FALTAM R$ 199 PARA O FRETE GRÁTIS
idosos conversando

Problemas no ouvido muitas vezes acabam causando outros problemas, como dores de cabeça, falta de concentração, ansiedade, estresse, insônia, tonturas, entre outros fatores. Alguns problemas no canal auditivo que podem causar essa avalanche de sintomas são dores, coceiras, doenças e zumbidos.

Hoje, falaremos do zumbido no ouvido, um problema infelizmente muito comum e que pode ter diversas causas. Um estudo mostra que cerca de 15% da população mundial, sendo em maioria idosos (33% deles) são diagnosticados com zumbido.

É comum também que haja perda auditiva acompanhada do zumbido (embora haja um grupo onde há o zumbido mesmo sem a perda da audição).

O zumbido se caracteriza por ser um sintoma no qual o paciente tem a sensação de percepção de um som (que pode ter diferentes frequências e tipos) sem haver uma fonte física ou causa externa identificável (Goodhill, 1950), causando um enorme desconforto e atrapalhando o cotidiano.

Ele pode ser originado por vários fatores. Por isso, é preciso saber o motivo da condição e tratar tanto o sintoma (zumbido) como a sua origem.

Veja, a seguir, algumas causas para o zumbido no ouvido e também soluções para se livrar desse problema!

Quais são as causas de zumbido no ouvido?

Exposição a ruídos

Quem mora ou trabalha com a exposição a ruídos pode sofrer com danos causados por eles. Em indústrias, a prevenção deve ser obrigatória por norma de segurança do trabalho. Cada máquina deve ter seu nível de ruído medido e controlado e os colaboradores devem usar proteção.

Porém, quando se mora ou trabalha perto de indústrias com ruídos, essa proteção é anulada e a audição é afetada por uma frequência de ruído constante.

O mesmo pode ocorrer com pessoas que se expõem a ruídos por lazer, como ouvir música muito alta em fones de ouvido por muito tempo, ou, ainda, frequentar festas com música extremamente alta com muita frequência.

Acúmulo de cera

A cera acumulada (rolha de cera) pode causar infecção no canal e provocar dores, coceira, problemas de audição e zumbido.

Em casa, nunca é recomendável limpar as partes mais profundas do ouvido e nem utilizar cotonetes. É preciso fazer uma intervenção médica. A retirada de cera, quando necessário, deve ser realizada por um médico  otorrinolaringologista.

Perda de audição com a idade

O zumbido no ouvido tem como uma das causas mais comuns a chegada de uma idade mais avançada. Ele pode não apenas estar relacionado com uma natural danificação das células auditivas por conta da idade, mas pode ser mais um sintoma de que há uma falta de regulação no organismo.

Além do tratamento e acompanhamento do zumbido e da perda auditiva, é preciso que pessoas idosas façam checkups médico para saber se essa perda pode estar relacionada a mais alguma outra doença.

Diabetes

A diabetes é uma doença que resulta em altos níveis de glicose no sangue. Essa condição, danifica os vasos sanguíneos, prejudicando o organismo como um todo, inclusive o ouvido interno, levando aos problemas de audição. O zumbido no ouvido e a perda auditiva são alguns dos sintomas nas pessoas que sofrem com a condição e não sabem ainda da sua existência.

Medir o nível de diabetes deve ser comum a partir da vida adulta, independentemente da idade. Essa frequência de medição deve ser maior quando não há bons hábitos de saúde e quando há histórico da doença na família.

Síndrome de Ménière

Ela está relacionada a uma falha no sistema linfático, portanto, no mecanismo que regula a produção, circulação e/ou absorção do líquido do ouvido interno, impedindo que a drenagem ocorra corretamente. Dessa forma, pode ocasionar infecções e alergias que danificam o órgão.

Os sintomas são perda auditiva, pressão, inchaço e zumbido. Se não tratada, a condição afeta até mesmo o equilíbrio do paciente, levando a queixas de vertigem e náuseas.

Quais os tratamentos indicados para quem sofre de zumbido no ouvido?

Conviver com o zumbido e esperar que ele passe sozinho, não é recomendável. Embora a maioria dos casos seja resolvida assim que a origem do problema é identificada, existe a possibilidade de ela não ser detectada. Nesse caso, o médico pode prescrever um tratamento por meio de medicamentos e também tratamento com aparelhos auditivos.

A Comunicare tem algumas soluções para aliviar e tratar o zumbido no ouvido.

Acompanhe, a seguir, os principais tratamentos para o zumbido!

Terapia Sonora

A Terapia de Habituação ao Tinnitus (Tinnitus Activities Treatment), ou TAT, ensina o paciente a se acostumar com o zumbido, até que a percepção do ruído diminua progressivamente e chegue ao ponto de ele não ser mais percebido ou ouvido. Essa terapia se baseia na plasticidade cerebral.

Aparelhos auditivos

Quando há uma forte ligação entre a perda auditiva e o zumbido, isso facilita o tratamento. Nesse caso, o uso de um aparelho amplificador é suficiente para resolver ambos os problemas.

As terapias para o zumbido proporcionam mais tranquilidade por ajudarem a tirar o foco do paciente do zumbido. Tirando o foco, o cérebro vai ter uma sensação de mais alívio, trazendo mais conforto, menos ansiedade e menos estresse. De acordo com estudos, essa terapia proporciona uma grande melhora do sintoma. Além disso, a utilização do aparelho auditivo pode proporcionar vários outros benefícios, como a redução da fadiga e do estresse provocado pelo esforço para escutar quando se tem uma perda auditiva associada.

Não basta apenas ter a segurança de bons profissionais especialistas nas consultas e tratamentos. Também é preciso procurar empresas de aparelhos auditivos para tratar o zumbido no ouvido que, assim como a Comunicare Aparelhos Auditivos, sejam referência neste tipo de tratamento e sejam reconhecidas pela eficácia e qualidade.

Quer receber mais dicas para manter sua saúde e bem-estar? Então, assine a nossa newsletter!

96 Comentários

  1. Jones Augusto

    estou com perda auditiva do ouvido e zumbido forte no ouvido do lado direito como posso tratar o que devo fazer

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Jones, boa tarde! Tudo bem com o Senhor?

      Agradecemos a sua mensagem!

      O senhor sabia que somos Centro de Referência no Tratamento do Zumbido? E na Comunicare, trabalhamos com fonoaudiólogos experientes focados em uma reabilitação auditiva de excelência.

      Podemos agendar a sua avaliação auditiva gratuita, devido à pandemia do corona vírus, estamos realizando consultas online e o senhor pode testar nossos aparelhos auditivos de forma gratuita. Enviamos para a sua casa, e nossos fonoaudiólogos irão lhe dar o suporte necessário.

      Entre em contato conosco e agende agora mesmo a sua consulta à distância.

      O senhor por preencher o formulário e nós entramos em contato com o senhor, basta acessar: bit.ly/atendimento-distancia

      Ou se preferir, pode ligar para o telefone: 0800.001.4050

      E também no nosso canal de atendimento via WhatsApp: (11) 971375015 – ou basta o Sr. clicar no ícone do WhatsApp na nossa pagina inicial aqui no site.

      Aguardamos o senhor.

      Será um prazer atendê-lo!
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  2. Ozenir Silva Dutra

    Estou com zumbido no ouvido direito já faz muito anos não estou
    aguentando mais, muita dor de cabeça.
    Já tô pra ficar louca o quê fazer por favor.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Ozenir, boa noite! Tudo bem com a Senhora?

      Agradecemos a sua mensagem!

      A senhora sabia que podemos lhe ajudar?

      Somos Centro de Referência no Tratamento do Zumbido, e na Comunicare, trabalhamos com fonoaudiólogos experientes focados em uma reabilitação auditiva de excelência.

      Podemos agendar a sua avaliação auditiva gratuita, devido à pandemia do corona vírus, estamos realizando consultas online e a senhora pode testar nossos aparelhos auditivos de forma gratuita. Enviamos para a sua casa, e nossos fonoaudiólogos irão lhe dar o suporte necessário.

      Agende a sua consulta à distância, basta acessar: bit.ly/atendimento-distancia
      e preencher o formulário que a nossa equipe entrará em contato com a senhora.

      Ou se preferir, pode ligar para o telefone: 0800.001.4050

      E também no nosso canal de atendimento via WhatsApp: (11) 971375015 – ou basta a Sra. clicar no ícone do WhatsApp na nossa pagina inicial aqui no site.

      Aguardamos a senhora.

      Será um prazer atendê-la!
      Att, equipe Comunicare

      Responder
    • Edilaine

      Ir no médico!

      Responder
      • Comunicare

        Prezada Sra. Edilaine, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
        Agradecemos pela sua mensagem.

        Com certeza. Ao começar os sintomas, é importantíssimo procurar ajuda de um médico otorrinolaringologista.
        Aqui na Comunicare, trabalhamos com médicos parceiros, podemos indicar para a senhora.

        Conte conosco.
        Atenciosamente, equipe Comunicare

        Responder
  3. Thayana

    Estou com zumbido nos ouvidos como posso fazer para saber o qual motivo.
    Estou fazendo tratamento odontológicos para ver se corrige. E dor de cabeça e sinto os meus olhos.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Thayana, boa tarde! Tudo bem com você?
      Agradecemos o seu contato!

      Você sabia que a Comunicare é Centro de Referência no Tratamento do Zumbido? Trabalhamos com fonoaudiólogos experientes focados em uma reabilitação auditiva de excelência.

      No seu caso o recomendado é agendar uma avaliação auditiva com a nossa equipe de atendimento. A avaliação é gratuita e nesse período devido à pandemia do corona vírus, estamos realizando consultas online.

      Entre em contato conosco e agende agora mesmo a sua consulta à distância, basta acessar neste link: bit.ly/atendimento-distancia

      Ou se preferir, pode ligar para o telefone: 0800.001.4050

      E também no nosso canal de atendimento via WhatsApp: (11) 971375015 – ou basta o Sr. clicar no ícone do WhatsApp na nossa pagina inicial aqui no site.

      Aguardamos o seu contato.

      Será um prazer atendê-la!
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  4. Crislaine Gonçalves

    Bom dia..
    Li o artigo da página, muito interessante..
    Faz dois dias que meu ouvido direito está fazendo um barulho alto fui ao médico ele receitou mediação para labirintite…
    Mas o barulho persiste e minha cabeça está doendo muito…

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Crislaine, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Ficamos felizes que o conteúdo lhe tenha sido esclarecedor. Caso esse incômodo relatado de zumbido ainda persista, a senhora pode fazer contato com a nossa equipe de atendimento e agendar uma avaliação gratuita, nesse período de pandemia nas regiões onde ainda não foi autorizado a reabertura de nossas Unidades, estamos realizando o atendimento através da Teleconsulta.

      A senhora pode preencher o formulário e nós entramos em contato com a senhora, basta acessar: bit.ly/atendimento-distancia
      Se preferir converse com a nossa equipe de atendimento, clique no botão do WhatsApp no canto direito da tela e fale direto com nossa central de Atendimento para agendar a sua consulta. E também a senhora pode ligar para o telefone: 0800.001.4050

      Será um prazer atendê-la, Sra. Crislaine.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  5. flavio

    bom dia

    gostaria de uma consulta on line

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Flávio, boa tarde! Tudo bem com você? Esperamos que sim.
      Obrigada pelo envio da sua mensagem.

      O senhor pode preencher o formulário e nós entramos em contato com o senhor, basta acessar: bit.ly/atendimento-distancia
      Se preferir converse com a nossa equipe de atendimento, clique no botão do WhatsApp no canto direito da tela e fale direto com nossa central de Atendimento para agendar a sua consulta. E também o senhor pode ligar para o telefone: 0800.001.4050

      Será um prazer atendê-lo, Sr. Flávio.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  6. João

    Ao dormir escuto barulho tipo sobro no ouvido, sons agudos…
    Não aguento mais, todo dia ao dormir acontece isso… assim que dou um cochilo rapidamente os problema começa.
    Passo a noite toda, até que quando não aguento mais ficar acordado.

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. João, boa tarde! Tudo bem com o senhor? Esperamos que sim!
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Nós podemos lhe ajudar! Somos Centro de Referência no Tratamento do Zumbido, e na Comunicare, trabalhamos com fonoaudiólogos experientes focados em uma reabilitação auditiva de excelência. O recomendado é ser feita uma avaliação com um de nossos fonoaudiólogos.
      Converse com a nossa equipe de atendimento, clique no botão do WhatsApp no canto direito da tela e fale direto com nossa central de Atendimento para agendar a sua avaliação auditiva gratuita e um teste sem compromisso com a tecnologia dos nossos dispositivos.
      Se preferir, o senhor pode ligar para o telefone: 0800.001.4050

      Vamos aguardar o seu contato, Sr. João!
      Att, equipe Comunicare Aparelhos Auditivos

      Responder
  7. Cátia Cilene

    Estou com zumbido no ouvido a meses, agora apareceu uma queimação na minha cabeça a mais de dois meses. Não estou mais aguentando o que fazer com essa situação. Me ajudem

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Cátia, boa tarde! Tudo bem com você?

      A senhora sabia que somos Centro de Referência no Tratamento do Zumbido? E na Comunicare, trabalhamos com fonoaudiólogos experientes focados em uma reabilitação auditiva de excelência. No seu caso o recomendado é agendar uma avaliação auditiva com a nossa equipe de atendimento. A avaliação é gratuita e nesse período devido à pandemia do corona vírus, para as regiões onde ainda não foi possível reabrir nossas Unidades, estamos realizando atendimento através de Teleconsulta.

      Converse com a nossa equipe de atendimento, clique no botão do WhatsApp no canto direito da tela e fale direto com nossa central de Atendimento para agendar. Ou se preferir, pode ligar para o telefone: 0800.001.4050

      Vamos aguardar o seu contato!
      Att, equipe Comunicare Aparelhos Auditivos

      Responder
  8. Roberto

    Tenho zumbido no ouvido a partir dos 59 anos, mas há uma semana devido a um problema i intestinal que me fez, começou uma dor de cabeça e aumento no zumbido no ouvido esquerdo

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Roberto, boa tarde! Tudo bem com o senhor?
      Agradecemos a sua mensagem!

      O senhor sabia que somos Centro de Referência no Tratamento do Zumbido?
      Nesse período de pandemia podemos agendar para o senhor um atendimento através da nossa tele consulta e assim o senhor poderá conversar com um dos nossos fonoaudiólogos experientes para uma avaliação auditiva.

      clique no botão do WhatsApp no canto direito da tela e fale direto com nossa central de Atendimento para agendar a sua avaliação auditiva. Ou se preferir, pode ligar para o telefone: 0800.001.4050

      Será um prazer atendê-lo.
      Atte. equipe Comunicare

      Responder
  9. Márcia Cristina Gomes sobrinho

    Estou com um zumbido aquseum ano não aguento.mais me tirou minha concentração e minha qualidade de vida fui ao otorrino fiz audiometria e otnoneuro mas não deu nada pneu neuro me disse que não tem cura pra eu me acostumar com ele que horrível né estou quase enlloquecendo o barulho parece aumentar cada dia mais uma hora parece sinos outras vezes chiado de panela depressão etbmcigarra me ajudem

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Márcia, boa noite! Tudo bem com você? Esperamos que sim.
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      A senhora sabia que somos Centro de Referência no Tratamento do Zumbido? E na Comunicare, trabalhamos com fonoaudiólogos experientes focados em uma reabilitação auditiva de excelência.
      Converse com a nossa equipe de atendimento, clique no botão do WhatsApp no canto direito da tela e fale direto com nossa Central, esse atendimento é gratuito e você poderá assim conversar com nossos fonoaudiólogos que irão lhe orientar sobre o seu caso.

      Vamos aguardar o seu contato!
      Att, equipe Comunicare Aparelhos Auditivos

      Responder
  10. Suzane

    Eu tenho um barulho no ouvido dependendo da posição q está Minha cabeça, ja fz muito tempo e isso incomoda muito. Fico procurando posições para melhorar o barulho, eu tenho 31 anos ñ acredito q seja pela idade pois, ainda sou nova .

    Responder
    • Comunicare

      Olá, Suzane, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Suzane, converse com a nossa equipe de fonoaudiólogos através do nosso WhatsApp, basta clicar no canto direito da tela aqui no site e solicitar o seu atendimento, ele é gratuito e você poderá conversar com nossos fonoaudiólogos para esclarecer suas dúvidas e receber orientações sobre o seu caso.

      Vamos aguardar o seu contato.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  11. Adriano Conceição

    Tenho 24 anos e meu zumbido e nos dois ouvidos já me acustumei com esse barulho tenho desde dos 17 anos, só que de 2019 pra cá em um certo dia fez um barulho bem forte que eu comecei a ouvir bem pouco e as pessoas quando falava eu ouvia só um chiado, aí entrei em Pânico mais no outro dia fiquei votou normalmente, mais ainda fico cm medo de voltar esse barulho. De vez enquando faz uns barulhos estranhos dá um estampido no ouvido que dá até medo, será que isso pode ser zumbido ou tímpano furado?

    Responder
    • Comunicare

      Prezado, Adriano, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O recomendado é ser feito uma avaliação auditiva para um diagnóstico preciso. Converse com a nossa equipe, clique no botão do WhatsApp no canto direito da tela e fale direto com nossa central de Atendimento para agendar a sua avaliação auditiva gratuita. Você poderá assim falar com nossos fonoaudiólogos e através dessa teleconulta esclarecer suas dúvidas e receber melhores orientações sobre o seu caso.

      Vamos aguardar o seu contato!
      Att, equipe Comunicare Aparelhos Auditivos

      Responder
  12. Stélio

    Tenho zumbido no ouvido esquerdo e não para. A 2 dias

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Stélio, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Converse com a nossa equipe de atendimento, clique no botão do WhatsApp no canto direito da tela e fale direto com nossa central de Atendimento para agendar a uma avaliação auditiva gratuita. O senhor pode falar com nossos fonoaudiólogos através dessa teleconulta e esclarecer suas dúvidas e receber melhores orientações.

      Vamos aguardar o seu contato, senhor Stélio!
      Att, equipe Comunicare Aparelhos Auditivos

      Responder
  13. Vitória

    Bom dia tenho muita zoada no ouvido e fico muito tonta e vomitando oque posso fazer??

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Vitória, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Converse com a nossa equipe de atendimento, clique no botão do WhatsApp no canto direito da tela e fale direto com nossa central de Atendimento para agendar a sua avaliação auditiva gratuita. A senhora pode falar com nossos fonoaudiólogos através dessa teleconulta e esclarecer suas dúvidas e receber melhores orientações.

      Vamos aguardar o seu contato!
      Att, equipe Comunicare Aparelhos Auditivos

      Responder
  14. Elimeleque M. Muana

    Olá boa tarde, sou o Elimeleque, e sou de Angola. Venho por este solicitar a vossa ajuda no cerne a saúde auditiva.
    Desde os finas de 2018 que venho sofrendo com o zumbido, e que tem sido um verdadeiro tormento….

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Elimeleque, bom dia! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O senhor sabia que somos Centro de Referência no Tratamento do Zumbido? E na Comunicare, trabalhamos com fonoaudiólogos experientes focados em uma reabilitação auditiva de excelência.
      Converse com a nossa equipe de atendimento, clique no botão do WhatsApp no canto direito da tela e fale direto com nossa Central, este atendimento é gratuito e o senhor poderá conversar com nossos fonoaudiólogos para sanar suas dúvidas e saber mais sobre a tecnologia dos nossos dispositivos.

      Vamos aguardar o seu contato!
      Att, equipe Comunicare Aparelhos Auditivos

      Responder
  15. Davi Magalhães

    Bom dia! Estou com perda de audição no ouvido direito e com zumbido forte no mesmo ouvido. O desconforto é enorme. Por favor, poderiam me ajudar? Desde já agradeço.

    Responder
    • Comunicare

      Prezado, Sr. Davi, bom dia! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo seu contato.

      Podemos lhe ajudar sim, a Comunicare é Centro de Referência no Tratamento do Zumbido, e trabalhamos com fonoaudiólogos experientes focados em uma reabilitação auditiva de excelência. Converse com a nossa equipe de atendimento, basta acessar esse link bit.ly/atendimento-distancia e solicitar o seu atendimento, ele é gratuito e você poderá esclarecer suas dúvidas, saber sobre as tecnologias dos nossos dispositivos e mais.

      Vamos aguardar o seu contato!
      Att, equipe Comunicare Aparelhos Auditivos

      Responder
  16. Herlita

    Tenho um zubido no ouvido a vários anos gostaria muito que terminacer e as vez sinto muita dor de cabeça forte.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Herlita, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Somos Centro de Referência no Tratamento do Zumbido. Trabalhamos com fonoaudiólogos experientes e focados em uma reabilitação auditiva de excelência, tratar o zumbido é devolver qualidade de vida aos nossos pacientes, senhora Herlita.

      Converse com a nossa equipe de atendimento para saber mais sobre como funciona o tratamento com a tecnologia dos nossos dispositivos. A senhora poderá testá-los sem compromisso, no conforto e segurança da sua casa, a avaliação auditiva e o teste são gratuitos, prezamos pela adaptação do paciente antes da decisão da compra.

      Você tem interesse que a nossa equipe entre em contato com a senhora? Desta forma, podemos agendar a sua avaliação gratuita.

      Se a senhora preferir, pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞

      Ou também, preenchendo o formulário de contato no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com o senhor. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  17. Mara

    Olá, tenho os dois tímpanos perfurados, o otorrino , disse q tenho q fazer uma cirurgia pra para fechar, para setembro, faço os exames de audiometria e tonancia vocal.
    Mas alguns dias, estou sentindo dor de cabeça, e zumbido nos ouvidos, e umas leves ferruadas de dor, se pego frio.
    Mesma q eu faça a reconstituição dos tímpanos, sei q não vou recupar a audição perdida em um dos ouvidos, mas ela é necessária para q não continue perdendo a audição q ainda tenho.
    No meu caso, q já foi diagnosticado o problema, seria um benefício este aparelho?
    Ou primeiro tenho q fazer a cirurgia, mas é só em setembro, até lá vou ficar sentindo dores, zumbidos, tá chato isto,e triste.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Mara, boa noite! Tudo bem com você? Esperamos que sim.
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Senhora Mara, a nossa equipe de fonoaudiólogos poderá sanar suas dúvidas em relação aos benefícios da tecnologia dos nossos dispositivos, bem como funciona o processo do tratamento do zumbido. Converse com a nossa Central de Atendimento e solicite a sua avaliação, ela é gratuita e a senhora estará assim recebendo os esclarecimentos necessários de acordo com o seu caso.

      Esse primeiro atendimento para que a senhora não precise sair do conforto e segurança da sua casa, ele poderá ser feito 100% online.

      Você tem interesse que a nossa equipe entre em contato com a senhora? Desta forma, podemos agendar a sua avaliação gratuita.

      Se a senhora preferir, pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞

      Ou também, preenchendo o formulário de contato aqui no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com a senhora. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  18. marcos aosani

    Estou com zumbido, só nao sei identificar se é no ouvido ou na cabeça

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Marcos, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Podemos agendar para o senhor uma avaliação com nossos fonoaudiólogos experientes e focados em uma reabilitação auditiva de excelência, e assim, poder verificar o seu caso. Essa avaliação é gratuita e através dela a nossa equipe de atendimento poderá lhe ajudar.

      Esse primeiro atendimento para que o senhor não precise sair do conforto e segurança da sua casa, ele pode ser feito 100% online.

      Você tem interesse que a nossa equipe entre em contato com o senhor? Desta forma, podemos agendar a sua avaliação gratuita.

      Se o senhor preferir, pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞

      Ou também, preenchendo o formulário de contato aqui no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com a senhora. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  19. marcos aosani

    Estou com zumbido, só nao sei identificar se é no ouvido ou na cabeça

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Marcos, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Podemos agendar para o senhor uma avaliação com nossos fonoaudiólogos experientes e focados em uma reabilitação auditiva de excelência, e assim, poder verificar o seu caso. Essa avaliação é gratuita e através dela a nossa equipe de atendimento poderá lhe ajudar.

      Esse primeiro atendimento para que o senhor não precise sair do conforto e segurança da sua casa, ele pode ser feito 100% online.

      Você tem interesse que a nossa equipe entre em contato com o senhor? Desta forma, podemos agendar a sua avaliação gratuita.

      Se o senhor preferir, pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞

      Ou também, preenchendo o formulário de contato aqui no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com a senhora. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  20. Adelino calegari

    Tenho zumbido é barulho no ouvido,quero saber se tem solução.

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Adelino, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O senhor sabia que somos Centro de Referência no Tratamento do Zumbido? E na Comunicare, trabalhamos com fonoaudiólogos experientes focados em uma reabilitação auditiva de excelência.
      Converse com a nossa equipe de atendimento para agendar a sua avaliação auditiva gratuita e um teste sem compromisso com a tecnologia dos nossos dispositivos.

      O senhor pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h.)

      Ou também, preenchendo o formulário de contato no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com o senhor. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  21. Ana Cristina

    Olá bom dia, hoje pela manhã assim q acordei, estou sentindo zumbido nos dois ouvidos e incomoda muito e não sei o q pode ser vcs pode me ajudar?

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra, Ana Cristina, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Somos Centro de Referência no Tratamento do Zumbido, e a nossa equipe de fonoaudiólogos poderá lhe ajudar. Converse com a nossa equipe de atendimento e solicite uma avaliação auditiva com um de nossos fonoaudiólogos. Essa avaliação é gratuita. E esse primeiro atendimento, nesse período de pandemia, pode ser realizado de forma 100% online, sem você precisar sair de casa.

      A senhora pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h.)

      Ou também, preenchendo o formulário de contato no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com a senhora. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Vamos aguardar o seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  22. Adriana Alves

    Bom Dia á 2 dias estou com um zumbido nos ouvidos, parecido de quando a gente sobe a serra, um zumbido abafado, não estou sentindo dor, porém estou com um incomodo na gargante e passei a roncar muito forte, coisas que não são comuns.
    Gostaria de saber o que está acontecendo.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Adriana, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      Somos Centro de Referência no Tratamento do Zumbido. Para podermos lhe orientar é recomendado ser feita uma avaliação auditiva com um de nossos fonoaudiólogos experientes e focados em reabilitação auditiva de excelência. Essa avaliação é gratuita.

      Converse com a nossa equipe de atendimento e solicite a sua avaliação. Nesse período de pandemia, podemos realizar esse primeiro atendimento de forma 100 % online para a senhora, e assim você não precisa sair do conforto e segurança da sua casa.

      Você pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050 📞 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h.)

      Ou também, preenchendo o formulário de contato aqui no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com a senhora. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  23. Francisco Miras

    meu nome Francisco Miras 76 anos
    tenho zumbido muito estranho já alguns anos sinto chiados e até percepção do batimento cardíaco, tenho artrose cervical será que pode estar provocando o zumbido ?

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Francisco. Obrigado pelo seu contato.

      O ideal é ser feito uma avaliação auditiva com um de nossos fonoaudiólogos experientes e focados em reabilitação auditiva para melhor orientar o senhor e sanar suas dúvidas relacionadas ao zumbido, bem como ao tratamento do mesmo.
      A Comunicare é Centro de Referência do Tratamento do Zumbido, converse com a nossa equipe de atendimento e solicite a sua avaliação, Sr. Francisco. Essa avaliação é gratuita, Sr.

      Você pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050
      Ou também, preenchendo o formulário de contato no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com o senhor. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Vamos aguardar o seu contato.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  24. joão donizeti feltrim

    boa noite
    estou com chiado no ouvido faz mais de 15 anos agora aumento mais e as vezes eu fico zonzo e parece que vou morrer hoje mesmo esta zonzo

    Responder
    • Comunicare

      Olá, Sr. João. Obrigado pelo seu contato!

      Podemos ajudar o senhor. Aqui na Comunicare nossos fonoaudiólogos experientes e focados em reabilitação auditiva de excelência vão explicar como funciona o tratamento com a tecnologia dos nossos dispositivos para você. Converse com a nossa equipe de atendimento para saber mais e solicite a sua avaliação auditiva. Esse atendimento é gratuito, Sr. João.

      Você pode entrar em contato conosco ligando gratuitamente: 0800.001.4050

      Ou também, preenchendo o formulário de contato aqui no nosso site, desta forma, a nossa equipe entra em contato com o senhor. Acesse: queroouvirbem.com.br/contato

      Vamos aguardar o seu contato.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  25. José Gonçalves dos Santos

    Estou com um zumbido tipo grilo a alguns anos e cada vez aumenta mais.
    Será que haverá alguma forma de resolver ? No início era somente a noite mas agora é a todo momento.

    Obrigado

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. José, boa noite! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo envio da sua mensagem.

      O senhor sabia que somos Centro de Referência no Tratamento do Zumbido? E na Comunicare, trabalhamos com fonoaudiólogos experientes focados em uma reabilitação auditiva de excelência.
      Converse com a nossa equipe de atendimento para agendar a sua avaliação auditiva gratuita e um teste sem compromisso com a tecnologia dos nossos dispositivos.

      Você pode entrar em contato conosco acessando o link abaixo e solicitando o seu atendimento.
      https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato

      Ou ligue gratuitamente: 0800.001.4050
      De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h

      Ficamos no seu aguardo.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
  26. JOSE ALBERTO DE SIQUEIRA

    OUÇO BEM BAIXO POREM SEM ZUMBIDOS ,FEBRE ,TONTURAS E OUTROS ITENS SÓ NÃO ESTOU OUVINDO DIREITO QUAL O PROBLEMA ENTÃO ?

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. José, bom dia! Tudo bem com você?
      Obrigado pelo seu contato.

      A Comunicare Aparelhos Auditivos é Centro de Referência no Tratamento do Zumbido e em Reabilitação Auditiva de Excelência. O recomendado é ser feita uma avaliação auditiva para que nossos fonoaudiólogos possam lhe orientar corretamente de acordo com o seu caso. Essa avaliação é gratuita.

      Converse com a nossa central de atendimento e solicite a sua avaliação, Sr. José. Esse primeiro atendimento pode ser realizado à distância sem o senhor precisar sair do conforto e segurança da sua casa.

      Você pode entrar em contato pelo link abaixo ou também pelo nosso atendimento telefônico.
      https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato

      Ligue gratuitamente: 0800.001.4050
      De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h

      Vamos aguardar o seu contato.
      Atte. equipe Comunicare

      Responder
  27. Douglas Flores Cunha

    Tenho um zumbido nos ouvido já tem anos que vivo com eles. Já não sei o que fazer para para ainda mais quanto estou no silêncio . Quando eu vou para cama a e que fica pior além das dor de ca9

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Douglas, tudo bem com você?
      Agradecemos o seu comentário.

      Sabemos o quanto o zumbido é incômodo, e por isso, queremos ajudar você.
      A Comunicare é Centro de Referência no Tratamento do Zumbido.

      O senhor pode acessar o link a seguir e preencher o formulário para que a nossa equipe entre em contato com você:
      https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/

      Ou se o senhor preferir, pode ligar gratuitamente no: 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Aguardamos o seu contato.
      Att, equipe Comunicare.

      Responder
  28. Pedro Alan

    Não tenho nenhum sintomas que foi sitado em cima, e estou com zumbido.. fiz uma viagem de moto e quando cheguei em minha residência começei a sentir algo tipo o ouvido entupido, depois de uns dias a sensação de entumimento passou e ficou o zumbido…

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Pedro, boa tarde! Tudo bem com o senhor?
      Obrigado pela sua mensagem e seu relato.
      O senhor já realizou algum teste auditivo? Já fez uma avaliação auditiva?
      Para entender melhor o seu caso, indicamos que o senhor realize uma avaliação auditiva para que o fonoaudiólogo possa avaliar o seu caso.

      O senhor pode agendar sua avaliação auditiva gratuita conosco através do link: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/

      Ou se preferir, ligue no 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos à sua disposição!
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  29. asley lira maya

    Oi meu nome é asley lira Maya estou com zumbido nos dois ouvido, me lembro que fiquei gripada e sem olfato e paladar mais eles voltaram normais mas percebe que estou com zumbido no ouvidos agora não paro de pensar em mim Matar até comprei uns remédios que sou alérgica ,mas até agora estou procurando a cura ou tratamento será que tem a ver aos meu dentes.

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Asley, boa tarde! Tudo bem com você? Obrigado pela sua mensagem e seu relato.
      Para conseguir avaliar o seu caso, precisamos que a senhora realize uma avaliação auditiva gratuita na Comunicare, para que os nossos fonoaudiólogos consigam avaliar e indicar o melhor tratamento.

      Agende sua avaliação auditiva realizando o cadastro através do link: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/
      Ou se preferir, ligue no 0800.001.4050 De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos à sua disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  30. juraci jorge de jesus dos santos

    Bom dia!
    Estou com zumbido insuportável no ouvido esquerdo. Por favor, me ajudem! Não aguento mais!
    Juraci Santos
    Salvador – Bahia

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Juraci, boa tarde! Tudo bem com o senhor?

      Ficamos muito tristes com o seu depoimento, pois entendemos o quanto o zumbido é incômodo.
      Por favor, Sr., entre em contato conosco através do nosso formulário para que possamos entrar em contato com você.
      Basta acessar: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/

      Ficamos à sua disposição.
      Att, equipe Comunicare

      Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Juraci, boa tarde! Tudo bem com você?
      Obrigado pela sua mensagem.

      O senhor pode realizar o cadastro através do link: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/
      Ou se preferir, ligue no 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos no seu aguardo.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  31. Yan Cássio Araújo

    Oi ,
    Estou A meses ouvindo grilos cantando dentro da minha cabeça ou no meu ouvido não sei . Acompanhado de um zumbido infernal e diferentes sons . Juro que não estou mais aguentando estou a ponto de enlouquecer . Isso está prejudicando meu sono e tirando minha paz . Sinto fortes dores de cabeça & parece que só piora . Por favor , você pode me ajudar ? 😓🙏

    Responder
    • Comunicare

      Prezado Sr. Yan, boa tarde! Tudo bem com você?
      Agradecemos pela sua mensagem.

      Sabemos o quanto conviver com o zumbido é perturbador.
      Somos um Centro de Tratamento do Zumbido, tratamos o zumbido desde 2009 e com certeza podemos ajudar o senhor.

      Convidamos o senhor a realizar uma avaliação auditiva gratuita em uma de nossas unidades de sua preferência. Cadastre-se através do: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/
      e a nossa equipe de atendimento entrará em contato com você para agendar.

      Ou se preferir, ligue no 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos no seu aguardo.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  32. Tatiana

    Boa tarde tenho 26 anos!!!
    Estou com perda auditiva e o barulhos do meu ouvido tinha melhorado!!!
    Estou usando aparelhos pra melhorar minha audição não sinto dor de cabeça nem nada!!!
    Começou do nada!!!
    Começou quinta feira!!!
    Primeiro de janeiro!!!
    Tem dias que nem conseguia dormir!!!
    Um chiado e tricando e tilitando!!!…
    Porém meu casos não sinto tontura dor ou dores de cabeça!!
    No meu caso fiz exames de audiometria!!!
    Deu perda de audição!!!
    E por falta de aparelhos espero passar tinha melhorado o barulhos e voltou e estou usando meu aparelhos auditivo

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Tatiana, boa tarde! Tudo bem com você?
      Agradecemos pelo seu comentário.

      A senhora pode realizar uma avaliação auditiva gratuita em uma de nossas unidades de sua preferência.
      Aqui na Comunicare, os nossos pacientes realizam uma avaliação auditiva gratuita, e se for o caso de uso de aparelhos auditivos, o paciente leva o aparelho auditivo para um período de teste no conforto da sua casa.

      Cadastre-se pelo: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/ e a nossa equipe de atendimento entrará em contato com a senhora para agendar.

      Ou se prefeir, ligue no 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Será um prazer receber você.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  33. luzia

    meu e luzia ando com zumbido insurpotavel lado esquerdo do ouvido tem horas qui nao escuto nada. por favor me ajudem

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Luzia, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
      Agradecemos pela sua mensagem.

      Somos um Centro de Referência no Tratamento do Zumbido, tratamos o zumbido desde 2009. Podemos ajudar a senhora!
      Cadastre-se para que a nossa equipe de atendimento entre em contato com a senhora, acesse: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/

      Ou se preferir, ligue pelo 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos à sua disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  34. Lourdes Alhende Prieto

    Meu nome Lourdes tenho 38 anos
    Estou perdendo meu cada dia a audição, tenho barulho no meu ouvido direito

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Lourdes, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
      Agradecemos pela sua mensagem.

      A senhora já realizou uma avaliação auditiva?
      Convidamos a senhora à realizar uma avaliação auditiva gratuita em uma de nossas unidades de sua preferência, e levar o aparelho auditivo para um teste gratuito, no conforto da sua casa.

      Cadastre-se: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/ e a nossa equipe de atendimento entrará em contato com você.

      Ou se preferir, ligue pelo 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos à sua disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  35. Djubety Botao

    Boa noite!
    Ha 3 samana, estou a ter problema do meu ouvido esquerdo, primeiro sentia dor com tivesse uma ferida aqui dentro do ouvido, em seguida comecou a sair um liquido transparente, depois desse liquido aparece outro liquido tipo leite condensado, e um tempo parou de sair o liquido e comecei a sentir um zumbido tipo uma cigara esta tocar, quase perdi 40% da audicao neste lado esquerdo, fui a clinica receitaram me alguns medicamentos tais como amoxicilina, ibrofeno, mesmo assim nao esta passar, Peco sua grande ajuda. Atenciosamente…

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Djubety, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
      Agradecemos pela sua mensagem.

      Aqui na Comunicare, trabalhamos com médicos otorrinolaringologistas parceiros e podemos indicar para a senhora.
      É muito importante que a senhora faça um acompanhamento do seu caso, para que não se agrave.

      Cadastre-se para que a nossa equipe de atendimento entre em contato com você, acesse: https://comunicareaparelhosauditivos.com/contato/

      Ou se preferir, ligue pelo 0800.001.4050 (De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h).

      Ficamos à sua disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  36. Edvaldo Araujo da Costa

    Boa noite

    Responder
    • Comunicare

      Olá, Sr. Edvaldo, boa tarde! Tudo bem com o senhor?
      Podemos lhe ajudar?

      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder
  37. JOSE NAGIBE FERES

    Boa noite.eu tenho 4 anos que o ouvido do lado esquerdo entupiu tipo viajou de aviao entupiu nada desentope .ja fui em 14 medicos .cada um medica diferente .tomei varios antibioticos remedio p labirintite sinuzite pulmao e nada resolve .gostaria de ter uma opiniao

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, José! tudo bem?
      Infelizmente não sabemos como solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  38. Ronaldo joege de oliveira lima

    Sinto zumbido no ouvido,destaca mais o ouvido esquerdo,acompanhado de uma forte dor no pescoço na parte esquerda descendo até o meio das costas,quando respiro até doi as costas e sinto dores e moleza muscular acompanhada de descorforto intestinal e na barriga e acumulo de gazes que atrapalha a respiração,o zumbido é constante e causa estresse e insônia,mim oriente,por favor,como eu posso resolver esses problemas
    Se possivel for pode mim falar pelo zap ,meu número é (82)98848-5115

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.
      Caso queira saber um pouco mais sobre zumbido da uma olhadinha nesse link: https://comunicareaparelhosauditivos.com/referencia-em-zumbido/

      Responder
  39. ROSANE

    OLA
    SOFRO COM BARULHO NO OUVIDO ,TENHA PEQUENA PERCA AUDITIVA USO APRELHO,JA FUI NO OTORRINO E FONO,FIZ LIMPEZA DE CERA,MAS CONTINUO COM O MESMO BARULHO QUE ME INCOMODA MUITO,ATE DORMIR,ME AJUDE O QUE FAÇO AGORA?PORQUE PENSEI QUE ERA POR CAUSA DA MINHA AUDICAO E ACUMULO DE CERA.
    DESDE JA AGRADECO
    ATT ROSANE

    Responder
  40. João Carlos Farias cardoso

    Tenho zunbidos nos ouvidos fiz exames otorrino e me indicou e encaminhou a uso de aparelhos !!
    Quero segunda opinião
    Tive Covid e o Zunbido entencificou muito tá horrível!!

    Responder
  41. Dilson Rodrigues Portela

    Boa noite.
    Sinto zumbido no meu ouvido , ja fiz exames de sangue , ressonancia e com fono , e não conseguiram achar nada.
    Como poderão me ajudar.
    Campo Grande MS.

    Responder
  42. ismael tavares richa

    Tenho um zumbido na cabeça que já tem aproximadamente 10 anos. Já fiz até ressonância magnética mas nada. Sui a otorrino, etc. Fiquei sabendo de um remédio que promete cura, mas isso não me atrai. Questão de sons no ouvido que anule o zumbido, também não acredito. E agora?
    Estou em Goiânia – Goiás.

    Responder
  43. Marilane Torres da Silva

    Oi boa tarde gostaria de saber se vcs podem me ajudar, a vários dias venho ouvindo como se se tivesse um “grilo” dentro do meu ouvido ou cabeça, estou tomando uma medicação mais ainda não vejo resultado tem hora que chegar ficar insuportável, gostaria de saber se vcs podem me ajudar com o problema, quero voltar a minha vida normal!

    Responder
  44. Natanael Luiz Machado

    Durante um bom tempo usei fone de ouvido, até que um dia comecei a escutar um zumbido e parei imediatamente. No começo era bem tranquilo, só escutava antes de dormir (isso em 2018), hoje em dia está perceptível até durante o dia e quando consumo alguns estimulantes, como: açúcar & cafeína ou situações que gerem estresse ou ansiedade, ele aumenta ainda mais. Fora o zumbido, também sinto um “abafamento”, como se algo estivesse me impedido de escutar melhor. Já fui em alguns médicos e até agora nada. Preciso de suporte

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, Natanael! Tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  45. Margarida

    Boa noite
    Meu nome é Margarida
    Há mais no ou menos um ano comecei com um zumbido nos dois ouvidos é isso vem aumentando gradativamente

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, Margarida! tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder
  46. Micaill

    Oi. Há 6 meses extrai 2 dentes e de la pra cá tenho zumbido no 2 ouvidos e agora está piorando, nunca tive antes,será realmente por causa das extracoes? Poderia me ajudar?

    Responder
    • Blog Autor

      Oi, tudo bem?
      Infelizmente não temos o knowhow para ajudar solucionar o seu problema.
      Acreditamos que a melhor escolha seria buscar por um otorrinolaringologista para te auxiliar.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

M

Onde você está?

Dessa forma você terá acesso aos produtos e serviços da sua região.

M

Localizando...

Unidade mais próxima

M

Informe seus dados para iniciar seu atendimento.