelo de aparelho adquirido;
  • atividades-teste — ações para o usuário verificar se o aparelho está atendendo às necessidades;
  • atendimento online — chat de comunicação entre o paciente e o fonoaudiólogo;
  • ajuste remoto — regulagem feita por um fonoaudiólogo e transmitida via Bluetooth para o aparelho auditivo do paciente.

Como adquirir o TeleCare?

O TeleCare pode ser acessado antes mesmo de o paciente adquirir o aparelho auditivo. Após a consulta com fonoaudiólogo e a realização de exames auditivos, esse serviço é baixado no celular do usuário durante o atendimento presencial em uma unidade. Esse primeiro contato com o aplicativo tem por objetivo o acompanhamento e feedback de teste.

Essa ferramenta de suporte online está disponível no portfólio Signia e não é exclusiva para os produtos de alta tecnologia. Isso significa que o serviço pode ser utilizado em qualquer tipo de aparelho auditivo da marca.

Para baixar o aplicativo é muito fácil — basta ter um smartphone com iOS ou Android. Caso o paciente seja muito idoso e apresente dificuldades em utilizar o telefone móvel, o serviço pode ser baixado no celular de algum parente próximo para ajustes remotos.

Quais são os benefícios do TeleCare?

Agora que você entendeu melhor como funciona o TeleCare, veja a seguir os benefícios que esse serviço proporciona!

Fonoaudiólogos focados no atendimento online

Além da equipe de profissionais que atua localmente nas unidades, o serviço de atendimento online TeleCare conta com um setor específico, que disponibiliza fonoaudiólogos experientes e treinados para uma dedicação total aos pacientes.

Autonomia no contato com os fonoaudiólogos

Um dos grandes diferenciais do TeleCare é o de proporcionar autonomia no contato com os fonoaudiólogos — o paciente não precisa se deslocar até a loja física para esclarecer dúvidas e receber regulagens do aparelho.

Tudo isso pode ser feito à distância. Dessa forma, muito mais que um serviço online, o TeleCare é um meio que proporciona segurança, praticidade e acompanhamento constante durante a adaptação e uso do aparelho.

Powered by Rock Convert

Teste no ambiente do paciente

O processo de aceitação da prótese é difícil e a adaptação ocorre de forma progressiva. Embora o aparelho ofereça muitos benefícios, nem todas as experiências acústicas do usuário podem ser mensuradas dentro da unidade. Por isso, a Comunicare proporciona o teste fora da clínica, o que evita a compra por impulso e reduz a falta de adesão ao uso do aparelho.

Entretanto, muitas vezes, o paciente não consegue descrever claramente como é o seu ambiente cotidiano e acaba sentindo algum desconforto, como ruídos e volumes inadequados. Isso pode gerar um abandono do teste ou do uso do aparelho.

Com o serviço TeleCare, essas barreiras são ultrapassadas, pois o paciente recebe orientações no momento em que o desconforto ocorre, por meio de mensagens. Caso haja necessidade, também é possível realizar ajustes à distância. Dessa forma, ele consegue perceber as diferenças tecnológicas e os benefícios do aparelho. Esses fatores colaboram para o sucesso da adaptação e a continuidade do uso.

Adaptação rápida

Os cuidados personalizados que podem ser obtidos pelo aplicativo de qualquer lugar permitem consultar o guia do usuário e conectar-se ao seu profissional de saúde auditiva, mesmo estando em movimento.

Esse serviço permanente do TeleCare agiliza o processo de adaptação ao aparelho, pois o paciente pode contar com o aconselhamento de um fonoaudiólogo toda vez que precisar.

Ajuste do aparelho por meio de aplicativo

Uma das grandes vantagens do TeleCare é o fato de ser um aplicativo que serve como controle remoto. Ele permite aumentar ou diminuir o volume e amplificar mais os sons graves e agudos.

O aplicativo também disponibiliza o acesso aos manuais sobre o uso do aparelho e sugere algumas atividades que a pessoa pode fazer para testar se o aparelho está funcionando de acordo com as suas expectativas. Além disso, ele permite o contato por meio de chat.

Dessa forma, caso o usuário esteja utilizando o aparelho em sua residência e surja alguma dificuldade, ele pode enviar uma mensagem ao plantão de atendimento e obter uma regulagem remota em seu aparelho auditivo.

Segurança na adaptação

O TeleCare é uma ferramenta que proporciona muito mais segurança, pois permite que o teste do aparelho auditivo seja feito a distância. Isso significa que independentemente do local em que o paciente se encontre, ele pode acessar o aplicativo e obter uma resposta para as suas dificuldades.

Para as pessoas que ainda têm dúvida ou sentem insegurança em utilizar um processo de teste para a decisão de utilizar o aparelho auditivo, sugiro a busca de uma unidade que ofereça o TeleCare, já que ele proporciona uma orientação constante e online — fundamentais para a adaptação.

Conforme você viu neste texto, o TeleCare é um aplicativo exclusivo da Comunicare, que oferece vários benefícios aos pacientes — desde a agilização do processo de adaptação — até o acompanhamento na utilização cotidiana do aparelho auditivo.

Gostou de saber sobre o TeleCare e ficou interessado em conhecer melhor o sistema? Então, entre em contato e agende um teste gratuito!

Sem comentários
Publicar um comentário
Name
E-mail
Website