FALTAM R$ 199 PARA O FRETE GRÁTIS

Lidar com o diagnóstico de perda auditiva pode ser difícil inicialmente. Muitas pessoas se sentem receosas e ficam se perguntando como será a vida a partir dali. Além disso, as dúvidas sobre os tratamentos e aparelhos auditivos também são muito comuns. E há aqueles que chegam a esperar anos até tomar a decisão de procurar ajuda. Mas esse é um grande erro porque, ao esperar esse tempo, o dano auditivo não tratado provavelmente se agravará. Por isso nós preparamos esse artigo para explicar todos os detalhes do uso de aparelhos auditivos. Você entenderá como esses modernos dispositivos podem realmente transformar vidas. Acompanhe.

Voltando a ouvir

A negação ou rejeição ao tratamento e uso do aparelho auditivo quase sempre surge por medo, pelo medo do desconhecido. Porém, quando as pessoas com perda auditiva experimentam o aparelho, geralmente se mostram mais felizes e satisfeitas com os benefícios em todas as esferas do seu dia a dia: em casa, no trabalho e no convívio social.

Obviamente, o principal benefício do aparelho auditivo é proporcionar novamente a vivência dos sons. Ele em si é um dispositivo tecnológico cuja função é a de amplificar os sons do ambiente.
Todo aparelho auditivo é constituído por microfone, amplificador e receptor. Esses três componentes atuam para entregar ao usuário os sons que ele antes não escutava. Também é importante reforçar que todos os aparelhos auditivos ajudam a ouvir melhor, do mais básico ao mais sofisticado. A grande diferença entre os modelos está nos recursos que envolvem conforto e também a solução para queixas muito específicas.

Harmonia familiar

Quando alguém tem perda auditiva todo o círculo familiar também passa por mudanças. Isso acontece porque a comunicação fica prejudicada e os problemas aparecem: o volume da TV, a falta de interação em conversas, a irritabilidade, isolamento e problemas de relacionamento. Porém, com o uso dos aparelhos auditivos esses desentendimentos acabam, o usuário se sente mais confiante e assim toda a família pode manter uma relação saudável e feliz.

Melhor performance no trabalho

A interação faz parte da rotina de trabalho de todos nós. Sempre é necessário conversar, em algum nível com alguém, seja em reuniões online, atendendo clientes, alinhando informações com colegas, equipe ou liderança. Com os aparelhos auditivos essas relações se tornam descomplicadas, porque quem tem perda auditiva consegue atuar normalmente, sem fazer grandes esforços ou lidar com atritos. Dessa forma é possível que a pessoa siga desempenhando sua função profissional com confiança e tranquilidade, inclusive podendo melhorar sua performance e crescer na carreira.

Diminuição dos níveis de estresse

O uso de aparelho auditivo também ajuda a controlar os níveis de estresse. E menos estresse significa inclusive a prevenção ao desenvolvimento de outros problemas associados à danos auditivos, como o próprio zumbido no ouvido, problemas emocionais, doenças cardiovasculares, insônia, etc.

Alívio do zumbido

Você sabia que o aparelho auditivo é fundamental para a melhora da qualidade de vida de quem sofre com zumbido no ouvido? O zumbido (ou tinnitus) é um sintoma no qual o paciente tem a sensação de percepção de um som no ouvido sem haver uma fonte física ou causa externa identificável.

O aparelho auditivo mascarador de zumbido é um dispositivo com tecnologia que funciona com terapias para treinar o cérebro a parar de escutar os zumbidos tonais. O principal objetivo é utilizar a estimulação acústica (som) para dar atividade e estimular toda a região auditiva do cérebro, restabelecendo assim, a atividade neural normal, ou seja, fazendo com que o paciente deixe de perceber o zumbido com o passar do tempo. Inclusive, a Comunicare é Centro de Referência em Tratamento de Zumbido no Brasil.

Saúde mental e prevenção à depressão

Outra grande vantagem do uso de aparelhos auditivos é a possibilidade de prevenir a depressão e outros transtornos psicológicos. Isso porque, devido à contínua interação social que o dispositivo permite, o usuário não se isola e nem se sente constrangido entre amigos e familiares. Com o aparelho auditivo as pessoas podem manter a vida social normalmente e vivem com mais saúde mental ao seguirem realizando as atividades de que mais gostam.

Reabilitação auditiva é qualidade de vida!

Como constatamos ao longo do texto, o aparelho auditivo pode transformar vidas. Não deixe para depois a sua felicidade ou a de alguém importante para você. Se estiver com o diagnóstico de perda auditiva ou se for o caso de algum amigo ou familiar, confie no tratamento e nos benefícios deste dispositivo.

Agora você deve estar se perguntando quanto custa um aparelho auditivo. A resposta é: o preço varia. A Comunicare atua com duas Marcas Premium de aparelhos auditivos: a marca Signia e a marca Widex , e sempre busca encaixar o que cabe no orçamento de cada usuário. Os meios de pagamento incluem descontos à vista e parcelamento estendido e, em média, a parcela de um aparelho auditivo na Comunicare a partir de R$ 200.

Saiba também que os preços de aparelhos auditivos estão atrelados ao nível tecnológico de cada modelo. Por isso é importante você conhecer bem as diferenças de cada um. Agende agora mesmo um atendimento sem compromisso e converse com um de nossos fonoaudiólogos especialistas.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

M

Onde você está?

Dessa forma você terá acesso aos produtos e serviços da sua região.

M

Localizando...

Unidade mais próxima

Agendar Teste Gratuito
M

Informe seus dados para iniciar seu atendimento.