Aparelhos Auditivos

O uso de aparelhos auditivos tem aumentado com o tempo. Com o avanço das tecnologias e da medicina, cada vez mais pessoas podem ser contempladas com esse benefício, e ter uma audição melhor.

Na hora de escolher o dispositivo, no entanto, é comum que surjam dúvidas sobre qual é a melhor opção. Se você está passando por isso, não se preocupe. O artigo de hoje foi escrito especialmente para ajudá-lo. Confira a seguir 7 coisas que você precisa saber antes de comprar um aparelho auditivo!

1. Tenha certeza do seu diagnóstico

O primeiro cuidado que você deve ter antes de comprar um aparelho auditivo é ter certeza do seu diagnóstico. Isso porque existem muitos tipos de aparelhos auditivos, e cada um deles é indicado para determinadas necessidades dos pacientes.

Alguns modelos funcionam melhor para uma perda auditiva leve ou moderada, por exemplo. Outros podem ser usados por quem tem problemas severos de audição e assim por diante. Para ter um correto diagnóstico, faça consulta com bons fonoaudiólogos.

2. Confira os diferentes tamanhos e modelos

Outra importante ação para escolher um aparelho auditivo ideal é conferir os diferentes tamanhos e modelos, acompanhado por uma profissional. Há opções para todos os gostos e necessidades, desde modelos mais discretos, com design premiado, com alta durabilidade de bateria, adaptáveis para prática esportiva, etc.

3. Teste em seu ambiente real de uso

Depois de analisar os diferentes modelos e entender os diferenciais de cada um deles, se necessário, é interessante que você teste o escolhido no seu ambiente real de uso. Isso permite que você tenha uma noção se ele realmente vai atender aquilo que você precisa.

Algumas vezes, a descrição do aparelho e suas funcionalidades parecem se encaixar perfeitamente com o que o usuário procura, mas, na prática, aquilo não funciona. Por isso, busque uma empresa que permita que você faça o teste do aparelho.

4. Não se esqueça dos ajustes e cuidados

Ao testar ou adquirir um aparelho auditivo é necessário tomar os devidos cuidados para que ele seja duradouro e funcione sempre da melhor forma. Por isso, procure guardá-lo no lugar adequado, evite que ele fique suado ou molhado, faça uso dos desumidificadores e realize a devida higienização, etc.

Além dos cuidados, sempre que necessário realize os devidos ajustes para que ele continue funcionando perfeitamente. A regulagem pode ser feita remotamente, por fonoaudiólogos capacitados.

5. Realize acompanhamento com especialista

Além de testar ou adquirir um bom aparelho auditivo, é muito importante realizar acompanhamento com especialistas no assunto. Os fonoaudiólogos devem acompanhar o seu tratamento e verificar a evolução do seu quadro.

Mesmo perdas auditivas irreversíveis podem ter melhora com o uso de aparelhos auditivos e com o correto acompanhamento profissional. Você pode fazer esse atendimento, inclusive, de forma remota.

6. Faça uma pesquisa segura

Outra informação que você deve buscar antes de comprar o seu aparelho auditivo é se a empresa que você está adquirindo e se as marcas comercializadas por ela são de confiança. A compra segura é fundamental para não ter dor de cabeça futura.

Por isso, prefira sempre empresas tradicionais no mercado, que possam dar o devido suporte sempre que necessário. Observe também se os aparelhos vendidos são realmente de qualidade.

7. Tenha uma boa adaptação

A nossa última dica para quando você comprar um aparelho auditivo é fazer uma boa adaptação. Use e experimente cada uma das funcionalidades com calma. Com o tempo, você encontrará a melhor forma de configuração do seu dispositivo e poderá aproveitá-lo ao máximo!

Comprar um aparelho auditivo não é uma tarefa fácil. Muitos modelos possuem diversas funcionalidades que facilitam muito o dia a dia do usuário. Devido às tecnologias avançadas os valores de investimentos são mais elevados. Por isso, é preciso acertar na escolha para não adquirir um produto que não atenda às suas necessidades.

Agora que você já conhece ótimas dicas para comprar o seu aparelho auditivo, com certeza poderá fazer uma escolha melhor. E então, está esperando o que para adquirir o seu dispositivo? Entre em contato com a Comunicare e teste os modelos!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

M

Onde você está?

Dessa forma você terá acesso aos produtos e serviços da sua região.

M

Localizando...

Unidade mais próxima

Agendar Teste Gratuito