Aparelhos auditivos modernos

Conhecer como funcionam os aparelhos auditivos modernos é um importante passo para aqueles que desconfiam ou recebem o diagnóstico de surdez. A perda auditiva é uma condição com a qual muitas pessoas precisam conviver. Nesse cenário, é ótimo poder contar com uma tecnologia para melhorar a capacidade auditiva e aproveitar mais a vida.

A boa notícia é que isso é possível. Os aparelhos auditivos modernos estão aí para provar que aqueles que sofrem com a perda de audição, seja leve, moderada ou severa, podem ter uma vida muito próxima a normal.

Se você está em busca de mais informações sobre como funcionam os aparelhos auditivos modernos, e quais os benefícios em optar por eles, continue a leitura e descubra tudo sobre o assunto.

Conheça o sistema de audição do ser humano

aparelhos auditivos

O sistema auditivo é formado por três partes: o ouvido externo, o ouvido médio e o ouvido interno. Cada uma delas tem as suas particularidades e funções, e o bom funcionamento de todas é essencial para a perfeita audição humana. A seguir detalhamos um pouco mais a função de cada parte e como elas trabalham.

O ouvido externo é formado pelo canal auditivo e pelo pavilhão auricular (orelha). A principal tarefa dessa parte do ouvido é captar o som, amplificar e enviar para o tímpano, que fica localizado no ouvido médio.

A parte média do ouvido é formada pelo tímpano e três ossos (martelo, bigorna e estribo). Quando o tímpano recebe o som, os três ossos encaminham essa onda sonora para a cóclea, localizada no ouvido interno.

A parte interna do ouvido que realiza funções auditivas é composta pela cóclea, que por sua vez é formada por células sensoriais (ciliadas) que são conectadas ao sistema auditivo central por meio do nervo auditivo.

Ao contrário de algumas células do nosso corpo, as ciliadas não se renovam com o passar do tempo. Por esse motivo, na terceira idade, é comum que as pessoas sofram com algum grau de perda auditiva.

Toda essa descrição do sistema auditivo até aqui representa a parte periférica do mesmo. Depois que o som chega até a cóclea, os estímulos sonoros são enviados por meio de nervos até o cérebro, onde o som é processado e compreendido.

Entenda como funcionam os aparelhos auditivos modernos

Se você leu até aqui já entendeu quais são e como trabalham as partes do sistema auditivo. Agora chegou o momento de compreender como os aparelhos auditivos modernos funcionam!

Basicamente os aparelhos são formados por três partes (microfone, amplificador e receptor), que desempenham as seguintes funções:

  1. O microfone capta o som, transforma-o em sinais elétricos e envia para o amplificador;
  2. O amplificador aumenta a potência dos sinais;
  3. O receptor envia esse som amplificado para o ouvido.

Os primeiros aparelhos auditivos eram grandes e gastavam muita energia. Na década de 50 uma importante evolução começou a mudar o design dos aparelhos: a invenção do botão de ligar e desligar. Essa tecnologia permitia uma economia de bateria, diminuindo o tamanho dos aparelhos.

Atualmente, os aparelhos auditivos modernos, podem ser encontrados em tamanho de fone de ouvido. Eles têm design discreto e uma ótima funcionalidade. Além disso, com os novos modelos, os usuários podem encontrar aparelhos que se adequam às suas necessidades. Isso torna a experiência de quem necessita utilizar aparelhos auditivos mais intensa.

Os aparelhos auditivos modernos das marcas líderes no mercado, como a Signia e a Widex, são modelos que oferecem um som quase que natural. As pessoas podem voltar a ouvir com uma qualidade excelente. Além disso, esses dispositivos contam ainda com diversas vantagens. Utilizando eles o usuário consegue:

  • Ajustar o aparelho por controle remoto ou aplicativo;
  • Conectar o dispositivo com celular, televisão, tablet, etc.;
  • Realizar ligações telefônicas diretamente do aparelho;
  • Contar com um sensor de movimento para captar o som e permitir uma experiência acústica clara e precisa;
  • Conseguir diferenciar ruídos de vozes;
  • Ter uma redução de sons desconfortáveis;
  • Melhorar a sensação de zumbido;
  • Contar com uma bateria durável;
  • Contar com assistente pessoal com inteligência artificial;
  • Ter transmissão direta por bluetooth;
  • Utilizar aparelhos discretos e com design premiado, etc.

Descubra os benefícios de optar por bons aparelhos auditivos

Ao escolher algum aparelho auditivo moderno você pode contar com diversos benefícios. Veja a seguir os principais:

  • Aumento da qualidade de vida;
  • Aumento da independência;
  • Capacidade de utilizar diversas tecnologias de forma clara;
  • Maior socialização;
  • Prevenção de doenças;
  • Maior durabilidade da bateria;
  • Melhora da captação de som.

A perda auditiva é uma condição tratável, em grande parte das vezes. Sendo assim, apesar de não ter cura, é possível viver muito bem escolhendo entre alguns dos aparelhos auditivos modernos do mercado.

Se você sofre com a perda auditiva e quer melhorar a sua qualidade de vida, entre em contato agora mesmo com a Comunicare e faça um teste gratuito dos melhores aparelhos auditivos modernos!

2 Comentários

  1. Luzia Helena Cobucci rosiere

    Preciso comprar um aparelho auditivo. Estou buscando o melhor. Gostaria de saber o que preciso fazer e tb o preço.Aguardo retorno. Obrigada!

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Luzia, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
      Aqui na Comunicare, trabalhamos com duas marcas premium Signia e Widex.

      A senhora pode realizar um teste gratuito com os aparelhos auditivos das marcas premium, líderes no mercado de aparelhos auditivos.

      Nossa equipe entrará em contato com a senhora para esclarecer algumas dúvidas e para agendarmos o seu teste gratuito.

      Ficamos à sua disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

M

Onde você está?

Dessa forma você terá acesso aos produtos e serviços da sua região.

M

Localizando...

Unidade mais próxima

Agendar Teste Gratuito