Comunicare Aparelhos Auditivos | Centro de Referencia

Entre em contato clique aqui
Você está: Home > Centro de Referencia

Centro de Referencia

Somos Centro de Referência em Zumbido.

O que são Centros de Referência em Zumbido?

São centros especializados na reabilitação do paciente com zumbido por meio de aconselhamento e terapia sonora. Nossa abordagem está fundamentada nos ensinamentos propostos pelo Dr. Richard Tyler da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos. Para participar do nosso Programa de Suporte ao Paciente com Zumbido, procure inicialmente um médico otorrinolaringologista para avaliação e diagnóstico.

Caso seja o seu caso, o médico o encaminhará para um de nossos centros especializados para avaliação, aconselhamento e adaptação de instrumentos, sejam eles geradores de som, aparelhos auditivos convencionais ou combinados.

Estudos recentes com a população da cidade de São Paulo, mostraram uma prevalência de pessoas com zumbido de 22%.  Neste mesmo estudo, 64% destes indivíduos referiram incômodo com o zumbido, sendo 55% incômodo moderado, 34% severo e 11% leve. Sabemos que, em alguns casos, a qualidade de vida pode ser bastante prejudicada pela presença de sintomas como zumbido e perda auditiva. Pensando nisso a Siemens, desenvolveu um programa destinado ao atendimento do paciente com zumbido que preza pela informação e esclarecimento a respeito do sintoma, bem como pela adaptação de instrumentos que visam estimular a via auditiva no sentido de reduzir a hiperatividade neural, responsável pela geração do zumbido.

Os aparelhos auditivos Siemens podem ser utilizados como ferramenta de estimulação acústica, seja no modo gerador de som, para pacientes com audiometria normal, seja no modo misto, para pacientes com perda auditiva e zumbido. Atualmente, todos os modelos de aparelhos auditivos Siemens, sejam retroauriculares, receptores no canal ou mesmo customizados, dispõem de geradores de sons estáticos ou modulados, que podem ser ativados ou não, de acordo com as necessidades individuais de cada paciente.

Agende hoje mesmo um AudioDrive e saiba mais: www.queroouvirbem.com.br/audiodrive

VOLTAR PÁGINA ANTERIOR