FALTAM R$ 199 PARA O FRETE GRÁTIS
Aparelho Auditivo

Você tem vergonha de usar aparelho auditivo? Saiba que não está sozinho nessa! Quando uma pessoa recebe o diagnóstico de perda auditiva e necessidade de uso de um dispositivo para auxiliar nessa função, muitas vezes, a vergonha é um dos primeiros sentimentos a surgir. As causas para que ela apareça podem ser diferentes para cada indivíduo.

Há uma crença limitante a respeito do uso de aparelhos auditivos que não permite que o usuário aproveite todos os benefícios que eles podem oferecer. Entretanto, as vantagens que o aparelho auditivo traz na vida dos usuários são capazes de amenizar a vergonha.

Se você se sente envergonhado e quer um pouco mais de informações sobre esse assunto, está no lugar certo. Continue a leitura e descubra como vencer a vergonha de usar aparelho auditivo.

Conheça as melhores tecnologias

A nossa primeira dica para quem tem vergonha de usar aparelho auditivo é conhecer as novas tecnologias. Atualmente, os melhores aparelhos auditivos têm sido desenvolvidos para atender a todas as necessidades e desejos dos usuários.

Nesse sentido, diversos modelos possuem um design discreto, sendo, muitas vezes, difíceis até mesmo de serem notados. Apesar de o tamanho ter diminuído, os aparelhos não perderam nenhuma de suas funcionalidades. Pelo contrário. Eles têm cada vez mais programações para facilitar o dia a dia dos usuários.

Aproveite para manter-se conectado

Outra possibilidade para amenizar a vergonha dos aparelhos auditivos é aproveitar que precisa utilizá-los para se manter conectado. Hoje em dia, os aparelhos podem ser comparados a supercomputadores.

Tecnologia digital, programação personalizada, funções bluetooth, contato direto com a televisão, controle de funções por aplicativo e muito mais! Isso quer dizer que a partir de um aplicativo ligado diretamente ao seu aparelho auditivo, você pode controlar diversas coisas na palma da sua mão. Já imaginou quanta praticidade?

Foque nos benefícios que o aparelho traz

Para aqueles que ainda não se sentem confortáveis com a ideia de usar o aparelho auditivo, e tem muita vergonha de precisar dele, uma ótima estratégia é pensar nos benefícios que esse dispositivo traz.

O uso do aparelho auditivo permite que as pessoas que sofrem com a perda de audição possam ter uma vida muito mais próxima do normal. Você poderá voltar a ter uma vida social tranquila, participando de roda de conversas e entendendo o que todos a sua volta estão falando.

Essa qualidade de vida proporcionada pelo uso do aparelho auditivo pode ser o combustível que falta para você deixar a vergonha de lado e aceitar que precisa do aparelho para ter uma vida melhor, e não tem nada de errado nisso! Inclusive, o número de pessoas nessa mesma situação tem aumentado cada vez mais.

Uma estratégia para amenizar a vergonha de usar aparelho auditivo é conhecer os principais benefícios que ele traz. O uso do aparelho auditivo permite a reabilitação auditiva.

Aprenda a lidar com a curiosidade

A nossa última dica para você combater a vergonha de usar aparelho auditivo é aprender a lidar com a curiosidade das outras pessoas. Sabemos que muitas vezes, os olhares dos outros podem causar desconforto para os usuários, levando a vergonha e a desistência do uso. Essa ação pode atrasar todo o processo de adaptação e reabilitação auditiva.

Por isso, é importante que você entenda que, em grande parte das vezes, os olhares são apenas curiosidades sobre o aparelho, o funcionamento dele e as funções e benefícios que ele traz. Sendo assim, a estratégia para tirar de letra os olhares é considerar que as pessoas apenas “querem saber mais a respeito do aparelho” e não julgar ou emitir opinião sobre ele.

A vergonha de usar aparelho auditivo pode influenciar na reabilitação e na melhora da perda auditiva. Por isso, se você tem esse sentimento, comece a lidar com ele seguindo as nossas dicas, conversando com pessoas próximas e, se necessário, buscando ajuda. O importante é não desistir da reabilitação para poder ter uma melhor qualidade de vida!

Então, gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe como combater a vergonha de usar aparelho auditivo, que tal escolher o seu? Entre em contato com a Comunicare e faça um teste e uma avaliação gratuita!

2 Comentários

  1. Edina Luci ados sabtos

    Preciso de endereço e agendar um teste de aparelho auditivo por favor meu watzap

    Responder
    • Comunicare

      Prezada Sra. Edina, boa tarde! Tudo bem com a senhora?
      Aqui na Comunicare, trabalhamos com duas marcas premium Signia e Widex.

      A senhora pode realizar um teste gratuito com os aparelhos auditivos das marcas premium, líderes no mercado de aparelhos auditivos.

      Nossa equipe entrará em contato com a senhora para esclarecer algumas dúvidas e para agendarmos o seu teste gratuito.

      Ficamos à sua disposição.
      Atenciosamente, equipe Comunicare

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

M

Onde você está?

Dessa forma você terá acesso aos produtos e serviços da sua região.

M

Localizando...

Unidade mais próxima

Agendar Teste Gratuito