FALTAM R$ 199 PARA O FRETE GRÁTIS
tipos de aparelhos auditivos

Com o avanço da tecnologia, atualmente, é possível encontrar diferentes tipos de aparelhos auditivos que oferecem mais potência, conforto e conectividade. Os modelos são diferenciados para atender às necessidades individuais das perdas auditivas e dos pacientes. O tratamento com o aparelhos auditivos é fundamental para o resgate da qualidade de vida dos pacientes.

A amplificação dos sons com os aparelhos ajuda, de forma efetiva, as pessoas que têm os diferentes tipos de perda auditiva (neurossensorial, mista e condutiva).

Neste artigo, vamos apresentar as características de cada aparelho, bem como os principais benefícios que os pacientes podem obter com a utilização desses dispositivos. Continue a leitura para entender melhor sobre o assunto!

Tipos de aparelhos auditivos

A principal função dos aparelhos é a de amplificar os sons do ambiente para que eles possam ser ouvidos pelos pacientes que apresentam alguma perda auditiva. Em geral, eles são compostos por elementos com as seguintes funcionalidades:

  • microfone — capta as vibrações sonoras e transforma-as em sinais elétricos;
  • amplificador — potencializa a intensidade dos sinais do microfone;
  • receptor — converte sinais elétricos do amplificador em sons audíveis;
  • computador — trabalha os sinais eletrônicos e adapta-os para atender à necessidade individual de audição (programação prévia);
  • bateria — fornece energia ao dispositivo;
  • botão de programa – altera os programas e volumes.

A seleção do tipo de aparelho auditivo ideal é realizada de acordo com a necessidade de audição do paciente e não apenas por estética ou funcionalidades do aparelho. Dessa forma, é recomendável uma experiência prévia com o dispositivo antes de comprá-lo.

No processo de adaptação, é normal que as pessoas sintam alguns sinais de incômodo no início da utilização, como ouvir a própria voz diferente, sensação de ouvido tampado e apitos. Mas, com o tempo, esses desconfortos são superados. Nesse sentido, após o exame de audiometria, o fonoaudiólogo ajudará o paciente na escolha do modelo que proporcione maior conforto e atenda, da melhor forma, as necessidades auditivas do seu dia a dia.

Conheça, a seguir, os diferentes tipos de aparelhos auditivos!

Retroauricular (BTE)

Esse aparelho auditivo é um dos mais utilizados, pois conseguimos com ele todos os tipos de recursos e potência. Portanto, pode ser adaptado para a maioria das perdas auditivas. Ele fica posicionado atrás da orelha e transmite um som até próximo ao tímpano. Pode ser indicado para pessoas com perda auditiva leve a profunda.

Intracanal (ITC)

Nessa versão, o dispositivo é posicionado no canal auditivo, tem um controle de volume, é levemente visível e atende às necessidades para a perda auditiva leve, moderada ou severa.

Intra-auricular (ITE)

O dispositivo preenche a concha da orelha por inteiro e conta com um botão de controle manual. Sua potência visa atender às pessoas com perda auditiva leve a severa.

Zumbido

Esse tipo de aparelho foi especialmente projetado para aliviar o zumbido por meio de terapias e tem uma avançada tecnologia que proporciona a redução do ruído, foco automático na conversa e elevação da voz do interlocutor.

Essa tecnologia reduz a reverberação do ambiente para que o paciente possa escutar com clareza e ficar confortável em locais com muitos ruídos, como em restaurantes, em eventos e na rua.

O dispositivo pode ser utilizado como ferramenta para a estimulação acústica, tanto no modo gerador de som, para pacientes com audiometria normal, quanto no misto, para pessoas com perda auditiva e zumbido.

Atualmente, todos os modelos de aparelhos auditivos, como os da Signia e Widex, oferecem alívio do zumbido por geradores de sons estáticos ou modulados, que podem ou não ser ativados, de acordo com as necessidades individuais.

Audição unilateral

Os aparelhos com a tecnologia CROS são elaborados com designs pequenos e elegantes, indicados para a perda auditiva unilateral. Eles permitem que a voz do paciente seja mais natural e que fique em perfeito equilíbrio com outros sons do ambiente. Além disso, oferecem uma melhor compreensão da fala em ambientes com muitos ruídos.

Microcanal (CIC)

Esse tipo de aparelho é quase imperceptível e indicado para perdas auditivas leves a moderadas. Ele é apresentado nos tamanhos CIC e mini-CIC, entretanto, a sua utilização apresenta restrições para os pacientes com o canal auditivo muito estreito.

Receptor-no-canal (RIC)

São modernos aparelhos em miniatura. Com eles, o canal do ouvido não fica totalmente tampado e o som consegue ser escutado de forma natural. Esses modelos são oferecidos em diversos tamanhos, formatos e cores. São indicados para pessoas com perda auditiva leve a profunda.

Benefícios dos aparelhos

Além das funções básicas, os aparelhos auditivos podem apresentar diferentes funcionalidades que facilitam o seu uso e proporcionam vários benefícios aos pacientes portadores de surdez, como:

  • sensor de movimento — permite que os sons sejam ouvidos com clareza mesmo quando a pessoa está se movimentando;
  • tecnologia wireless — mantém os dispositivos do lado esquerdo e direito em harmonia;
  • transmissão de música, sons da TV e ligações telefônicas — diretamente para o aparelho;
  • microfones direcionais — ajudam a pessoa a focar na conversação;
  • opção de controle por aplicativos no smartphone;
  • gerador de sons que aliviam o zumbido;
  • proteção contra a umidade e a oxidação.

Mais qualidade de vida

O maior benefício proporcionado pelos aparelhos auditivos é o aumento da qualidade de vida dos pacientes. Nesse sentido, o estudo “Evaluation of the Social and Economic Costs of Hearing Impairment“, publicado na revista americana Scientifica, comprovou que o uso dos dispositivos promove uma melhoria significativa na saúde física e mental das pessoas com perda de audição.

As pesquisas se fundamentaram na comparação entre os pacientes com perda auditiva que utilizavam o dispositivo em relação aos que não faziam uso do aparelho, obtendo como resultado a observação da melhoria nos seguintes aspectos:

  • desenvolvimento da capacidade cognitiva;
  • melhoria no relacionamento interpessoal;
  • aumento da autoconfiança e da autoestima;
  • diminuição do sentimento autodestrutivo;
  • resgate das funções comunicativas e emocionais;
  • maior interesse e engajamento em atividades sociais;
  • positividade frente aos desafios da vida.

Maior autoconfiança

Entre os aspectos analisados pelo estudo comentado, o aumento da autoconfiança é o determinante para que o deficiente auditivo utilize a tecnologia disponível, já que a melhoria dos demais fatores se relaciona diretamente com esse fator psicológico.

Segurança

Outro benefício essencial dos aparelhos auditivos é a segurança que eles proporcionam, tendo em vista que as pessoas com perda auditiva correm mais riscos de sofrer violência devido às suas limitações. O fato de não ouvirem bem expõe esses pacientes a assaltos e atropelamentos.

Conforme comentamos ao longo deste artigo, há diferentes tipos de aparelhos auditivos, com modelos e tecnologias que atendem às necessidades individuais de audição. Esses dispositivos melhoram a qualidade de vida dos pacientes e resgatam valores esquecidos pelas limitações auditivas.

Este artigo foi útil? Para conhecer os diferentes tipos de aparelhos auditivos e verificar qual melhor se adapta à sua condição auditiva, entre em contato conosco e agende uma consulta!

18 Comentários

  1. Carla

    Meu sogro não admite que não ouve mais. Ele briga direto com as pessoas pq diz que elas é que não falam alto.
    Existe alguma técnica para fazer ele entender que precisa do aparelho?

    Responder
    • Comunicare

      Olá Sra. Carla, boa tarde! Tudo bem com você?

      A situação do seu sogro é muito comum. Temos muitos pacientes que chegaram por insistência de familiares ou amigos, e hoje em dia usam aparelhos auditivos e mudaram a qualidade de vida.

      Ele pode realizar um teste gratuito, sem qualquer compromisso com a nossa avaliação auditiva, seu sogro também pode experimentar na prática como é usar aparelhos auditivos. Temos diversos modelos, aparelhos imperceptíveis, praticamente invisíveis.

      Ele testa o aparelho na segurança de sua casa.

      Temos certeza de que se ele realizar o teste, vai entender o quanto a vida pode melhorar ao ouvir os sons com clareza.

      Ficamos à sua disposição, Carla, para conversar com ele. Ele pode conversar conosco direto pelo nosso WhatsApp, ou se preferir, ele preenche o formulário no link abaixo, e a nossa equipe de atendimento entra em contato. Podemos explicar todo o processo.

      Você pode entrar em contato conosco por meio do preenchimento do nosso formulário no link abaixo: https://audiodrive.comunicareaparelhosauditivos.com/agende-consulta-online-internet

      Ou se preferir, pode ligar para o telefone: 0800.001.4050

      E também no nosso canal de atendimento via WhatsApp: (11) 971375015 – ou basta você clicar no ícone do WhatsApp na nossa pagina inicial aqui no site.

      Será um prazer atendê-lo!
      Att. Equipe Comunicare.

      Responder
  2. Nailton

    Preciso de um aparelho

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Nailton, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Podemos verificar para o senhor qual das tecnologias dos nossos dispositivos é a mais indicado para o seu caso. Converse com a nossa equipe de fonoaudiólogos para saber mais informações. O senhor pode receber esse primeiro atendimento sem precisar sair do conforto e segurança da sua casa, basta clicar no botão do WhatsApp no canto direito da tela e solicitar o seu atendimento. Ele é gratuito.

      Se o senhor preferir pode preencher o nosso formulário e nós entramos em contato com você, basta acessar: bit.ly/atendimento-distancia

      Será um prazer atendê-lo, senhor Nailton.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  3. Denise

    Boa noite ! Meu nome e Denise nasci com deficiência auditiva e uso aparelho faz bastante
    E o aparelho está com problema do volume muito baixo ele e de muito uso
    Gostaria de um novo mais moderno que facilite a ouvir melhor
    Att

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Denise, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Converse com a nossa equipe de fonoaudiólogos para saber entre as tecnologias dos nossos dispositivos qual é a mais indicada para o seu caso e, receber mais informações. Esse primeiro atendimento você poderá estar fazendo sem precisar sair do conforto e segurança da sua casa, basta clicar no botão do WhatsApp no canto direito da tela e solicitar o seu atendimento. Ele é gratuito.

      Se você preferir pode preencher o nosso formulário e nós entramos em contato com você, basta acessar: bit.ly/atendimento-distancia

      Será um prazer atendê-la.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  4. Marta Maria Barbosa de Almeida

    Bom dia
    Gostaria de informar o preco do aparelho T 500.
    Aguardo retorno.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Marta, boa noite! Tudo bem com a senhora?
      Primeiramente, muito obrigado pela sua mensagem.

      Os valores dos aparelhos auditivos dependem da necessidade tecnológica e modelo de cada paciente.

      Mas não se preocupe. Aqui na Comunicare, prezamos primeiramente pela adaptação dos nossos pacientes com os aparelhos auditivos. O processo começa com a senhora realizando uma avaliação auditiva gratuita com um de nossos fonoaudiólogos, e então juntos, avaliam o melhor aparelho auditivo, e a senhora pode levar o aparelho para um período de avaliação na sua casa. Neste período, o seu fonoaudiólogo fará todos os ajustes necessários, caso precise, direto pelo TeleCare. Por meio desse sistema inovador, seu fonoaudiólogo poderá auxiliar no ajuste de seus aparelhos auditivos onde você estiver.

      Também conversando com o fonoaudiólogo, a senhora irá ter todas as informações sobre valores.

      Você tem interesse que a nossa equipe entre em contato com a senhora? Desta forma, podemos agendar a sua avaliação gratuita.

      Se a senhora preferir, pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞
      Ou também, preenchendo o formulário de contato no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com o senhor. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  5. Pedro da Silveira

    Gostaria de saber qual é o valor máximo que pagaria por um aparelho de vocês, independente da avaliação do fonoaudiólogo.

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Pedro. Obrigada pelo contato.

      Converse com a nossa equipe de atendimento para o senhor receber informações sobre a tecnologia dos nossos aparelhos auditivos das marcas Premium Signia e Widex, valores e esclarecer sobre o período de teste, que cada paciente faz antes da decisão de compra.

      Abaixo seguem os nossos contatos:
      Você pode falar conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h.)

      Ou também, preenchendo o formulário de contato aqui no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com o senhor. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  6. Maria Lindalva Braga

    Eu estou precisando de um aparelho pois já realizei os exames e foi constado
    Maria Lindalva braga

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Maria, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
      Obrigado pela sua mensagem.

      A senhora já realizou um teste gratuito com os nossos aparelhos auditivos?
      Estamos com bônus de R$ 6 MIL no VERÃO COMUNICARE
      Convidamos a senhora a realizar um teste gratuito, onde a senhora leva o aparelho auditivo para um período de teste no conforto da sua casa.

      Cadastre-se através do link: https://wma.comunicareaparelhosauditivos.com/verao-comunicare
      e a nossa equipe entrará em contato com a senhora para agendar.

      Ou se a senhora preferir, ligue: 0800.001.4050
      (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h.)

      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  7. José Paulo

    Gostaria de saber os preços aparelhos auditivos comercializados por essa Empresa. Fiz exame de audiometria recentemente, tendo sido dectado perdas leves e moderadas.

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. José Paulo, boa tarde! Tudo bem com você?

      Na Comunicare, trabalhamos com duas marcas premuim de aparelhos auditivos, Signia e Widex, marcas líderes do mercado de aparelhos auditivos.
      Você pode realizar uma avaliação auditiva gratuita, e fazer um teste gratuito com os nossos aparelhos auditivos, no conforto da sua casa.

      Os aparelhos auditivos na Comunicare partem de R$ 3.500 até R$ 30.000, o que diferencia o valor entre eles é o número de filtros que os aparelhos possuem, aumentando assim o nível tecnologia, o que irá proporcionar um maior conforto ao usuário.

      Então por isso, o preço dos aparelhos auditivos está atrelado ao nível tecnológico necessário de cada paciente.
      Aqui na Comunicare, nós sempre procuramos encaixar aquilo que cabe no orçamento de cada paciente.

      Trabalhamos com descontos à vista e com parcelamento estendido, mas em média, podemos dizer que a parcela de um aparelho auditivo aqui na Comunicare parte de R$ 200,00.

      Também informarmos que somente neste mês, estamos com um bônus de R$ 6.000,00 no aparelho auditivo Styletto X. Acesse o formulário a seguir, cadastre-se e a nossa equipe de atendimento entrará em contato com o senhor para agendar sua avaliação auditiva gratuita.
      Acesse: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/

      Ou se preferir, ligue no 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos à sua disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  8. Aurilene Jerônimo

    Boa noite, minha mãe já usou aparelho, mas ela deixou de usar pq o modelo q ela usava precisava trocar a pilha e o compartimento da pilha quebrava com facilidade. Todo aparelho precisa trocar a pilha

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Aurilene, bom dia! Tudo bem com a senhora?
      Agradecemos pelo seu contato.

      Trabalhamos com duas marcas premium, Signia e Widex, líderes no mercado mundial de aparelhos auditivos. Por isso, temos um amplo portfólio de aparelhos auditivos.
      Temos aparelhos auditivos recarregáveis, sem pilhas.

      A plataforma Widex Moment, por exemplo, traz o aparelho RIC recarregável (o menor que existe em sua categoria) com tecnologia de íons de lítio e carregador. Você contará com toda potência de que precisa para ouvir bem em todos os momentos, sem a necessidade de ter baterias extras. Basta apenas um carregador pequeno e simples.

      A Signia inova com o Styletto X. O estojo portátil do StylettoX, é o primeiro carregador de aparelhos auditivos do mundo com tecnologia sem fios.

      São muitas opções de aparelhos auditivos, e aqui na Comunicare, a sua mãe pode levar o aparelho auditivo indicado na consulta, para um período de teste, no conforto da sua casa.

      🦻 Converse com a sua mãe, ela realizará uma avaliação auditiva gratuita. Com o teste prévio do aparelho auditivo, ela experimentará na prática como é usar um aparelho auditivo das marcas premium, Signia e Widex no seu ambiente real.

      Cadastre-se pelo site: 👇
      https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/

      Ao realizar o cadastro, a nossa equipe de atendimento entrará em contato com a senhora para agendar a avaliação auditiva gratuita.

      ☎ Ou se preferir, ligue no 4007.2366
      (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos no seu aguardo.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  9. Junior

    Olá boa noite meu pai tem um problema de audição ele não escuta quase nada gostaria de saber se tem algum aparelho que possa fazer ele ouvir

    Responder
    • Comunicare

      Oi, tudo bem?
      Não podemos responder essa pergunta sem entender o caso, acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

M

Onde você está?

Dessa forma você terá acesso aos produtos e serviços da sua região.

M

Localizando...

Unidade mais próxima

Agendar Teste Gratuito
M

Informe seus dados para iniciar seu atendimento.